ou A bright sunshiny day

Sempre via as mocinhas amigas de blog comemorando marcos da gravidez e confesso que não entendia muito não. Nem quando saí do primeiro trimestre achei assim tão incrível, afinal, eu continuei doida, meus medos continuavam ali, minha barriga continuava aquela de chope.

Mas hoje, ah hoje. Revirou minha mente essa data! Agora é “do meio pro final”, entendem? O “começo” já passou! Os riscos diminuíram, minha confiança cresceu, ficou mais gostoso fazer planos, imaginar coisas. Tudo está mais concreto, mais claro, mais bonito. Parece que eu fiz xixi no palitinho de novo e: olha lá a segunda listra! TÔ GRÁVIDA!!

Look all around, there’s nothing but blue skies
Look straight ahead, there’s nothing but blue skies

E aí todo mundo fica dizendo que estou bonita, que a barriga tá fofildinha, que a gravidez me fez bem. Não consigo ver tudo isso não, mas, por dentro, me sinto tão incrível! Aí hoje me livrei da neura besta da barriga-mini e tirei uma foto de frente, pra vocês verem uma coisa que eu sinto: meus olhos brilhando. Isso sim eu consigo ver, ozóio cheinhos de vida, mesmo assim de manhã antes de ir pro trabalho, na sombra e ainda com soninho.

Mas e o medo? Sim, ainda tenho, um montão. Medo das complicações que eu já sei que existem e das que não existem também. Tenho medo do inesperado, do improvável. Essas coisas são como um vício na minha cabeça, eu tenho que ficar constantemente me policiando e evitando (tipo os fóruns, que mais me derrubam que ajudam). Claro que alguns feelings são instintos e é bom estar atenta a eles e ouvi-los, mas a verdade é que estou acompanhando essa gravidez tão de perto e com tanto cuidado, que nada vai passar batido. E se der merda, realmente será algo que fugiu ao meu controle, à minha vontade. Mas assim é a vida, não?

E bem, é vida que eu quero, com tudo que tem direito. E a vida agora me preenche como nunca, me arrebata, me completa, me faz tão feliz.

É dia de comemorar!
😀

/

/

62 respostas em “20 semanas e o sol que brilha mais forte

  1. Nossa a foto expressa messsmo o brilho que há não só em seus olhos,mas em toda vc…rsrs
    Vc está realmente muito bem grávida..mui bela…e que bom que a sua segurança e alegria só vem aumentando..que siga assim todo sempre..
    Sou seguidora e leitora,não comento muito,mas hj foi incontrolável ao ver tão bonita foto..Até meu Gaby veio olhando e indagando:Manhê quem essa grávida bonita???rsrs
    Beijoo…

  2. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,,,vamos comemorar juntas amigaaaaa…
    20 semanas no mesmo dia que massa rsrs..
    Olha vc está muito linda mesma ,muita mais linda doq antes hehehehe…Bjos!
    E vamos curtir mais e mais né, já estamos no "meio" e agora tudo vai passar com o piscar dos olhos,,,bjos!!!

  3. No dia que eu completei 20 semanas da gravidez da Clara eu senti ela me dar o primeiro chute… Foi algo mágico! Estava deitada, coloquei as mãos na barriga. Pensei… Será que foi? Ela chutou de novo, na minha mão… Dali não parou mais. E podia sentir a cada dia a companhia dela mexendo, ainda mais.
    E, como vc, nessa fase eu me sentia mais confiante, com menos medo de perder, essas coisas todas. Pena que não tinha um blog e nada tenho registrado. Mas, ao ler o seu post de hoje, me lembrei exatamente, como se fosse hj.
    Parabéns, vc está linda, realmente com alegria no olhar!
    Um beijo.

  4. Comemore mesmo amiga…

    Tem mais é que comemorar..esse olhinhos brilhantes e felizes…a pancinha linda…a sua saúde e a saúde do Lucas, o maridón pra te apoiar…enfim…tudo de bom que Deus tem te proporcionado!!!
    Tb tô doida pra chegar "ao do meio pro final"….não vejo a hora!
    BJS!!

  5. Parabens Carol!
    20 semanas, realmente um marco
    exatamento como vc espressou.
    Sinto alegria e paz nas suas palavras, mesmo vc dizendo q ainda tem mtos medos, te sinto em paz, tranquila hje.
    Q bençao! q lindo!
    Hà vida em vc, alem de vc! e a vida estarà em seus braços cheio de saude e FORMOSURA, hehe, como se diz nas novelas,rs.
    Mas real.
    bjs.

  6. Ai que lindo. E 20 semanas é um marco, mas acho que pra nós mamães todas semanas são um marco né…rs!

    E que linda você está na foto, carinha de mamãe!! Felicidade transbordando nos olhos!!

    E acho que o medo agente nunca deixa de ter, mas eles diminuem com o tempo, mudam, mas a felicidade de ver tudo tomando forma, o primeiro chute, as constantes ondulações na barriga, cada soluço, nos fazem deixar o medo de lado e curtir cada segundinho!!

    bjo pra ti e pro Lucas

  7. Ca vc ta lindaaaa…e a barriguinha um arraso…e tenho q te falar q ela cresceu MUITO…
    Sobre medos…pois é. Eu só nao curti mais a minha gestação por causa deles! Os meus medos eram tantos, mas TANTOS, q eu me tornei uma chata! rs
    Mas acredite, todos eles sao normais…e nao passam…rs…vc os tera ate o fim da gravidez, isso é coisa de MAE…belive!

    Bjosss e sim agora é a metade do caminho MEXXXXMO!

  8. Estás uma grávida linda!!! com barrigão ou barriguinha, menina, está linda! acredite!!! e curta muito, pelo q tenho lindo, vc merece mto ser feliz!!!
    Um brinde as 20 semanas, um brinde ao meio que leva ao final!!!
    bjo bjo

  9. E…. vc chegou ao meio da tua tão sonhada gestação!!! Parabéns! Vc esta linda sim!!! Acho que essa é a primeira vez que realmente consigo ver isso nos seus olhinhos…
    Que tudo continue acontecendo da melhor maneira possivel!
    Bj

  10. Êeeeeeeeeeee….muito o que comemorar hoje. Vc com 20 semanas e eu A C A B E I de ovular(saí agora da ultra e vi).O dia é lindo, o mundo é lindo,Caetano é lindo, o céu é lindo…hahahah..
    Muitos beijos e saúde!

  11. A única felicidade maior que carregar um filho no ventre é carregá-lo nos braços. Prepere-se, as emoções mal começaram. E quanto ao tamanho da barriga, não encuca, depois das 24 semanas é que ela dá um salto pra frente, aí nunca mais para, só com 40 semanas. Beijo querida e apoveite o "meio pro fim".

  12. A única felicidade maior que carregar um filho no ventre é carregá-lo nos braços. Prepere-se, as emoções mal começaram. E quanto ao tamanho da barriga, não encuca, depois das 24 semanas é que ela dá um salto pra frente, aí nunca mais para, só com 40 semanas. Beijo querida e apoveite o "meio pro fim".

  13. Me marcou muito o meu 20º semanassário também, porque voou que foi uma doidera! Mas comecei a surtar com medo de parto prematuro, daí nessa semana fui almoçar e vi a criança mais linda que já vi na minha vida brincando no restaurante e a tia dele, do nada, viu meus olhos de paixão e disse "Ele nasceu com 20 semanas!". Nossa, foi um anjo que mandou ela me dizer aquilo… Um bebê cheio de saúde e vitalidade que nascera na semana em que eu estava! Me libertou!

    Parabéns pelo semanassário!

  14. Amiga lindha acho normal vc ter todas estas neuras, afinal vc tem lá seu motivos e ainda q ñ tivesse. Oras bolas, afinal vc está grávida.
    Parabens a barrigola tá lindha.
    bjokas e bom FDS

  15. Carol, tu tá linda guria; e super cara de grávida (a mulher fica mesmo diferente!). Me deu até saudade do tempo que eu curtia a Alice "inside".
    Tenta pensar só nas coisas boas!!
    Bjão em vcs!

  16. Não mentiram… você está radiante!
    Bem, eu fiquei bem segura na minha primeira gravidez. Estou na segunda (10 semanas) e tô mais medrosa, confesso. Mas… querendo curtir bem mais. E tirar fotos também, mesmo de barriguinha-inha.
    beijos!

  17. você está realmente muito bonita! parabéns 😀 e não quero desanimar, mas os medos continuarão :/ não sei se o sentimento é medo, mas receido de errar … os serás aparecerão, mas da mesma forma q aparecem eles se vão, ser mãe é muito bom !

  18. Parabéééns, Carol! Daqui pra frente você vai curtir muito mais mesmo!

    Eu só comecei a fotografar a barriga a partir da 12ª semana e perdi o medo mesmo após o 6º mês, porque "o bebê já tinha chances de viver fora do útero a partir daquela data". Vai vendo a neura… Mas uma vez meu marido e minha mãe me disseram algo que me fez pensar: adianta ter medo de perder o bebê desse jeito, se tem pais que perdem seus filhos já grandes, de maneira inesperada? Não podemos viver com medo a vida inteira por conta disso! E é verdade, sabe? A gente não controla a vida e o destino dos nossos bebês, desde o útero, já está traçado (ouvi isso do meu médico váááárias vezes)! Enfim, Carol, lidar com esses medos é coisa que apenas nós podemos fazer. Não importa o que nos digam… a segurança vem com o tempo e com a confiança que vamos adquirindo na vida, em Deus…

    Você está mesmo linda! Seu rosto está mais redondinho e sua barriga um charme! Com 24 semanas ela vai apontar MESMO!

    Beijo grande!

  19. Cara de garvidíssima Carol. Semblante de mãe, sereno, lindo!
    E olha, as neuras acompanham as mães para todo o sempre, fazem parte da nossa vida sentir medo do inexplicável, tamanho é o amor que sentimos por nossas "crias". Acompanho seu blog e é meu segundo comentário. Juro que gostaria de comentar em todos, mas é uma mania (feia) minha, um dia eu melhoro isso.
    Beijos de uma mãe que está agora contemplando seu filhote dormir…rs Logo logo será a sua vez, é divino!

  20. Ahhhhhh… Está linda de olhinhos brilhantes!

    E os medos…? Ahhh os medos… Não acabam nunca, só vão mudando.

    E a barrigola está lindona. Luquinhas fica di-vi-no de perfil!
    Beijão!

  21. Carol,
    to num momento insonia! rsrs
    Vc já é linda, está ainda mais bonita grávida! EU particularmente acho as mocinhas grávidas lindas, exalam um brilho todo especial! E ddá mesmo para ver isso nos seu olhos!
    Parabéns pela metade!!!! Agora a barriga desembesta a crescer e não para mais!!! hehehe Já to ficando com saudade da minha só de pensar que daqui uma ou duas semanas não terei mais ela!
    Beijos!

  22. É verdade… seu rosto já tem outro brilho, seu olhar está mais expressivo!
    Essa felicidade que nos invade é inexplicável mesmo.
    Meu baby está para chegar a qualquer momento e acho que a ficha ainda não caiu… mas a espera está sendo muito curtida!
    Beijos!!

  23. Linda, to sumida né…
    já to de licença. cheia de dores no pubs (que lindo)!!! rsrsrs Com isso to so no e-mail particular. vc tem né? se nao tiver eu acho que mandei e-mail, ou que tá na resposta automatica do banco. de qualquer forma, passei pra dar oi e que to super feliz pq vc ta tranquila com a questao do parto e com a medica, sem contar que amei o post sobre as coisas que nao se deve falar pra uma gravida… a pior foi a da minha chefe "nossa, que gravidez complicada hein, tem que rezar" acredita? o mateus tá otimo e o problema sao as dores na minha amiga lá embaixo e ela me vem com isso… efim, paciencia…
    beijos memandaemailquetocomsaudade!

  24. Oi Carol!

    Acompanho o seu blog desde… ihh nem me lembro desde quando, mas nunca comentei, hoje vendo esse post tão lindo seu, meu coração se encheu de alegria e resolvi comentar.
    Que bom flor, que você está desencanada quanto a gravidez, se sentindo feliz e incrível, fico feliz de verdade. O brilho no teu olhar já revela td. Felicidade pura. Tenho certeza que td dará certo e o Lucas, vai vir com muita saúde e terá pais incríveis!

    Felicidades!

    Beijokkkas

  25. que cara boa, carolita!!!!
    que medo porra nenhuma!
    vc tá é com uma puta cara de mãe, mãe de moleque, que vai correr pela rua gritando "pelé! pelé!"
    hahahahahaha
    brincadeira.
    faz uma favor.
    coloca essa música no último, abra a janela, sinta a brisa (se não tiver ligue o ventilador), abra bem os braços e sinta o sorrisão brotar na cara.
    boa parte da maternidade é isso.
    é sentir o medo, a dúvida e ter força e vontade de abriri os braços e sentir a brisa.
    vai por mim.
    bjo grande
    gostei da cabeliera.
    tais uma graça.

  26. Heeee

    Amiga, não sabe como fico feliz por você, xiii agora você vai tirar de letra o que falta. O nome continua o mesmo?

    Beijocas pra vcs e tá linda na foto, só felicidades á vocês!

  27. Oi Carol,

    Tô passando por aqui para me contagiar com a energia boa e ao mesmo tempo tranquilizante desse post.
    Afinal, se tudo correr bem, tô entrando naquela fase cheia de inseguranças.. mas, claro, cheia de alegrias também rsrs..
    Mais para o fim da semana espero ter boas notícias.

    bjos em vc e td bom pro fofinho no seu barrigón!
    Fabi (faby.rod@bol.com.br)

  28. É uma delícia ler teu blog e ir relembrando, revivendo as coisas todas que eu sentia na gravidez – que parece que foi há tão pouco tempo (meu pequeno tem 6 meses)!

    O medo (e eu sentia muito, muito medo) não foi uma coisa legal, de jeito nenhum – mas no final dá tudo certo, e quando você olhar o rostinho do Lucas você vai rir de tudo isso, vai respirar aliviada.

    Quer dizer, não vai não, não vou mentir pra você. Porque depois vêm outros medos, e olha, eles virão sempre, porque no fundo, isso é um pouco do que é ser mãe. A gente nunca mais dorme tranquila, tem sempre uma preocupação. Mas tem tanto amor que compensa tudo! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *