As minhas primeiras palavras de 2011 não poderiam ser pra outra pessoa se não para você, meu filho. Este é o seu ano. Passei a virada pensando em você e no quanto acho que minha vida vai mudar com a sua chegada. E pensar nisso me fez tão feliz. Olhei em volta, olhei pros fogos que estouravam no céu, a festa que fazíamos na nossa casa. Tudo era muito lindo, mas a verdade é que a maior festa está dentro de mim, está em você, amorzinho.

Logo que descobri que você é um machinho, fiquei pensando em como te chamaria. Putz, filho, é uma responsabilidade enorme colocar um nome em alguém! Você vai carregar essa marca pro resto da vida! E eu e teu pai pensamos em tudo: que ninguém zombe de você por ter nome estranho, que fosse curto, bonito, forte, com algum sentido legal, que combinasse com os nossos sobrenomes. Sei lá, a gente foi adotando uns critérios que achamos importantes, mas o mais forte pra decisão era a gente falar o nome e ele combinar com o que sentimos com relação a você.

E sabe o que sentimos? Um amorzão enormão! Que não cabe na gente, tanto que transborda em você e nos teus 18 centímetros (que ao longo do tempo serão muitos mais – amores e centímetros -, eu juro!). Mas é verdade, é tanto amor, tanto amor, que se fossemos assim meio hippies, esse seria o seu nome, AMOR.

Mas, como não é o caso, fizemos uma lista de alguns que gostamos e ficamos trocando idéia com a família (que estava TODINHA com a gente no ultrassom, te dando tchau, rindo dos seus movimentos e, depois, te alisando – espero que você tenha sentido!). Foi divertido curtir isso, essa expectativa, a família com brilhinho nos olhos, todo mundo imaginando como você será e com que nome você combinará. Saiu uma lista de preferidos:

JULIO – esse a gente já estava até testando mesmo antes de saber o teu sexo, mas todo mundo achava que era o mês que você vai nascer (e eu explicando “não, ele deve nascer em junho, Julio é a sugestão de nome”). Chato, né, filhote? Aí desistimos.
RODRIGO – soou bonito em algum momento, a família gostou, mas teu pai implicou com o DR (que ele também tem no nome) e achamos comprido demais.
BRENO – não sei em que momento achamos isso bonito, mas pensando bem agora, eu acho feíssimo. Filho meu não se chama Breno e pronto, acabou.
DIOGO – mais uma do teu pai: ele acha que confunde com Diego e Diego aqui na Argentina é fogo, é o nome do Maradona (depois te explico quem é essa figura) e nós somos brasileiros e escutaríamos mil piadinhas idiotas, ninguééém merece. Muito menos você, filhotinho.
HEITOR – meio Tróia essa nome, né? Eu AMO, mas não funciona aqui na Argentina (aqui seria Hector) e teu pai (sempre ele, hehehe) achou que é nome de velho. E ainda por cima me acusou de estar sugestionada pela figura do Eric Bana no filme:

Você achou uma sugestão ruim? Eu não. Mas bem, sigamos:

LUCAS – simpatizei com esse depois que teu pai sugeriu. Até que ele me mandou o significado do nome: LUMINOSO, BRILHANTE. Filhoooo! É você! Desde que engravidei, sempre que penso no Sol, luz, essas coisas, penso em você! De fato, tua chegada ilumina as nossas vidas, de um jeito inexplicável. E o nome é bonito, combina com os sobrenomes, não tem duplo sentido, encaixa perfeitamente com tudo que tínhamos pensado! Começamos a falar com você te chamando assim e, olha só: comecei a te sentir mexendo na barriga! Ainda é uma sensação curiosa, nem tenho muita certeza do que tá acontecendo, mas as tias todas te sentiram também, então confiei que era você gostando do nome, hehehe.

Então é isso, filho. Você não é mais “o baby”. Desde os últimos dias de dezembro de 2010, você é o Lucas (será que devo mudar o nome do blog pra Carol e suas Lucas-bobeiras??)!

Espero que goste, assim como nós amamos escolher e ficar repetindo teu nome por aí.

Um beijão,
Mommy (que também tem nome, é Carolina, como muitas outras mocinhas da minha geração, mas é bonito também – acho eu)
/
/

45 respostas em “Lucas,

  1. PERA, eu vou ler tudinho…
    Mas antes quero ser a primeira a comentar nesse POST LINDO aonde sabemos que o príncipe se chamará…

    LUCAS!!!

    Parece que já o vejo de All Star, calça jeans do alto de seus três meses fazendo todo mundo só falar (mais) dele.

    Parabéns Carol, vc merece!!!

  2. Ah… fui as lágrimas. Sei lá, as vezes eu acho que devo até te assustar. Porque COMO podemos gostar/torcer/rezar tanto por uma pessoa que não conhecemos pessoalmente?

    Mas em contrapartida, tem vizinhos meus, que eu conheço pessoalmente que nem sei do que eles gostam, do que fazem, do que sentem saudades…

    Dai eu simplesmente me deixo sentir esse novo modo de gostar, o modo moderno. Amar ser barreiras mesmo!

    LUCAS é um liiiiiiiiiindo nome.

    Quando eu estava grávida, todo mundo achava – com exceção de 3 pessoas – que era um menino. Dai o nome seria João Francisco.

    João, porque eu acho LINDO e fiz promessa a São João.

    Francisco porque é o nome do meu Pai. E ao mesmo tempo que esse nome parece ser tão forte, ao olhar meu Pai eu vejo que ele pode ser enormemente doce. Então seria meu Francisco.

    Se menina era Lara, meu Pai que escolheu. Ele é cinéfilo, meu nome veio de um filme italiano (Fabíola) e o outro nome que ela mais adorava era Lara, do filme Dr. Jivago.

    Mas enfim… agora são outros tempos. Talvez o Francisco ainda venha, mas com certeza o nome da menina vou mudar. Sei lá, mudou a sensação. Eu sei que se for um menino vai ser um FRANCISCO. Eu quero ter outro Francisco em minha vida.

    Mas se menina eu quero pensar, quero agradecer a Maria, mãe de Jesus, a quem tenho pedido TANTO para abençoar meu frente… E realmente, nome é uma linda responsabilidade.

    Mas vc se sai bem em tudo CaroLinda.

    Eu mudei o layout do meu blogger…
    Se caso vc ainda lembre +/- de como era o meu antigo, pode por favor me dizer se esse ficou legal?

    Um beijo beeeeeeeeeeeem grande.
    Feliz Ano Novo.

    Depois coloca fotos do Lucas e suas!

  3. Ahhhhh… Lucas é LINDO!! Fofo pra qdo for bebe, forte pra qdo for gente grande!! parabens pela escolha!

    E quer saber? O significado é igualzinho ao do nome do grão de bico, q já já eu revelo…

    Beijo, Carol! Feliz 2011 pra vc, maridon e Lucas!

  4. Ah, Carol, que lindo!!! Também gostei dos critérios para escolher, a gente tb tinha critérios racionais e depois destes preenchidos, aí é escolher com o coração, é inexplicável.

    Bjos pra vc e Lucas (e pro Pedro, pai tb é gente! rs) e um 2011 cheio de saúde!

  5. Carol,
    A gente usou mais ou menos os mesmo critérios para escolher o nome da Julia!
    Acho Lucas uma nome lindo, simples e forte, como vc descreveu!
    Será um meninão lindo!
    Beijos e Feliz 2011!

  6. Lindo o nome! eu AMO!! hehe
    É assim Carol, quando achamos que amamos o suficiente, vem um anjinho destes e mostra que estávamos errados, é possível amar mais ainda!
    E quando estas coisiquinhas nascem e vão aprendendo a cada dia uma coisinha nova?!
    É como o Antoine de Saint Éxupery diz: "O amor é o único sentimento que aumenta a medida que se reparte!" bjs

  7. Eu gosto desse nome! É lindo!! E tenho certeza que ele sente o amoe de vcs!

    beijos, ju
    ps. me chamo Júlia e nasci em julho e não tenho nenhum problema com isso.

  8. Ei Carol!
    Que nome liiiiindo! Acho que Lucas combina mto com a história de vocês..
    Desde que li que era menino, era o unico nome que eu imaginava pro baby, ops…pro Lucas!!
    Um beijo pra vcs e um ano de mtaaa LUZ pra vcs!!!

  9. Lindo nome, Carol, adorei. E fica bem em vários idiomas. Também tenho um Lucas muito amado para chamar de meu (sobrinho). Ele é uma figura, inteligentíssimo, brilhante, mas danado que só (não conheço um Lucas que não seja danado, hehehe).
    Beijo grande e feliz 11!

  10. Muito lindo o primeiro post para o Lucas! Parabéns! Que Deus abeçoe essa luz que cresce dentro de você!
    Beijo grande, Ila.

    Ah, e eu sou super a favor de mudar o nome do blog, até porque, daqui pra frente ele vai versar bastante sobre as suas Lucas-bobeiras, hehehe!

  11. Lucas, adorei, a escolha não poderia ter sido mais bonita‼
    Simples, forte, marcante e sonoramente agradavél!

    O Lucas vai ser um garotão de mta sorte!

    Feliz ano novo pr vcs três.

    Bjooo

  12. Oii Carol!!!
    Amei o nome, tenho um sobrinho e um primo Lucas, amores da minha vida.
    Meu critério pra escolha do nome dos meus filhos também foi o mesmo que o seu, acima de tudo que fossem simples: Beatriz (aquela que é feliz e/ou faz os outros felizes) e Matheus (presente/dádiva de Deus); amooooo!!!
    Seja bem vindo Lucas!!!
    Deus os abençõe.
    bjsss

  13. Oi Carol…

    Feliz Ano Novo amiga…Lucas foi um dos nomes que pensei qd estava grávida do Davi…é um nome curto e muito forte…não tem nenhuma piadinha e é lindo!!!!

    Bjs em vc e no Lucas!

  14. Ah Carol, que emoção!!!
    Estava viajando e só agora vi seu post dizendo que era menino e o outro que seria Lucas!! Eu sou suspeita para falar porque para mim Lucas é o nome mais fofo do mundo, e será a nossa escolha se for menino!!! Se for menina, será Laura ou Alice!!! Então qdo li do seu Lucas fiquei super feliz!!!!
    Feliz ano novo para vcs!! Muita saúde, amor, paz e muitas realizações nesse 2011!!
    Beijos grandes!!

  15. Carolina, pensei tanto em vocês três na virada do ano!
    Temos o hábito de sempre fazer uma oraçao aqui em casa e quando mandei minhas vibrações de amor aos meus queridos, mandei para vocês três também… (a louca, se achando muito íntima).

    E daí que entrei aqui para desejar um lindo ano de muitas vitórias a você e ao seu marido e me deparo com uma coisa linda dessa… me emocionei, juro.

    Pq o nome do meu filho eu escolhi sozinha, na sala de parto, quando vi que ele era menino.
    (Sim, eu consegui esperar até a hora do parto pra saber isso… e foi lindo, a maior emoção da minha vida! E, pensando bem, acho que se tivesse de fazer tudo de novo, não conseguiria! risos)

    E, assim como você, tive alguns sustos, perdi um baby e tive várias complicações na minha gestação. Quando ele nasceu e eu pus os olhos nele, falei "João"… minha irmã (que assistiu ao parto) não entendeu e eu repiti: "ele vai se chamar João, porque quer dizer 'Deus é misericordioso' e Ele é mesmo".
    Ela, minha irmã, que é tb madrinha do meu filho, insistiu que colocássemos João Luccas, assim, com esse "C" duplo e tudo mais.
    Achei os dois significados muito lindos e pertinentes e coloquei assim.

    Ah, pois é, o Cebolinha tem nome. Risos.
    É JL!

    Querida, muitos beijos a vocês e que Deus a proteja sempre nesse ano, lhe dê muita força e felicidade.
    Desejo a você e ao seus dois homens!
    (ah, é o maior barato ser mãe de menino, viu? Vc vai curtir!)

  16. Carol, eh muito emocionante qdo descobrimos o sexo, ne? Eu fiquei toda boba qdo a US confirmou que era mesmo uma menina. E sabe, adorei o nome Lucas, linda escolha (esse era um dos nomes da minha listinha caso a Manuela fosse menino). Bjs e um feliz 2011

  17. Que lindo esse post! Achei muito fofo explicar o porque do nome do seu pequeno!!!
    LUMINOSO, BRILHANTE que seja assim o seu ano…
    E que quando chegar o seu Lucas ele continue trazendo muito brilho para a vida dos que o rodeiam!
    Bj

  18. Oi Lucas!!!!
    Cada fase da gravidez, o positivo, as confirmações, o sexo, o nome, vai aproxiando a gente do serzinho lindo que vai chegar! Delícia!
    adoro histórias de nomes, feliz 2011!!
    Bjos

  19. Lindo post e liiiinda escolha! Usamos esses mesmos critérios ao escolher o nome do Bento, que quase foi Heitor!
    Aliás, familinha de nomes bonitos a de vcs hein? Lucas, Carolina e Pedro são nomes lindos.
    beijos e um ótimo 2011!

  20. Carol, sou mais uma leitora oculta. Mas vim me apresentar, porque depois de tanta EMOSSAUM nos posts, e cada um eu queria comentar, esse vale a pena porque esbanja alegria! E aí posso dar pitaco, ou não. Eu fico muito feliz por você, de verdade, mesmo você não tendo ideia de quem eu sou.. mas é assim, virou celebritë. Parabéns, lindo nome Lucas, os outros também, menos Breno, falei. Muita felicidade pra vocês (mais ainda!!), muita energia positiva, muita saúde e muita paz.
    bjs

  21. Carol!

    uns dias longe da internet e assim que chego já tem tantas emoções.
    Eu já sabia que era Lucas, mas não sabia o significado – e sim, tem TUDO a ver com a hitória luminosa desse menino, desse solzinho que chegou pra iluminar e esquentar os corações!

    Saudade gatilda, tá lindona!
    Amanhã nos falamos!

    beijos pra ti e pro Lucas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *