Muito bem, gente, esse é o tipo de post que eu imagino azamiga lendo e pensando “pronto, a Carol ficou doida de vez”.

(liga o som aí pra compor o post:)

Ah gente. Mas quem é normal, me diz?

Então. Que desde a primeira vez que fiquei grávida, tinha ouvido falar num aparelhinho chamado Angel Sounds. Trata-se de um Doppler Fetal – what the fuck is Doppler, Carolina? É um aparelhinho que serve pra escutar as batidas do coração do bebê, povo, é isso!

Daí que já tinham até me sugerido comprar esse treco logo, que tinha “efeito calmante” na mãe, que, sabendo que o bebê tá bem, ela fica tranquilinha também, coisa e tal.

E eu, em duas gestações, uma que acabou prematuramente às doze semanas e a atual, que segue muito bem, obrigada, às quase 22 (ou sejE, em praticamente 34 semanas grávida), sempre achei Angel Sounds coisa de doido. Admito que sou neurótica com a saúde do Lucas, duvido do tamanho da minha barriga, tenho medo de tudo, tenho tendências hipocondríacas. Mas, fora isso, gosto de fazer a linha descolada, sabe como? Não saio por aí comprando tudo relacionado a bebês, penso no enxoval com muito senso crítico, não to com a menor vontade de pintar o quarto do meu filho de azulzinho (aliás, nem curto essas cores clichês), fico rindo de palavras como cueiro, mijão, pagão, moisés.

E também, pelo exato hecho de que soy loca, fiquei pensando que, no dia que eu não conseguir achar os batimentos do bebê (se minha médica às vezes não consegue, magina eu!), o que era pra me fazer bem, vai me fazer ficar PIOR. Me imaginava correndo pro hospital a cada vez que o aparelhinho não funcionasse direito. Ninguém merece.

Fim da cena 1. Visualizaram tudo até aqui? Carolina com cara de blasé desprezando a loucura-freak das mães de primeira-viagem.

Então tá.

Cena 2: fiz aniversário.

E meu marido, embora tenhamos brigado feio por milhões de motivos que não vem ao caso = estou ficando cada vez mais louca-freak-grávida, veio me dizer que tinha pensado em me dar de presente o tal do aparatinho. Mas que não sabia onde encontrar e que tava com medo de me incentivar a ficar mais doidona.

Magina a minha reação. MAGINA.

Abri o sorriso mais imbecil e ansioso possível, encaminhei o link da loja pra ele no mesmo segundo, já sabia a cor que eu queria, o preço e que meu cartão de crédito ainda dava desconto de 10% e que eu não me incomodava de ir junto comprar e que podíamos aproveitar e testar na loja mesmo e que eu poderia comprar também uma super-bonder e colar definitivamente o treco na minha barriga e costurar o fone nos meus ouvidos e ficar pro resto da vida da gravidez ouvindo o sonzinho mais legal do mundo.

Né? Joguei pela janela toda e qualquer filosofia metida à besta de que eu não precisava de um Angel Sounds na minha vida. EU PRECISAVA.

Só tive que assinar com sangue um contrato em 3 vias prometendo que que fazer a promessa que não vou ficar desesperada no dia em que não ouvirmos o coração do Lucas. E ganhei o treco de presente!

Ó EMOSSAUM.

Gentes grávidas. Cês não sabem o que tão perdendoooo! Chega de esperar ansiosamente pelo ultrassom. Chega de ficar rezando pra médica calar a boca logo e tentar escutar o corazón na consulta mensal. Posso ficar louca no conforto do meu lar e ainda gravar o áudio em mp3 e mandar pros familiares!

É a melhor coisa desnecessária que já adquiri nessa vidinha!

Agradecimentos:
– a todas as fofas que já tinham me indicado o aparelho e tiveram paciência de esperar meu bobeirol passar pra eu, finalmente, concordar que é o máximo
– ao Maridón, que bancou o risco de me fazer ainda mais doida, mas que acabou foi me fazendo muito feliz
– ao meu filho, que deixou que eu escutasse seu coração e ainda deu uns chutes no aparelhinho só pra confirmar que sim, tá tudo bem.

/

/

32 respostas em “A balada da louca

  1. NHÒÒÒÒÒÒÒÒ!!! Genthém, não sabia que isso existiiiiia!!

    E carolina, vc não me contou tooooda a questão de terça na quarta!!!

    Me diz uma coisa, o que vc colocou emcima é o batimento cardiiiiaco?? eu nãoo consigo ver/ ouvir daqui!!!

    beja

  2. Hahaha carol, não falei que era a melhor coisa do mundo?! hahaha É instrumento necessário para qualquer mãe neurótica como eu! Eu comprei quanto estava de 14 semanas e ouvi todos os dias o coraçao da Olívia enquanto eu não sentia ela mexer. Depois que a gente sente mexer bastante a gente fica mais tranquila. Mas quando olivia estava quietinha o dia inteiro, eu ia lá e escutava o coraçaozinho no Angel Sounds! É muito bom! Acalma a gente!hehe

  3. Ah menina, eu já sou ALOKA que adora esses gadgetzinhos inúteis e não tou nem aí não. Se não funcionou, devolvo pra loja. Se funcionar, mais uma tralha pra coleção! E olha que maravilha a tecnologia trazendo alegria às mamães! E eu fico me perguntando como é que nossas tataravós sobreviviam sem tudo isso. :O)

    Beijo!

  4. AMO essa música!!!
    Que aparelho dos sonhos, eu não sabia que existia isso não, e vou te dizer que no nível de tensão que eu estou fiquei muito tentada!!
    Aproveite bastante e vou ficar esperando pra ouvir o coração do Lucas também, pode???
    Beijinhos

  5. Hahaha Carol, eu sou doida por um treco desnecessário desse hehe, fico feliz de saber que vc ganhou ele de presente é realmente o maximo poder ouvir o coraçãozinho do nosso bebê no conforto da nossa casa ….. muuito linda ainiciativa do seu marido =)

  6. Para tudo, eu nem sabia que isso existia..hahaha…mas eu sou como vc, antes do presente, acho que ficarei neurotica, entao, eh melhor eu passar longe disso, mas que deve ser o maximo, isso deve,..tipo, quero conversar com o baby, so ligar o trequinho e ouvi-lo…ai que emoçao. Aproveita. Bjs

  7. Eu tenho um desses em casa e nunca ouvi, acredita? So uso de walkman pra ele… Tenho PAVOR de ficar neura, nao escutar, sair correndo.. acho q vou tentar escutar qdo eu sentir q ele ta mexendo, ai nao tem erro… hehehe

    bj

  8. Pois quando eu engravidar eu vou comprar um treco desse. Ah se vou!!!
    Já sou a mais consumista louca do mundo, magina se eu não vou querer um desse pra ficar o dia todo ouvindo o coraçãozinho do feijão bater?? Ah eu quero eu quero!!!
    Bjokas

  9. Fala sério Caroooollll..

    Pensei que isso só existia na sala na minha médica!!!
    Mas eu não teria o mesmo controle…e ficaria piradinha da silva…Colaria o treco no bucho e colocava num amplificador!!rsrsrsr…

    Aproveite o melhor som do mundo!!!

    BJS!

  10. hahaha, pois eh, cada loko com a sua mania.
    Minha amiga ganhou dos pais dela um Doppler e por mais calma q ela fosse, nunca se houvia o bendito do corazon da nenen, conclusao, ela nao usou.. mas me deixou de presente.. eeeee
    eu terei um pra usar qdo engravidar!!

    bjus nos 2

  11. uhu!! arrasou!!
    sijoga no doppler: é mesmo o melhor som do mundo.

    e depois que lucas nascer vc ainda vai poder continuar usando tipo, para saber se aquele chrrasco digeriu, como anda o som do pâncreas.. e tals..

    bjooo

  12. Olha que engracado. Eu que tb tinha prometido nao ficar (mais) neurotica fiquei louca por um aparelhinho desses. Nao foi o Angel Sounds q eu comprei pq nao queria esperar pela entrega da Amazon. Eu queria naquele exato momento. Pois bem, comprei. Os 50 euros mais jogados no lixo da minha vida. Nao ouco nada alem de um xiado maldito.
    Pessimo negocio.
    Beijos

    N.

  13. hahahahaha…Carol, eu q achei q eu era louca geral na gravidez, vc me superou guria, pq sério, eu nao sabia q isso vendia assim, tao abertamente. Achei q só medicos poderiam ter…rs….
    Mas olha, aquisição MARAVILHOSA. Eu concordo com vc…..hahaha
    Menina, mas ó, experiencia, no fim da gravidez, alias, nem tão fim assim, qdo o Lucas te encher de porrada ai dentro, vc nem vai precisar do amigo-aparelho-ultra-moderno não pra saber q ta td bem, o Lucas nao vai te deixar esquecer isso nem por um segundo, nem a noite…hahahaha…é cada pontapé!

    Mas apreoveite esse aparelhinho bastantão, grave e poste a musica mais linda desse universo todo: o som do coração do Lucas. Pq né, não existe musica mais linda nessa vida!

    Bjos

  14. Carol, lá vai eu em mais um comentário 3 em 1.

    Parabéns, pelo niver (eu atrasada como sempre)> Muitas felicidades, amor, saude, realizações e tudo de bom dessa vida!

    Adorei o texto do pré natal na argentina.. hummm, de gratis é bem bom, heim? Ainda bem que vc encontrou sua médica.

    E esse aparelhinho é um tudo, confesso que só não compro mesmo antes de ser gestante, porque até ter um bb por aqui pode ter novos lançamentos no mercado, mas será um item indispensável por aqui… hahahahah! grava sonzinho para a gente, ouvir um coração é sempre bom demais.

    bjos

  15. Pois é Carol, já sabia desse aparelhinho e tb pensei as mesmas coisas que vc, já perdi um baby tb e sei como a gente fica doidona com td, mas no início dessa semana não resisti e comprei estou esperando anciosamente o meu chegar, acho que amanhã chega e espero que o meu baby colabora tb.

    Bjs

  16. hahahah, esse aparelhinho faz milagre!!
    Confesso que fiquei louca de vontade de comprar um,mas desisti pelo preço,ainda mais que Bryan raramente se mexia e só foi mexer mesmo lá pela 20° semana, mas o próximo baby, este milagroso aparelhinho está na minha lista de prioridades, junto com a sexagem fetal…rs
    bjos e curta muito os tum tuns do coraçãozinho do Lucas!

  17. Eu vou comprar certeza na próxima gravidez, embora o Ben vai se opor muito, já sei disso! Mas eu penso que ele diminiu a loucura, pq emncanar a gente encana mesmo, mas o Angel Sounds desbanca 99% das encanadas, o que diminui as ligações e visitas ao médico. Sentiu minha lógica? rs

    Carol feliz aniversário atrasado, essa última semana foi foda com ph, expliquei lá no brogue.

    Mas toda a felicidade (ainda mais) pra vc e muita saúde pra receber o Lucas.

    Bjos

  18. hahahahaha!!!!
    sabe carolita, a coisa boa de ter gravidez de risco é que a porra domédico quer te ver toda semana, e que os ultras são feitos a cada 5 dias.
    nem me preocupei com esses apetrechos.
    curta entonces…
    bjocas

  19. Minha primeira vez qui e vou logo dizendo que adorei! rs
    menina, nao sabia desse aprelho! Sabia que tinha um trequinho mas coisa manual mesmo pra colocar na barriga e no ouvido e tentar ouvir o coração do bebe, mas que nem aquele dos médicos mesmo, sabe?! (nem lembro o nome desse trem!)Mas esse automático e tudo eu não conhecia! Necessito d eum desses pra próxima gravidez, juro! Eu ficava neurotica durante os 9 meses de gestação pensando se o coração da Alissa tava batendo, nossa isso tirava o meu sossego, aí tinha que inventar uma tontura, um sangramento, pra ir direto na emergencia do hospital ouvir o coração dela!#eusei,totalmentepirada!
    rsrsrsrs louca né?!
    Mas agora que já sei desse aparelhinho, vou querer pra mim rs
    Pelo menos nao vou mais precisar inventar nada pra ir na emergencia vou chegar lá qnd o aparelho pifar e dizer:"Ei doutor, meu aparelho 100% eficiente não tá dectando o coraçãozinho do bebê, please, help me!" rsrs
    Beijos

  20. ahahahaha
    Esse angel sound eu não tive vontde de ter, não…mas sou viciada na babá eletrônica até hoje, e filhote está com dois anos…eheheh
    Na fase peixinho que era divertido, o médico ficava caçando o Arthur com o aparelhinho…ahuahuauha
    Beijo grande!

  21. Isso é a melhor coisa do mundo! Eu tinha um e juro, não passava um dia sequer sem ouvir o coração do meu pequueno. Era uma delícia.

    Sem contar que é super últil para aqueles momentos que eles resolvem ficar paradinhos por muito tempo e a gente fica preocupada, sabe? Só ouvir e BUM BUM BUM BUM BUM, o coraçãozinho tá lá e a gente vê que é só preguiça deles mesmo.

    Hoje ouço o coraçãozinho dele batendo aqui fora, e deixa eu te adiantar: é melhor ainda!

    Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *