Outro dia, eu falei assim “amor, ganhei absorvente de peitos” e ele entendeu “amor, ganhei absorvente de peiDos”. E ele riu. E riu. E riu. E inventou mil piadinhas abestalhadas sobre o tema. E seguiu rindo (também, eu falo sobre pum pra quem quiser ouvir, não posso reclamar do sugestionamento alheio).

Esse é meu marido, meu povo. Um piadista nato, cantor nas horas vagas (e não vagas, porque vai cantar assim o tempo todo lá na putaquilpa), companheiro por demais, amado, querido. Cuida de mim, reclama, cuida de mim de novo, reclama mais um pouco, volta a cuidar. Me ama a qualquer hora do dia, com qualquer penteado, com qualquer roupa (e sem roupa também). Escreve blog de contos pra crianças e agora está escrevendo sobre ser pai e a vontade louca de ter barriga junto comigo e a sensação que ele tem de ser excluído do grande evento. Ele fala disso no blog dele Chiquito Migraña, com o label “Pai também é gente!”.

Claro que eu sou fã numero 1, mas meio que discordo dessa sensação dele. Porque ele é um pai tão participativo: vai a todas as consultas, todos os ultras, sabe quanto eu peso, sabe o que eu como, o que eu deveria comer, sabe tudo sobre brida, inserção marginal, posição do Lucas na barriga, quase fez xixi no teste de farmácia comigo e me escuta falando o quanto for do assunto maternidade – HAJA paciência (e amor e interesse e tudo mais). Acho inclusive que minha médica gosta muito mais dele que de mim, visto que ele pergunta muito mais e segue mais as ordens dela (vou sair por aí gritando “mãe também é gente!”, o que acham?).

Mas bem. Diz ele que precisa de força, então vamos dar um apoio moral? Até porque, se não fosse por ele, esse shape não existiria:

– Pedro, a culpa é sua!
 /
/

29 respostas em “Pai também é gente!

  1. uahuahua….adorei o texto dele no blog dele…rs..ri litros!
    Isso é de familia…kkkkk…o bom humor e a pegada piadistica!
    E é assim mesmo, eles se tornam outros homens depois dos filhos. Qdo nascem entao…vixeeee…rs…
    Hj eu durmo com um pai e isso é excitantissimo…kkkkk

    Bjooos

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    chorei favas com o texto dele sobre o absorvente de peido…
    "Nunca mais se sinta desconfortável quando o seu marido brincar com você “Eita, amor, balançou a roseira, né?” Ele terá razão, com o seu novíssimo ABSORVENTE DE PEIDO odor rosas!"
    Foi demais pra mim… rs

  3. Acabei de deixar um recado para ele…Mas poxa não tem como seguir o wordpress dele igual seguimos no blog….Queria poder acompanhar os desabafos de um super pai babão hehehe…..
    Eu nunca tinha parado para pensar sobre este lado masculino, paizão master sabe…?! Deve ser foda mesmo massss tente anima-lo que ele não tem enjoos e não precisa cortar certos alimentos na gravidez =) hehe….Bjos barrigudinha linda!

  4. Houn que barriga maiiiiiiiiis linda…
    (Ah, e eu fui lá aumentar a auto-estima de um Pai que está se sentindo um "de maior abandonado")

    Houn que barriga maiiiiiiiiis linda! [2]

    Beijo em Luquinhas e nessa moça linda.
    Lucas, Tia Bí ja te ama meninóóón do meu corazón!

  5. Que shape mais lindo, Carol!!!
    É maravilhoso ter um maridão assim ao nosso lado, né? Eles se tornam nosso porto-seguro e fazem com que essa experiência da maternidade ganhe um sentido ainda mais especial!

    Espere até o baby nascer! Meu marido está bobo, comigo e com a filhinha! :)))

    PS.: Sabe que eu também já fui pro hospital por causa de um pum!? hahaha

    Beijos!

  6. hahaha
    amei o blog dele!! Já achava o outro demais, mas esse superou…rsrs
    E maridão aqui tmb sempre acompanhava tudo, e se sentia péssimo quando tinha que faltar uma ultra por causa do trabalho…mas é uma delicia quando eles participam assim, imagine quando o Lucas nascer o pai participativo que ele será!!

    E que barrigola mais linda!!
    bjos

  7. Ai, que delícia ter um marido participativo. O meu não faltava a nenhuma consulta ou ultra. Também tinha a impressão que minha médica gostava mais dele que de mim. Rá! E depois que a Valentina nasceu, o paizão ficou ainda melhor, inclusive, agora, que voltei a trabalhar, e a creche só vai funcionar a partir de 24/01, ele está de folga do trabalho, cuidando da nossa filha. Beijos

  8. Carol, sempre passo por aqui, mas quase nunca comento…
    Vc está uma gravidinha linda!!! E olha, a sua barriga jah tá suuuuper de gravidíssima! aposto que já está ganhando a batalha de barrigas!
    Lucas virá com muita saúde! 🙂

  9. que declaração de amor nada comum mais linda do mundo!! e seu "shape"ta lindo!! heuheuheu e realmente sou obrigada discordar do fato de ser excluido pq de fato ele parece participar mtooo! o meu marido não participa tanto por falta de tempo tadinho, mas estamos trabalhando nisso! morri de rir com a história do pum e da emergência. acredita que aconteceu comigo ontem? heuheu q coincidência bizarra! heuheu boa sorte com Lucas! (p.s.: se o nosso bebê fosse menino ia ser Lucas, mas é menina! hihihi Alice) beijoquinhaaa

  10. óooim….
    carolita, maridex aqui tbm vivia bicudo porque se achava O excluído.
    mesmo participando de tu-do eles se sentem meio que por fora por não terem o ser na barriga, sabe?
    por não terem as mesmas sensações.
    coisa complicada.
    mas acontece.
    tô indo lá dar abraço virtual no chico pança.
    bjocas

  11. Menina…

    Me comoví com o pai excluído que ao invés de comentar aqui primeiro…saí correndo e fui comentar no blog do teu maridón!!!!!rrsrsrs..

    P.S: A barriga não tem mais formato de "coxinha!"…

    BJS!!!

  12. Carollll!!!! A barrigola ta linda menina!!! Redondinha!

    Morri de rir com o post do seu maridoo! Li para tds na sala e clarooo cairam na risada tb! Ahh ate ja complementaram o novo produto criado por seu maridon! kkk

    Bjnhus

  13. Que legal que ele é assim, graças a DEUs o papai da Jade também é desse jeito, só não comenta no blog, mas me acompanha diariamente…rs
    Estarei acompanhando vcs dois, adorei seu blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *