Penei pra decidir uma música pra este post. Porque não havia mais nada em mim senão um amor imenso, que não dá lugar a mais coisa alguma. Amor que visualmente só tem 25 centímetros e pesa meio quilinho. Mas, pra mim, tem o tamanho do infinito, o peso do mundo todo. Como é forte, como dá tanto sentido pra tudo. E como é bonito!

Como é bonita a imagem meio abstrata do ultrassom. Bonito também foi poder ouvir as palavras da médica “a brida sumiu, o cordão umbilical está mesmo ligado à margem da placenta, mas isso não implica em nada pro seu bebê. Ele é totalmente normal.”

Vimos as mexidinhas, o coração batendo (com todas as válvulas que tem direito), órgãos no lugar, todos os membros de aparência normal (inclusive O membro, aquele que nos diz que o bebê é mesmo um Lucas e não uma Ana – ufa).

Foi, de longe, nosso encontro mais bonito, mais completo, mais tranquilo. Tanto que fiquei inebriada, sem saber direito que música ouvir, que nomes dar ao que meu coraçãozinho pululante sentia. As palavras não alcançavam.

Aí me lembrei da Luíza, que uma vez disse que, enquanto grávida, se sentia brega e forte ao mesmo tempo. E é isso mesmo. Cafona, mas intenso. É uma força estranha.

Por isso é que eu canto, não posso parar.

/
/

38 respostas em “Força Estranha

  1. Isso Carol, sinta toda essa alegria, esse amor, que é único, é marivilhoso, nada se compara…

    êba, êba… já dá pra ver o perfil do Lucas! que fofo! Adoro ultra, principalmente, quando dá tudo certo assim.

    bjos em vocês!

  2. que delícia carol, curta muito essa intensidade toda.
    e, se prepara, porque a breguice (no bom sentido, hoho) é um ingrediente de mãe, que chora quando o filho viaja, que olha pro brinquedinho jogado no chão e chora, puro melodrama mexicano.
    beijo!

  3. É mesmo uma força estranha…indecifrável…imensurável…a força mais impressionate que existe, o amor que nos move por nove lindos, doloridos, as vezes incômodos meses…mas que são os nove meses mais lindos das nossas vidas!!!

    O Lucas arrasou nesta foto de perfil!!!

    BJS!

  4. Eeeeee, que delícia Carol!! Esse ultra é o mais emocionante eu acho, pois finalmente vemos o bebê em formato de pessoinha… Eu me lembro de sair chorando de emoção quando fiz.
    E que maravilha dupla ouvir as palavras reconfortantes da médica! Agora é curtir e curtir…
    bjos

  5. Aeeeeee
    Eu me emocionei com o ultra de 14ª semana e não vejo a hora de ver meu bichinho maiorzinho tbm. mais 'visível'. a foto do ultra tá linda… linda.
    me tirou lágriminhas dos olhos, hein…ehehehe. o que não é difícil, dada minha condição esférica atual…rs. Parabens por ter chegado até aqui tão forte, tão linda, tão você.

  6. Carol,
    A-D-O-R-O seu blog!
    Estou na mesma fase cafona-intensa! Mesmo no 7o mês toda vez que o "bichinho" aparece na tela do ultrassom eu fico boba, ontem quando peguei o resultado descobri que tem o meu nariz. Sim, no meio de toda aquela confusão branco e preta eu posso jurar que vi um nariz igual ao meu. Não existe a mínima possibilidade de que eu esteja errada 😉 Ele parece comigo!
    Boa sorte com o seu pequeno, te desejo tudo de bom e uma gravidez excelente!
    Beijo

    Marina

  7. Estou voltando agora e acabei de me atualizar…fiquei sabendo ao mesmo tempo que é menino, que é Lucas e que ele está ótimo e lindo!Muita notícia boa ao mesmo tempo e um lindo nome escolhido.
    Parabéns, querida. Você merece curtir cada segundinho de toda essa felicidade e eu fico aqui, super feliz por vc tb!!!
    Parabéns! beijos pra vc e um grandão pro Lucas! :-))

  8. gata, o amor é brega. sempre foi e sempre será! mesmo que a gente seja moderna e pra frentex, não conseguimos fugir da breguice toda a que ele nos remete. se tratando de filhos, então. a coisa desanda totalmente. é marido falando com a barriga, mãe falando com a barriga com aquela voz manhosa. e acho que a tendência é piorar ainda mais. CADA VEZ MAIS! mas é uma delícia. se entrega mesmo e curte cada segundo, vocês merecem cada minuto de alegria. eu te disse que era um dos ultras mais legal. a gente tem essa mania de sentir medo, mas acho que daqui em diante a coisa vai dar uma suavizada. tô torcendo muito!
    beijo-beijo

  9. Carol querida… eu sei bem como é essa sensação. A gente fica inebriada de tanto amor. E, com certeza, é uma "Força Estranha" mesmo.
    Cante, cante muito. Viva cada segundo dessa magia que é estar grávida.
    Eu tenho uma ultra do perfil do Chico e é bem parecidinha com a do Lucas: narizinho perfeito, queixinho , cabecinha redondinha. Quando o Chico nasceu ficava olhando pra ele, ainda na maternidade, e tentava ver se a ultra não tinha me enganado, mas era exatamente assim. hahaha. Boba eu né?
    Parabéns procê e Maridon e aproveitem bastante esse fim de gravidez!!!
    bjos

  10. Ai Carol o q eu posso te dizer sem ser clichê né????? Lindo, perfeito, é isso mesmo. O amor é infinito e qto mais o tempo passa mais forte fica, mais intenso fica, mais TUDO fica. É uma coisa q nem de longe da pra explicar sem sentir.
    É o q eu sempre digo, a gente pode achar e "sentir" tudo na teoria, mas na pratica, ah a pratica, é tudo tão diferente, tão UNICO!
    A gente, na condição de mãe, consegue ver o filho inteirinho, arrisca até a dizer q ele esta sorrindo no US. Isso só nós, mães, conseguimos. O mundo não consegue ver. O médico ve os termos tecnicos, o pai ve o q ele quer ver, mas a mãe, ah, a gente ve um sorriso, um aceno, ve até q o bebe parece com fulano, ciclano, beltrano! Incrivel. Algo sobrenatural de verdade!
    Me empolgo tanto pq eu senti isso q vc esta sentindo agora e sinto todo dia um pouco mais, só q diferente. Pq depois q o Lucas nascer vc nos conta. O q é o cheiro do nosso filho??????????? Vc vai ver. Depois vc fala! rs…
    Não ha cheiro mais gostoso Carol!

    Lindo o Lucas, lindo mesmo!
    E fico extremamente feliz q tudo aquela papagaiada de Brida (a chata!) foi embora pra nunca mais voltar e q tudo esta lindo e perfeito ai dentro de vc, nao só no seu coração, pq lá eu sei q esta tudo PERFEITO faz tempo! rs

    Beijos cheios de emoção em vcs!!!
    (a se vira e beija a sua barriga por mim. Como vc vai fazer eu nao sei, se vira…hahaha)

  11. Que emoção Carol!!!
    Mil vezes parabéns!!
    Que bom saber que os obstáculos foram vencidos!
    O Lucas está lindo, esse perfil está de arrasar corações.
    Estou aqui feito uma tia babona e não consigo parar de olhar para essa fofura!!
    Estou por aqui contando as horas, hoje é meu dia de ver minha sementinha e saber se tudo caminhou bem por aqui essas semanas…
    Cante muito…. cante sem parar!!!
    Beijinhos

  12. ooooooooooi Lucas, você é muito lindo, viu?
    tchau, brida, beijonãomeliga
    Carol, depois do morfológico eu sosseguei o facho. Porque, minha amiga, agora dá para ter CERTEZA que o essencial, o básico, o fundamental está lá, formadinho. Não tem mais como dar xabu. É curtir e esperar o garotão crescer.
    Que delícia!

  13. Mas quem disse que moças pheenas e chykes não podem ser bregas de vez em quando? Ninguém paga suas contas além de vc, num é verdade? :O)

    Agora para tudo: QUE QUE É ESSE NARIZINHO DO LUCAS DEUSDUCÉU? É muito lindinho!

    Beijo linda!

  14. Carol, curta esse mágico momento. Que foto linda do ultra, me lembrei emocionada que era o dia mais feliz da minha vida, e o Raficas às vezes nos dava esse perfil (que nem o Lucas te deu) e eu passava dias namorando o pedacinho de papel.

    Indescritivel a emoção e sensação. Curta com todas as frutas que tem direito, Você e o maridón, claro, porque pai também é gente, hehhe.

    Bjs procês!

  15. Sim, eu voltei.
    Tive que voltar, menina.
    To besta com a imagem do seu ultra… que criança mais lindinha! Dá pra ver direitíssimo! amei amei… conta comigo os dias para chegar o dia do meu, please?? rsrsrs

  16. ê, que delícia!!!
    É bom demais "visitar" nosso filho pelo ultrassom, né? Já dá pra ver tantos detalhes!!
    Que bom que está tudo bem com vocês. Curta muito essa barriga e logo o Luquinhas estará aí nos seus braços sorrindo pra você.

    Beijo grande,

  17. Eh uma coisa de louco mesmo!
    Uma emossaum que não tem tamanho. Nem imagino como deve ser olhar pro rostinho deles pela primeira vez, seu coração deve sair de dentro de você porque não cabe!!
    Curte esse momento Carol, agora sua gravidez tem tudo pra ir de vento em polpa!
    Beijos grandes de alguém de torce por você faz tempo!
    Tassia Oliphant

  18. Meu bb é mais lindo q o seu!!!
    rsrsrs
    Brincadeirinha tá?
    Sei exatamente o q vc sentiu, lembro qndo fiz a morfologica e tbm fiquei anestesiada de tão feliz. A unica coisa q vinha á minha cabeça era a imagem do meu bb fazendo as maiores gracinhas.

  19. Carol, já tem um tempo que acompanho o teu blog e nunca comentei. Sempre me emociono com teus textos, que são lindos. Mas hoje senti, também, uma força estranha ao ler teu post. Essa força estranha que só as mães conhecem, esse amor intenso e imenso pela cria.
    Você é linda, em todos os sentidos. Que o Lucas venha com esse espírito contagiante e lindo da mãe dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *