Eta povo! A gravidez vai passando e a gente vai virando um clichê ambulante, não? Às vezes me sinto tão única nos meus sentimentos, mas basta olhar pro lado e ver que todas as mocinhas gravidinhas vivem tudo muito parecido. E também muito diferente. Vai entender.

Isso pra dizer que, essa semana, embora muito feliz com a chegada do bercinho (sim, chegou ontem!) e com a barriguinha que só cresce, tenho tomado muitos choques de realidade. Não é nada preocupante ou que esteja me deixando triste (pelo contrário, acho que estou vivendo um dos melhores momentos da gravidez agora), mas são inquietações que vão ficando cada vez mais presentes à medida que o projeto filho vai se tornando realidade.

Vamos falando dessas inquietações com o tempo, aposto que vocês vão concordar comigo. Mas, agora, o que tenho tentado fortemente é não me apegar tanto a essas dúvidas. É saber que elas são normais, parte do meu crescimento, da construção da futura mãe que eu serei.

Querem um exemplo? Então, eu sou muito preocupada com sintomas, certo? Daí que, no começo da gravidez, não senti nada com relação ao olfato. Não enjoei com cheiros fortes, não me senti invadida por perfumes diferentes. E ficava bolada com isso, cada vez que entrava no blog dazamiga e as via reclamando disso com 7, 8 semanas. Mas aí, olha só o que aconteceu esses dias: comecei a sentir cheiros a quilômetros de distancia. Qualquer perfuminho mais forte já me incomodava e eu passei a sidentificar cada vez mais com meus cachorros na arte de fuçar tudo.

Então, a mudança no olfato aconteceu. Bem no tempo dela, quando eu não esperava, quando eu tava pensando em berço, dinheiro, enxoval. E aí fui avaliar todas as outras mil coisas que rolaram ao longo desse tempo de gravidez e concluí que aconteceram sempre da mesma forma: em seus devidos tempos. Não o tempo que eu queria, não o dos boletins do Baby Center, não o descrito pela amiga de blog. Foi no tempo das próprias coisas, o tempo da vida.

***

Foi assim, no tempo da vida, que o berço chegou lá em casa. Fora do horário combinado, lógico. Mas não me estressei e liguei pra transportadora apenas pra saber se precisava ficar esperando um pouco mais ou se agendava outro dia. O mocinho pediu pra eu esperar mais e ali fiquei, na boa, sem surtos.

Uma meia hora depois, chegaram os montadores. Dois rapazes enormes, meio gordos. Um deles tinha a voz muito parecida com a do Javier Bardem (pena que não era tão lindo quanto). O outro, de tão grande, precisou se abaixar pra passar pelas portas da minha casa. Os dois tinham uma doçura no falar, amavam cachorros, fizeram festinha com os meus, contaram histórias de seus próprios. Montaram o berço com a maior calma (mas nem demorou), cuidando pra não sujar ou arranhar, não marcar a parede. Me explicaram como abaixa o estrado, como limpa, como sobe e desce a grade.

Eu tinha idealizado tanto esse momento, o dia da chegada do primeiro móvel do meu filho. Achei que seria intenso e cheio de chororô emocionado. Acabou que não foi nada disso, mas felizmente, consegui parar e enxergar: foi melhor. Leve, tranquilo, pessoas rindo, cachorros circulando em volta.

E, olha que coisa: essa é a vida que eu quero pra mim, pra minha família. Exatamente como foi o causo do primeiro móvel do Lucas.

Assim que eu deixei, o bobão do meu cachorro resolveu inspecionar TODO o berço.

daí aproveitei que tava com a câmera na mão e fiz uma foto do panção.

😉

/

/

51 respostas em “As 24 semanas e o berço

  1. gata, que berço fofo. e que calma pra vida. é isso mesmo. eu tendo ser assim o tempo inteiro. claro que tenho meus momentos neuróticos, de chororô e afins. mas essa é a melhor maneira de levar a gravidez. pelo menos daqui em diante. a gente já estressou muito, sofreu demais. temos que ter nosso momento de relax e que seja do meio pro final da gravidez (vc sabe que aconteceu assim comigo) pq dessa maneira conseguimos ter uma paz e viver com tranquilidade sem pirar tanto na chegada do baby. sabemos que ele virá em seu momento e que a ansiedade, muitas vezes, só atrapalha. essa é a grande magia da gravidez e dos 10 meses (40 semanas ou mais) que ela dura! É o preparo para a chegada do filho. Da mente, do corpo… enfim, da vida!
    O Chimi é um figura. Só pela foto já percebi a personalidade dele. Fofo. Te falei que tenho uma iNgual aqui em casa, né? Pois sim!!!
    Sua pança tá a coisa mais linda e grávida do mundo.
    Parabéns!
    beijo-beijo-beijo!!!

  2. Muito lindo o berço!
    Já fiquei imaginando ele todo arrumadinho e Lucas dentro dele, você já passou da metade do caminho e já já ele chega!!
    Se bem que o "berço" que ele está agora está um LUXO, sua barriga está muito linda!
    Parabéns!
    Beijinhos

  3. Florzinha o berço do Lucas é lindo lindo lindo.
    Em relação a esses surtos relaxa mesmo pq eu tbm to me dando conta agora que nada que pensei que fosse ter nessa gravidez tive.
    Vim começar a sentir aquela vontade louca de fazer xixi só agora,coisa que muitas gravidas tem isso antes mesmo de atrazar e confirmar a gravidez,vai entender..
    Seios nao tenho eles doloridos, alias, nunca tive isso dessa gravidez.

    Ahhhh traz seu cachorro pro Brasil pra ele namorar a minha,é da mesma raça, até a cor do pelo é do mesmo tom, porq tem cachorros dessa raça que sao mais escuros e outros claro né?
    TRaz o seu pra minha Lolly,vou postar uma foto dela pra vc ver..hehe,,,bjos no PANÇÃO.

  4. Já disse que adoro a forma como vc escreve e descreve as coisas? Parece puro puxa-saquismo-blogueiro, mas continuo achando que devemos sempre reconhecer o que as pessoas tem de bom.
    E quanto ao tempo, é isso mesmo. As coisas acontecem no tempo que tem que acontecer.
    Lindo o berço e mais bonito ainda o que vc quer pra sua vida.
    Carol, vc quer alegria e vida por todos os lados. Tb adorei o cachorro "bobão" e sua barriga tá linda…tá reluzente!!! rs

    Beijo

  5. Somos gêmeas!!! Hahahahahhaha…é incrível, mas as sensações são muito iguais. No começo fiquei "catando" os sintomas, me comparando….e depois relaxei.Tô curtindo o que acontece em cada momento, sem desesperos, tentando exatamento com vc, ter e viver uma vida leve.Estou realmente vivendo um dia de cada vez e rezando muuuuito pra continuar assim. Essa foto do dog fuçando é a melhor de todas, mostra realmente uma família completa. AMEEEEIIIII. Sem falar nesse barrigão mais lindo de todo o mundo das grávidas. Beijo nos 3. Nos 3 não…nos 5 pq os dogs tb merecem.

  6. Carol…

    O berço é mesmo lindão…de muito bom gosto!!!
    E tb acho que é assim que avida tem que ser…simples, agradável e muito gostosa…as vezes criamos muitas expectativas e acaba sendo mais simples do que se possa imaginar!!!

    P.S: A barriga está balíssima!!!

    bjs..

  7. Carol, sua barriga está mega hiper super linda e grande. Nossa, vc está arrasando, viu.

    E o berço do Lucas tá a coisa mais fofa… imagina agora com o kit berço e seu pacotinho especial lá dentro…. ai, ai, ai.

    Beijos e mil felicidades.

    Dani

  8. Carol, sempre passo aqui mas é difícil eu comentar.

    Eu adorei o bercinho, é bem parecido com o meu, a diferenã é que o meu é vazados em cima nas laterais.A barriga tá linda, perfeitinha feita à mão. Parabéns por tudo!

    Adoro seu cantinho e ler seus posts me faz voltar no tempo e ir direto para a minha gravidez, me idêntifico muito com vc e com o que vc escreve.

    Um beijo bem carinhoso, qlqr coisa só gritar!

  9. Carolzinhaa, sua barriga ta uma graçaaa, um luxo!! Linja!!!
    Olha flor, eu imagino todas as neuras e preocupações e tudo que pode estar começando a surgir na sua mente, é normal, vc é mãe agora!! Mais tenta não se preocupar antes de hora, não pirar pelo menos (falo pq sou exatamente assim rs), tenho certeza que vcs serão otimos pais pro Lucas, em todos os sentidos!!
    Ahh, e o berço é lindoo! Hora de decorar o quartooo!!
    Se cuidaa
    Beijaoo

  10. Carolzita, seu post foi tudo de bom na vida.
    Que a vinda e vida do Lucas sejam bem leves como o dia de ontem, perfeição total!!!!

    Tudo bem que eu tenho um orgulho danado da minha pança, mas a sua é a mais linda EVER. Cada dia maior e mais lustrosa. rsrsrsrs
    Beijos pra familia toda

  11. A gente as vezes idealiza tanto o momento que nem chega a se deixar levar por como ele poderia ser melhor de outro jeito. E de um jeito ou de outro, que putz momento especial, nénão?

    Beijo linda!

  12. Que legal Carol..eu nao idealizei nada a entrega do berço, mas estou aqui contando os dias para isso acontecer, pois nao vejo a hora do quartinho da manu começar a ganhar forma de quartinho de bebe. Bjs

  13. Pooooooow…
    Eu estava escrevendo um SUPER comentário pra ti, dai como estou no notebook de marido – que é cheio de atalho ninja -, do nada, eu fui colocar um acento aqui e PLUFT a $%&#@ apagou meu comentário e ainda FECHOU a janela.

    q?

    Q?

    QQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ?

    *respirando fundo*

    Mas ok, escrevo de novo pr tu merece 🙂

    Eu estava dizendo que vc e o Luvas SUPER roubaram a atenção do post com essa apaarição final ai.

    Que linda CaroLinda.

    Ok, o berço é lindo… eu me emocionei pacas pesando no dia que eu tivr a benção de comprar um praqui… Mas vc e esse barigon brilhante me encantam e HIPNOTIZAM geral!!!

    ONLY GOOD VIBES FOR YOU!!!

    Tu sabe, né? Meu desejo é ser vc amanhã. Mas beeeeeeeeem amanhã mesmo.

    Parabéns Carol.
    Vc tah uma gravida linda, a barriga de uma perfeição, o Lucas apaixonante – daqui a pouco com comunidade no Orkut "eu amo o lucas da carol e do pedro" e pagina no facebook pra gente CURTIR. Pq na real, vcs moram longe, mas é como se ja fizessem parte da familia 🙂

  14. Putz… notebook dos infernos, comeu letra a vontade e colocou um V no nome do LUCAS.

    DOICHTDU

    E quando eu disse bem amanhã, é pq eu ja quero pra ontem. Mas marido só quer começar a treinar e MAIO.

    q?

    QQQ?

    QQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ?

    Maio, né marido? Pois volte a adolescencia com as playBOAS da vida que to fechada pra balaço.
    Hahahhaha!

    Ah, e TODO MUNDO NOTOU a tua beleza. Li agora os comentarios. Eu e a torcida do flamengo estamos escantados com a Miss CaroLinda 😀

  15. Tá muiiiiito linda essa pança!!!! Faz mais fotos, faz, faz, fazzzzz.
    Aproveita flor, esses momentos são demais mesmo.
    Eu lembro que mais do que o quarto em si, curti muito a escolha do protetor de berço, cortinas, trocador…aiai, só de falar dá saudade.
    Bjão em vcs!

  16. Carol do céu!!!
    Fiquei meio sumidinha da rede e agora to vendo sua foto e.. menina!!! Vc tá muito grávida!! hehehe
    Tá linda demais!
    Hoje mesmo eu estava olhando minhas fotos grávidas e fiquei com saudade!! É tão estranho.. pq depois de um tempo vc nem se imagina não-grávida! E agora eu olho as fotos com saudade.. saudade de passar a mão na barriga com bebê!
    Mas o bebê nos braços tb é muito bom! É melhor, vc vai ver qdo tiver uma carinha fofa para olhar!
    Montar o quartinho é uma emoção, melhor ainda feito com calma como vc está fazendo! Aqui foi tudo um tumulto!!
    Curta caa momento!! ë muito bom ser um clichê ambulante nessas horas!! 🙂
    Bjinhos!

  17. delícia de post carol!
    e muito bacana vc estar curtindo cada momento dessa transformação com tanta intensidade… com o bercinho aí, vocês vão ter bastante tempo de imaginar e ir construindo o ninho pro pequeno. Perfeito.
    Sua pança tá lindona! Até me consolou, pq tô de 27 semanas, com uma pança gigante, e todos acham que vou parir amanhã. Mas vi que não estou tão assim fora do normal (segundo filho é foda, a pança cresce muuuito… você vai amar! rá!)
    e que legal que os textos ajudaram. Se precisar de algo más, estamos aí.
    beijoca

  18. Carol amei o berço e mais que tudo amei a barriga reluzente! linda de capotar… e quanto aos sentimentos e tal, menina do David eu não tinha enjoos e todo mundo falava que era bhcg baixo, olha aí meu filhote lindo e perfeito, e todo mundo falava que minha barriga tava baixa com 7 meses e ele nasceu com 41 semanas ou seja nega, essas coisas são "generalizadas" mas ás vezes temos sorte de não sentirmos tuuuuuuuuuuuudo ao mesmo tempo, e também não somos uma pessoa que se encontra no livro né? penso nisso como as suas peculiaridades que tornam vc uma pessoa especial e única! bjs e tá tudo lindooooooooooo! ah a tutu também participou de TODO o enxoval do David….rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *