• E eu achando que azamiga iam me achar doidona por causa do doppler, tsc tsc tsc. Até acharam, mas foram correndo ansiosas e emocioLadas ouvir Lucas e seu corazón fortão no meio da minha festa de aniversário (e também ouvimos os bebês da amiga Gina, que tá grávida de DOIS!).

• Festa essa que foi uma delícia: comemos feijão com arroz (pode parecer bobo pra você, caro leitor, mas experimenta morar fora do Brasil e NUNCA ver essa iguaria no seu prato), conversamos, pegamos sol na varanda. Foi muito muito legal. Pena que to num momento preguiçoso pra foto (só sei fotografar a minha barriga), então fiquei sem registro. Mas amay mesmo assim.

• No dia seguinte, fomos pra piscina, jogamos muita conversa fora, peguei muito sol de novo e fiquei bronzeada (a.k.a. ridiculamente rosa) e, pela primeira vez, ouvi a clássica “mas tem certeza que só tem um aí na barriga?”. Veio de um vizinho surpreendentemente sem noção – o dito cujo tem uma filhinha de dois anos, ele deveria saber sobre as regras básicas de conversação com uma grávida, mas ok, perdoei. Até porque eu adoro ficar na dúvida se a barriga cresceu mesmo, então meio que foi um elogio.

• Estamos organizando coisas pro quarto e pro enxoval e curtindo esse momento. A gente viaja imaginando coisas, cores, desenhos, brincadeiras, texturas. Mas, ao mesmo tempo, às vezes dá um desespero com tanta coisa que tem pra fazer e bate uma vontade de botar a criança pra dormir com os cachorros e, quando for passear, enrolar um lençol em volta de mim e fazer de sling (que mal tem?). Mas logo o Lucas dá uma mexida na barriga (obviamente discordando do lençol e de dormir com os dogs), a gente se derrete de novo e volta a curtir o assunto. Desconfio que meu cartão de crédito é quem não vai curtir NADA DISSO, mas deixa que eu me entendo com ele depois.

• Perceberam que eu falei oS cachorroS, assim na pluralidade da coisa? Pois é, temos mais um cachorro. Eu sei, eu sei. Cachorros, filhos, papagaio, periquito, baratas, mosquitos. É muita gente pra pouca casa (e pouco cartão de crédito, mas já disse que vou bater um papo com ele, não se preocupem). O causo é assim: a gente achava que Chimi, o baby dog original, primeiro filho, amor peludo do meu corazón, precisava de amiguinhos. O bicho fica sozinho em casa durante o dia, é muito carente, dependente, tal e coisa. Aí o Lucas vai chegar em uns meses e o circo se armou, fiquei imaginando um cachorro doido pegando no meu pé, latindo pela madrugada. Aí ficamos sabendo de uma cachorritcha fofa, moça mais velha, mais madura, castrada e vivida. Parece que foi abandonada na beira da estrada e tava super querendo uma família pra chamar de sua. Derretemos por ela e a trouxemos pra casa. Ela é doce, companheira, quietinha, um amor. Ótima pra ser irmã do Chimi. Mas ele, óbveo, está ULTRA BLASTER incomodado, resolveu fazer xixi pela casa (coisa que não faz jamé), pular em tudo e em todos (coisa que faz sempre), latir, causar. Mas ok, a gente acha que faz parte da adaptação, estamos bancando. Dona mocinha cachorra nova ainda não tem nome, mas assim que tiver, eu conto pra vocês (sugestões? alguém?). Óia aí uma foto da família (e reparem na postura calma e relaxada do meu filho mais velho no meu colo):

• Amanhã vai ser um dia complicadinho. Na verdade, acho que ando meio irritadiça (contei pra vocês que ando irritada as hell? Pois então, ando) por conta desse acontecido. Já dei uma sofrida por antecedência, mas ok, acho normal, to deixando rolar. Mas amanhã eu falo disso, pode ser? Não quero estragar o dia de hoje não.

E voces, tudo bem?

/

/

23 respostas em “Rapidinhas rápidas para registrar os momentos que merecem

  1. hahahah!
    adorei o arroz com feijão do aniver!
    adorei a graça que vc dá pra vida.
    e essa familia cheia de amor? um charme?
    bjo em todo mundo, ok?
    e respire que esse lance ruim aí vai passar, vai ficar tudo bem.
    acredito em vcs!
    bjo bjo bjo

  2. Eba, cachorrinha fofa pra compor a família gentes! Que coisa mais bacana! Bom, eu não sei que tipo de nome vcs estão pensando pra nova pessoa na família (pq cachorro tbm é gente), mas sei lá, pega uma inspiração num filme ou algo assim. Meu dog chama Coppola. Acho legal pq parece nome de mafioso e ele é um cachorrinho igual ao Totó do Mágico de Oz e todo mundo fica com cara de "Oi ,que"? quando eu falo o nome dele. Experimenta, é divertido. Tem o nome da gata também, Picles. Nomes de comida sempre são bacanas e no caso de vcs vai na mesma linha do Chimi. :p

    Um beijo!

  3. Que fofa a nova integrante da família, logo eles se adaptam e o Chimi vai crutir a irmãzinha.. hehehehe!

    Quer coisa mais gostosa que arroz, feijão bife e de quebra batata frita? Putz, mesmo morando no Brasil, não tem comidinha mais nham nham nham.

    Feliz, feliz pela sua festa de aniversário ter sido tão tudo de bom!

    Adorei a foto!

    bjos

  4. Carol, que corajosa vc! Adotar mais uma dog…sinal de amor sobrando. E isso é ótimo!!!
    Curti.
    Já que o Chimi chama assim por causa de Chimichurri, algo tipicamente hermano, por que não fazer o mesmo com a moçoila também?

    (tô numa fase combinandinho-coerência, que vc não tem noção! rs)

    Beijo, sua linda.

  5. Ahhh, Carol, eu já era sua fã, apesar de comentar pouco por aqui, mas depois dessa adoção fiquei mais ainda!!! Sou super a favor das adoções de animais, ainda mais assim, já adultos e vividos, eles já sofreram tanto e merecem ter lares felizes. Logo seu filhote Chimi vai se acostumar e vai curtir a nova irmã.
    Parabéns!!!
    Beijos

  6. Arroz com feijão é bom meeeessssmo!
    Fiquei DIAS em BA e já sentí falta dessa maravilha! rs

    Vi que vc fez um post sobre pré-natal na Argentina neh? Vou estar em BA entre 18 e 19/02. Já conheço a cidade pois estudei aí em Maio/2010. Caso esteja por aí podíamos nos encontrar para comer umas medialunas- que adoro (e estou desejando).
    Meu e-mail: claudiaml54@hotmail.com

    Bjo!

  7. Ai, Carol!
    Amo cachorro! Queria muito um (o Gui e a Duda são apaixonados por cachorros), mas fico pensando que o coitado ia ficar em casa sozinho o dia todo e ia ficar deprimido. A gente sai de casa às 7:30 da matina e só volta umas 18:30… E ainda tem aquele lance de levar pra passear… Aí desisto. Dois, nem pensar! Já chega minhas duas crianças!
    E.T.: sabia que esse aparelhinho ia ser um sucesso!!
    Bjs.

  8. Por aqui tudo MARA…

    Tb ando tendo esses momentos de fúria…raiva…preguiça…raiva de novo…aí lembro que o Davi e o Maridex podem querer me abandonar!!!rsrsrsr…

    p.s: Tb amo cachorros…mas o Davi, que tb ama de paixão, é alérgico…então já viu né?!

    BJS….

  9. Ahhh! Uns diazinhos sem falar contigo e até cã nova aparece! hehehe

    Amei a cusquinha, o que é essa carinha?
    Tu vai ver, depois de um tempo o Chimi se acostuma e eles vão ser inseparáveis, que nem o Ringo e a Mafalda. Mas esse início é complicadinho, tem que ter paciência…
    E adotar uma assim, vivida e carente é tudo de bom! emocionei!

    Adorei as notícias, o feijão de aniversário, a trilha sonora do evento, o vizinho sem noção, o sol na barrigola…

    Já estamos na praia, mas amanhã passo aqui pra partilhar o dia.

    beijoca gata e fica bem que tu tá com tudo!

    saudades!

  10. Ai Carol, posso falar? Sou daquelas leitoras quase anônimas, mas já comentei uma vezinha aqui. Mas que energia boa que esse post passou pra mim. Eu, como fã legítima, fico deveras feliz por perceber como você está radiante!

    É bom o Chimi ter uma amiga, porque quando Lucas chegar vai ser difícil muita atenção pra ele.
    E como é bom ficar planejando, sonhando e imaginando essas coisas de enxoval, dá uma dura no cartão de crédito, porque grávida PODE.
    beijos

  11. Essa dog senhouuura é uma coisa de linda. Que bom que no mundo tem gente boa como você. Que atitude mais linda essa de adotar uma dog velhinha.
    Muito feliz por vocês. E o Chimi vai se acostumar logo. Melhor com a senhoura do que com o Lucas. Daí quando o pequeno chegar ele estará acostumado e verá que não é o centro do universo. Ai ai esses dogs filhos são uma coisa, né?
    Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *