Eu adiei esse momento. Eu fingi que não era comigo. Eu ri das colegas que relatavam o problema, achando que era tudo um grande exagero.

Pois bem. Já sabia que a maternidade era uma sequência de cuspes dados pro alto caindo na testa. Então.

Só pra explicar: odeio depilação com cera. E é estranho, porque minha relação com dor é tranquila. Já quebrei partes do meu corpo 5 vezes, já tive 3 piercings, tenho duas tatuagens, não dou chilique quando me machuco, não tenho medo da dor do parto, nada disso. Maaaas. Aproxime de mim um papelzinho com cera quente. Fico NEUVOSA. Sinto dores no âmago do meu ser. NÃO DÁ. Já tentei, já insisti. O que consegui foi um sofrimento sem fim e um resultado que, putz, não valeu a pena.

Daí que meu lance é o giletão mermo. Rápido, prático, indolor. Cria uma certa dependência, eu sei, mas é o que funciona pra mim, dá licença, brigada.

Mas voltemos ao cuspe na cara: eu ouvia as meninas dizendo que, a partir de dado momento da gravidez, não enxergavam mais a amiga láááá embaixo, por conta da barriga que cresce. Ah gente. Sério? Tem espelho não? Não tem o poder do toque (*ui)? Não dá pra abaixar um pouco mais pra estabelecer o contato visual? E que importancia tem não ver a amiga?

Rá.

Fui pro meu banho pronta pra dar aquela organizada boa na depilação já há muito vencida (marido sortudo devia estar morrendo de tanta SENSUALIDADE exalada do meu ser até então). Pernas, ok. Axilas, ok (essas são tratadas todo dia, tá?, acho mais digno). Amiga lá embaixo… cadê você?

Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar.

Simplesmente não tem posição pra achar visualmente a dita-cuja. Olho de um lado, olho de outro… e NÃO CONSIGO VER a amiga que tanto me fez cia., que me ajudou no processo reprodutivo, que sofre a cada investida dos médicos sem cerimônia que insistem em examiná-la sem me oferecer um vinhozinho antes.

Tchau, querida. Foi super legal a nossa convivência. Nos vemos em uns… 3 meses?

Agora, opinem. Como vocês acham que resolvi o assunto?
a) encarei na cara e na coragem e fiz o serviço sem apoio visual;
b) saí correndo pelada e ensaboada pra frente do espelho e dei um jeitinho por ali mesmo;
c) gritei vergonhosamente pro meu marido me ajudar (e depois fiz a dança da sensual – fail – pro rapaz não traumatizar);
d) todas as anteriores.

E ainda tem gente que tem a coragem, cara-de-pau, disparate, audácia de dizer que gravidez é um momento GLAMOUR da mulher.

Taí o GLAMOUR.

/

/

45 respostas em “Dos prazeres de estar grávida

  1. Calma Carol..ainda vai chegar o momento que vc não vai conseguir lavar os pés! hahaha
    Na verdade vc até consegue mas precisa se contorcer tanto que jogar só uma aguinha por cima já vai ficar de bom tamanho! hahaha
    Nada de glamour na vida de grávida..calma que vc ainda vai cheirar leite azedo! hahahahah
    bjs!

  2. kkkkkkkkkkkkkk

    Glamour seu nome não é gravidez…

    difícil essa vida né Carol?

    mas logo passa…

    e aí vem o que as mamães nos contam, cheirinho de leite azedo, cabelo sempre preso, nada de bijus ou jóias, blusas com marca de molhada, e tantas outras coisas que me dão arrepio só de imaginar…

    mas nada disso cobre a delícia que é sentir o baby mexendo na barrigola e ouvir o coração batendo….ehehe

    beijos pra vcs

  3. KKKKKKKKKK…Adoooorooooo… Carol fica tranquila, tudo sempre pode piorar qdo se trata de um barrigonn que não para de crescer, e o mais incrivel que ainda assim a gente anda por ai com aquela cara de boba alegre, feliz da vidaaa mesmo sem o menor glamour!!

    Beijoss glamourosaaa, tá lindona o barrigãooo de Lucas…

  4. Aff Carol!! Ri muito aki!!! Eu já tinha feito um post sobre isso no meu blog, preocupada com esse lance da depilação hihi
    Bom, se fosse eu, teria gritado pro maridão vir me ajudar kkkkk
    Bjokas!!

  5. Ai Carol, só vc mesmo!
    To rindo aqui e lembrando de como ficou a região no ultimo trimestre! Eu não gosto de gilete, pois quando os pelos aparecem da uma cocadeira só. Sem contar que a minha genética não ajuda muito, pois tenho certeza que se a gilete fosse sempre usada, a região ficaria mais cerrada que a barba do meu marido…
    Entonces… Morando fora e sem as minhas depiladoras por perto, desenvolvi novas habilidades. Faço a depilação sozinha, do Oiapoque ao Chuí, se eh que me entende. Suo frio, xingo meio mundo, me contorço, finjo pra mim mesma que não vai doer nada e que eh só um ZAAAAPP rapidinho. Mesmo gravida dei um jeito, menos no chui…
    Mas qdo o barrigão estava explodindo e no dia do parto, momentos antes de ir para a maternidade, não tive duvidas, peguei a primeira gilete que vi na frente e, ai God, o maridon teve que me dar uma ajuda… Isso, pode ter certeza, foi fichinha perto do que ele viu depois!
    Beijos e boa sorte na sua decisão!

  6. Momento nojo (quem tiver frescura, não leia):
    O que mais me fez sofrer na falta de contato visual com a "amiga" foi não poder mais espremer pelos encravados. Ah, mas no pós-parto… era só o que eu fazia!

  7. kkkk..só mulher pra aguentar essas coisas, fala…
    Imagina como ficou a minha barriga (com gêmeos)…melhor nem comentar…
    Amiga, amanhã no programa Lá em Casa, da allTV, vamos falar sobre amamentação. De repente pode te interessar.
    Se conseguir, assiste às 16h, ao vivo. E dá pra mandar perguntas pelo chat.
    Basta acessar http://www.alltv.com.br e pronto!
    bjs

  8. Carol, acredito que o auxilio do marido seja a atitude mais digna nessas horas. Gilete é um bicho perigoso, confesso que tenho meda dela. rsrsrsrs

    Também tem a opção de sentar na privada e olhar para baixo. Comigo ainda funciona assim, para aparar os pelos, a depilação eu faço com cera mesmo. Fica a dica.

    Glamour só nas fotos mesmo. rsrsrsrs Beijos

  9. kkk! Eu sou como você, também não suporto depilação com cera.
    Mas eu sofri por conta disso, sabe? Não me lembro de ter passado por isso que você descreveu, segui depilando. Porém, na volta da maternidade, foi o problema. Ou melhor, na hora de tirar os pontos. Porque não podia passar gilete em cima dos pontos, então imagina a consequencia, depois de dias sem raspart! Quase morri de vergonha do GO, mas o que podia fazer?
    É, Carol, nada de glamour nessa fase. rs.
    Beijos.

  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk choreiii de rirrr com seu post!! Eu aqui enjoadona (ainda no primeiro tri) e a única coisa que me fez passar momentaneamente o enjoo, foi seu post!!! rssssssssssssssssssss

    Carolzita…tu é show, menina!

    Bjokas pra vc e pro baby lindão!

  11. Carol, como vc é engraçada! Mas é isso ai mesmo, nao tem jeito de ver nao!

    Eu so uso cera, sou q nem a Ana da França e durante a gestaçao dava um jeito, rebolava com o barrigon, espelho pra la, espelho pra ca, as vezes o marido tinha q ajudar, pq ir cabeluda nas consultas, ai é pra morrer..

  12. Heheheh..

    Chamaste o teu marido?

    Agora imagina esse drama aos 4 mesinhos de gravidez! Pois é, já estou assim eu e com dores terríveis (coitado do meu corpo nem tem tempo para se habituar a tanta mudança em tão pouco tempo!).

    Bjs*

  13. Glamour nenhum, zero!! Na minha primeira gravidez, o Dr. Obstetra me proibiu de fazer depilação com c era (adoro!!), pois disse q seria foco de infecção na hora do parto, pois os poros se dilatam, ficam muito expostos e era perigoso. Entendi e concordei, não fiz. Até pq ele disse q iam ter q raspar tudo e era mais seguro fazer no hospital mesmo. Ok. Mas, daí, foi uma cesárea e só rasparam um pedacinho para fazer o corte, ou seja, continuou tudo lá, um horrooooor! Qdo voltei para casa, passei a gilete no 1o. banho, pois correr até a depiladora não era uma opção com bebê RN. Mas, na segunda gravidez, já tava espertinha: cera quente! Todos os meses, fui bem bonitinha para o segundo parto, hahahaha!
    Bjos,
    Camila
    http://www.mamaetaocupada.blogspot.com

  14. Carol, veja pelo lado bom, vc AINDA consegue depilar as pernas! hahahahahaha… porque tal proeza está com as semanas contadas, assim como amarrar sapatos e o secreto conhecimento de partes antes inexistentes no seu corpo! hahahahaha
    Brincadeiras a parte, a gente esquece de tudo quando o bichinho coloca a carinha no mundo!
    Beijo carinhoso!

  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me conforta não ter sido a única… mas bem…. eu me virei sem o apoio visual mesmo…. tive amigas que pediram pro marido…. mas entenda…. eu não chegaria a esse ponto jamais…… deixaria a enfermeira do hospital fazer, mas ele afff nãoooooooo ….. huahauhuahauhauh

    boa sorte… e se ajuda…. é assim mesmo…….

  16. Glamour zero, eu diria.

    Eu sempre usei a cera, mas confesso que quando grávida senti bem mais dor. Fora que a meina lá embaixo fica estremamente beiçuda, um colírio para os olhos, eu diria.

    Eu chuto que vc pediu ajuda ao maridão e depois fez a dança da sensual, hahahaha, ao menos era o que eu fariaaaaa

    Beijos,
    Nine

  17. Hahaha, pois eh, tb ja cheguei a esse momento de nao sei quem vc eh, nunca te vi…e ja me disseram que a proxima etapa eh nao ver mais os pés…ah, como eu deílo, deixo os paises baixos pra minha depiladora, mas uma amiga minha pedia pro marido giletar e disse que eles se divertiam nisso…why dont you give it a try?

  18. Bah, acho que esse mesmo episódio tem grandes chances de acontecer comigo… vou tratar de achar uma solução enquanto ainda consigo visualizar a área de trabalho…hehehe.
    Bjos
    *Ah, eu voto na letra B! hehehe

  19. Hauahuahau, muita verdade, acho que você é a primeira que abordou esse assunto, que afinal faz MUITA parte da vida das grávidas.
    Se não fosse o bom marido eu já tinha até esquecido dela lá coitada…
    Eu depilo com cera todo mês. Agora eles já estão começando a checar dilatação essas coisas, tem que dar um trato né?

    Olha só, eu não faria parto normal sem depilar com cera antes. Deve ser muito ruim ter pontos lá em baixo no meio da mata Atlântica…

  20. ai frô, tô na mesmíssima.
    com uma diferença básica: eu AMAVA depilar com cera, sempre odiei gilete, mas depois da primeira gravidez (onde perdi o gramur e não encontrei mais….), com filho pequeno, ela passou a ser minha melhor amiga, até recentemente, quando me vi na exata situação vexaminosa que você descreveu. Me virei com ajuda de banquinho e tals, mas já tá na hora de repetir a dose, e nem pensar acionar maridão, que até ordenha nos peitones já fez o coitado… mais essa e não tem dança da sensual que resolva mais o caso. Melhor não arriscar.
    O jeito foi pegar o telefone de uma depiladora com uma colega grávida, com o mesmo pobrema do gramur. E vamo que vamo.
    beijos e boa sorte (mas não esquece da menina não, que ela se vinga, viu?)

  21. ô, minha querida, que saudade de vc.
    e que barrigão espetáculo, hein nega?
    passa lá em casa que tem foto do seu sobrinho neo-asiático!
    ps: depilei com cera até o final dos tempos, que era pra não agregar mais sensualidade aos 25 quilos adquiridos (pense numa bola peluda e me diga se é possível descolar dancinha sensual after that?
    beijo grande grande

  22. kkkkkkkkkkkkkkkk…eu tb me depilei ate certo tempo, mas depois, nao rolou mais. Marido ate tentou me ajudar mas nao rolou tb! rsrs
    Encarei a cera pela primeira vez sabe qdo carol???? no dia em q minha filha nasceu.,…uahuahua…..liguei no salao e marquei pra 2 horas antes de eu ir pro hospital. Disse q era a primeira vez q eu depilava com cera e a moça ainda disse a eu nao aguentaria! "moça, daqui ha 2 horas estarei parindo, vou ter medo de cera quente?"…rs…e fui. E doeu pacaraeo, mas eu encarei pq eu nao ia cair nas maos das enfermeiras carniceiras ne…rs…
    Mas olha, ver nossa amiga depois de alguns meses é ate q legal…rs…roal ate um papo cabeça! rs

    Mas posso falar? vc ainda vai pagar muito a lingua amada. Ser mae é pagar a lingua quase todo santo dia…eu pago MUITO a minha…hahahaha,,,normal!

    Bjos

  23. Eu juro que me depilei sozinha com gelete e sentindo contrações minutos antes de ir pro Hospital dar a luz ao meu filhote… juro que não foi nenhum bicho de 7 cabeças…. Acho mais difícil lavar ou cortar as unhas dos pés….rsrsr

  24. Hahaha, já tinha me esquecido dessa parte.
    Adorei e tô me acabando de rir.
    Eu faço depilaçao há mais de 20 anos e por isso já me acostumei, por isso nao tive problemas durante a gestaçao, mas com certeza me lembro de nao conseguir ver nada abaixo da barriga.
    beijos na barriga que tá linda demais!!
    Paula

  25. Comigo aconteceu o mesmo, tenho alergia a depilação, e a dita cuja saiu do campo de visão, e lá vou eu com um espelho para o banheiro e alguns malbarismos tb, mas no último mês, :$ deu não, a mata cresceu, a preguiça venceu,e só a enfermeira do hospital deu jeito…
    Eu acho que foram todas as alternaitvas 😉
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *