Eu não deveria, eu não deveria.
Mas tem dias que eu fico na paranóia mesmo, gente. Tipo hoje.

Veio uma mocinha aqui do trabalho anunciar a gravidez. Bonitinha, 8 semanas. COM BARRIGA. Sério, ela deve ter a mesma barriga que eu tenho hoje. Aí que surge logo depois a mocinha que tá de duas semanas mais que eu (17), com a barriga toda redondinha.

E eu não acho que tenho essa barriga, gentes! Não acho!

Até acho que cresceu, até acho que não é uma barriga lisa. Mas – duh – eu não tenho barriga lisa desde os 19 anos. Às vezes acho que to forçando. Às vezes acho que to imaginando. Até porque minha balança diz que, desde que engravidei, já perdi 4 quilos. E a minha pança é meio esquisita, tem uma linha horizontal embaixo, não vem diretona lá do começo da região pélvica, sabe como? Parece uma gordura localizada. Barriga de coxinha, como a Dani costuma dizer. Quando eu como alguma comida mais pesada, ela incha. Mas, logo que eu acordo, normalmente muito enjoada e sem comer nada, é uma coxinha tal e qual.

Fui comentar isso com as meninas daqui e a terrível resposta veio “é, a barriga cresceu, mas não tanto”. ARFE. Ok, elas estavam sendo sinceras e eu tinha pedido sinceridade mesmo.

***

Gente, eu to cagando se a barriga tá bonita pra tirar foto ou não, pra ser reconhecida na rua como de grávida ou não. Eu quero que o baby esteja bem, é só isso. E não é necessário que comentem dizendo que isso é “bobeira” porque eu tenho meus motivos pra cultivar minha nóia de vez em quando, viu.

Sei que cada gravidez é uma, cada pessoa é uma. Sei que a última ultra que fiz foi normal, que o baby está crescendo como deve. Mas putz, só eu sei o arrepio frio na espinha que dá só de imaginar que algo não está bem.

***

Quando a gente tá naquela fase de tentar engravidar, acha que o positivo no teste de farmácia será a grande benção, o respiro profundo de alívio, o fim de todas as preocupações. Né?

Desculpe desenganar vocês, meninas que estão nessa fase, mas não é não.

É só o começo.

/
/

46 respostas em “Noiada

  1. E depois que nasce essa preocupação não acaba nunca.

    Hum, posta outra foto mais atual da pança (pq muda todo dia) depois pra um parecer atualizado. Mas acho que é normal, cada uma tem um biotipo. Sem contar aquela história de barriga de menino/menina ser diferente. É crendice, mas pelo que vi na prática, certa em 99% dos casos!

    Bjos

  2. Gatan,

    a Liza aqui do trabalho e comenta aqui de vez enquando no seu blog, demorou para caramba para ficar com barriguinha! Tanto que no inicio ela ficava super chateada pq não parecia que ela tava gravidissima… e ngm percebia.

    E a maioria das pessoas não entendiam pq ela estava chateada por não ter barriga… aqui no trabalho tem um monte de mulher grávida e várias tem um barrigão. Ela sempre achou lindo e quis ter um…

    E o dela, hoje em dia, está enorme, durinho e foooofo toda vida, mas demorou para aparecer.

    Então, sei que não adianta falar para não ter nóia, mas daqui a pouquinho sua barriguinha, será um barrigão 😉

    beijocas, ju

  3. Ia escrever a mesma coisa que a Thais escreveu: a preocupação só aumenta! Se tu acha que tá preocupada agora, é porque não sabe o que o futuro te reserva… O menino espirrou? Tossiu? Caiu? Engatinha rengueando uma perna (que nem um dos meus)? Será que tá tudo certo????? Pobre mãe, pai, marido e pediatra!!! Esses sofrem…

    E olha, eu tenho gêmeos e só comecei a ter barriga de verdade lá pelo 5º mês. Pensei que nunca fosse crescer, mas um dia ela vem, e ninguém mais segura!

    E daí é dor nas costas, dor de um lado, dor de outro, não tem posição, não dorme, etc, etc, etc. Ela vai crescer, um dia cresce!

    Bjs

  4. Quando eu tava grávida queria comprar aquele aparelhinho que escuta as batidinhas do coração, kkk. Sabe que nos Estados Unidos é até comum? Tipo, item de enxoval!

    A paranoia é inevitável. Nada que a gente disser aqui vai ser novidade pra vc. (Uma amiga vai ter uma filha em fevereiro e ainda não tem barriga de grávida etc, etc, bla, bla)

    Logo, logo ele vai começar a mexer e aí todo dia vai te dar um bom dia pra dizer que tá tudo bem por aí.

    Bjs.

  5. Concordo com o que a Thais disse. A preocupação nunca acaba.

    Não te preocupa, a barriga parece menor mesmo quando a gente acorda e fica maior à noite.
    Eu vivia achando que tinha alguma coisa errada, mas que nada!

    A barriga só fica mesmo "de grávida" lá pelo 6º mês. Aí da pra ver bem. Ela vai estar sempre lá e só aumentando, hhahaha!

    Claaaaro que tem pessoas que tem mais barriga. Tipo, a barriga de uma amiga minha com 35 semanas era igual a minha com 25. E tudo normal, tanto a minha quanto a dela.

    Eu sei, eu sei. A gente pode ler o que for e ainda fica meio paranóica, até pq, tem a cobrança.
    "Ai mas que barriguinha pequena!", mas isso é coisa de gente desocupada.

    E na ultma foto eu achei que estava uma barriga lindíssima, bem compatível com a idade gestacional.

    Beijo!

  6. Hahaha, adorei a menção honrosa!
    Amore, ostentei uma senhora barriga de coxinha, esparramada e feiosa, por mointo tempo. E hoje ela dorme aqui ao meu lado. E é claro que todos os dias eu ficava aflita pensando "será que tá tudo bem?". Por isso que é (mais ou menos) bom quando o baby começa a mexer. Mais bom porque ele mexe e você sabe que está tudo ok. Menos bom porque você fica neura vezes mil quando ele faz greve e não mexe.
    Olha: a barriga, a neura. Tudo normal, normal.
    Agora… te parafraseando:

    Quando a gente tá naquela fase de grávida, acha que o nascimento será a grande benção, o respiro profundo de alívio, o fim de todas as preocupações. Né?

    Desculpe desenganar vocês, meninas que estão nessa fase, mas não é não.

    É só o começo.

    Hhahahahahahha….

    Ah… ontem, no meu banho, estava pensando em você (sério!): estou numa curiosidade para saber se é menino ou menina! Promete que conta para a gente logo assim que descobrir? Na verdade entrei aqui para te escrever isso… e me deparei com o post novo.
    Beijosssssssssssssss

  7. Carol, fique tranquila.
    Eu te entendo perfeitamente a sua nóia, é um medo de de repente acontecer algo fora dos planos. Eu tbm fico assim, perdi um baby em junho e hoje estou grávida novamente, com 5 semanas, mas só Deus sabe o que se passa por minha mente,
    A sua barriga vai crescer SIM, cada um tem uma genética.
    Deus é bom, e está cuidando de ti do babyzinho!
    Beijos!!!

  8. Oi!!!

    Uma amiga minha tá gravida do mesmo tempo que vc, exatamente, e não tem nem metade da sua barriga…só qdo ela come que aparece um pouquinho…a gente brinca que parece uma lombada..rs.

    pensa pelo lado prático da coisa….se vc não engordar mto sua gravidez vai ser mais tranquila e logo vc volta a sua forma….barriga grande não é sinal de bebe súdável…isso é fato!!!

    Relaxa e fica com Deus!!

    Ana Carolina

  9. Carol, o tamanho da barriga varia de pessoa pra pessoa! A minha demorou para aparecer. Ela deu uma aparecida legal em torno de 17 semanas! Antes disso era igual barriga de cerveja!

    Sabe o que me fez passar pela gravidez mais tranquila? O Angels Sound. É um aparelhinho caseiro que se usa pra ouvir as batidas do coração do baby! Parece o antigo discman. Comprei pelo ebay e foi super baratinho! Aí, toda vez que a nóia me pegava, eu ia lá e escutava o coração do baby! hehe Compra uma pra te acalmar! Ajuda viu? hehe

  10. OIE

    TO CHEGANDO AQUI AGORA, VI AS FOTOS QUE JA TEM DA SUA BARRIGA E BOM EU DEIXANDO BEM CLARO EU NÃO ACHO QUE ESTEJA PEQUENA, ACHO QUE TA LINDA, MESMO PORQUE VC É MAGRA E ISSO AJUDA A DEMORAR MAIS PRA APARECER…
    COM RELAÇÃO A NEURA ISSO AI É NORMAL E TUDO MUNDO TEM QUE RESPEITAR, TODA MULHER GRAVIDA TEM SUAS NEURAS, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA A QUE NÃO TIVER..

    NO MAIS ADOREI SEU BLOG E JA TO TE SEGUINDO, TE ESPERO NO MEU CANTINHO TBEM.
    http://www.sonhandodenovo.blogspot.com/

    BJKS TE MAIS

  11. Oie Carol,

    Não fica assim não.
    Ontem mesmo fui na consulta do pré-natal e do meu lado sentou uma grávida de 7 meses exibindo uma belaa barrigona redondinha. Ela e perguntou de quanto eu tempo eu estava, e quando eu disse 4 meses tive que ouvir "Nossa, 4 meses? Mas vc nem tem barriga! Nem parece."
    Enfim..tb fiquei neurótica procurando fotos na internet de grávidas de 4 meses pra comparar, saber se estava normal, mas depois desencanei.
    Cada uma tem um corpo diferente, um tipo físico diferente, então agente não tem que esquentar. O importante é saber que está tudo bem com o baby.
    Vê se desencana e curte o seu milagrinho!

    Bjs
    Mari

  12. Carol,
    A gente sempre vai arranjar um motivo pra ficar noiada…
    Isso é totalmente normal, só mostra que voce já é Mae. A minha gravidez foi toda assim:
    Quando estava no primeiro trimestre acha que so ia ficar tranquila quando chegasse na 12 semana,
    Quando chegou a bendita 12 semana, achei que so ia ficar tranquila quando eu sentisse os movimentos dela na minha barriga, afinal nao ia precisar contar os dia pra ir no medico pra ouvir o coracao do bebe.

    Quando finalmente a senti dentro de mim, achei que so ia ficar tranquila quando chegasse as 24 semanas ( porque mesmo se nascesse prematura ainda poderia sobreviver)
    Nas 24 ficava preocupada em chegar nas 40.
    Quando cheguei nas 40 fiquei preocupada em nao entender os sintomas de um parto e nao ir pro hospital na hora certa..
    Sempre achei que so ia ficar tranquila quando a Sophia nascesse…
    Bem, ela nasceu saudavel com 40 semanas e 2 dias … E o engraçado que varias vezes queria que ela voltasse pra dentro da minha barriga, assim ela estaria segura sempre comigo…

    Isso é so um pouquinho das minhas caraminholas, fora outras que nao vou contar num blog de gravida para nao dar sugestoes de noias…

  13. Carol, olha só, no meu caso até quase cinco (eu disse cincooo) meses quase ninguém reparava na minha gravidez. Parecia mais uma barriga de céva…
    Teve um amgo meu que quando eu cheguei toda feliz para contar a novidade, simplesmente olhou e riu, ainda disse: "ah, fala sério, né?". Ele só acreditou depois de muita insistência e pq minha estava junto (e confirmou).
    Tenho a impressão que um belo dia puff, acordei com barrigão (quase entrando no sexto mês).
    Desencana e curte, daqui a pouco a barriguinha (que logo será barrigão!) cresce e aparece!!!
    Bjão em vcs!

  14. Carol, vc tá linda… com barriga ou sem, o que importa é o baby estar desenvolvendo bem…
    daqui a pouco veremos vc dizer que sua barriga esta enorme, que acha que vai explodir…

    mas é isso mesmo, enquanto estamos na expectativa de engravidar, parece que tudo vai se resolver quando isso acontecer, mas como disse uma amiga ai em cima, quando nascer piora, kkk…

    mas vamos falar de coisa boa? e o sexo? qual sua expectativa? quer menino? menina?

    eu acho que estou mais curiosa que vc quanto a isso, kkkk

    bjks

  15. Olha só, cada um com a sua nóia. Minha barriga, ao contrário do que você está aí contando (e que eu discordo, pelas fotos que vi) era imensa. Do tipo que todo mundo diz 'errou na conta', 'são 2' ou 'tem alguma coisa errada'. Um dia, juro, fui chorando no médico, pedi para ele medir se não tinha líquido demais ou algo errado porque não era possível que minha barriga fosse assim tão grande sem razão aparente. Ao que ele respondeu: cada útero tem uma posição diferente, cada uma se desenvolve de um jeito, e blá, e blá….
    enfim, neura a gente encontra. De um jeito ou de outro.
    E desculpe desenganar você também, mas depois que o filho nasce, as nóias continuam….juro..rsss

    beijocas

  16. Realmente o positivo é o fim de uma etapa e o início de váááááá´rias noias…eu tenho muitas, diversas…a menina tá de 8 semanas e já aparece barriga???O que eu faço que a minha não é aparente!!!!???Lógico que a gente se encana com essas coisas, evidente que a gente quer buscas resposta pra todas as nossas dúvidas, e como tu dissestes…não adianta pedir pra não pensar!!

    Mas enfim…acho a tua barriguinha linda, já está ficando aparente sim…e como vc mesma disse o baby tá ótimo e isso basta!!!

    bjs!

  17. tua barriga tá crescendo flor, isso que importa.
    e se tu emagreceu 4 quilos desde o início da gravidez, me diz como que tu ia estar com um barrigão?
    tá magra e bem grávida, isso sim!
    e é visível!

    sei que as vezes um momento paranóia é inevitável. mas tu tá vendo várias mamis aí te dizendo que é assim mesmo, que a barrigona super size só vai aparecer daqui a um tempinho, inho mesmo.
    então, volta pra realidade que tá aí dentro dessa barriga coxinha (lindíssima por sinal). E sorria que nem boba!

    daqui a pouco tem nova ultra e aí vai poder ver que é menina mesmo (he-he-he)e que tá ótima, batendo altos papos com a brida.

    beju

  18. Oooo, amoras.

    Fica assim não. Eu adoro a sua barriguinha saliente (que a partir de agora só conseguirei ver na forma de uma coxinha de galinha – ai, coxinha…).

    Eu acho que se a gente não tivesse feito o exame do pipi no palitinho no exato segundo em que o girininho chegou no óvulo, você provavelmente seria uma daquelas grávidas que teriam o bebê sem nem saber que tavam prenha.

    Eu sou a favor de esperar o nosso filhote nascer e mandar a história pro Discovery Home & Health pra ficar (mais) famosa!

  19. Flor, relaxa! A minha barriga começou a crescer depois da 16 semana. Tem gente que tá com mais tempo de gestação que eu que está com a barriga beeem menor. É normal ter essas noias. Mas quando for pra valer você vai que delícia ostentar um barrigão. Fica sussa que tá tudo bem com o baby semente.

    Beijão!

  20. Flor, relaxa! A minha barriga começou a crescer depois da 16 semana. Tem gente que tá com mais tempo de gestação que eu que está com a barriga beeem menor. É normal ter essas noias. Mas quando for pra valer você vai que delícia ostentar um barrigão. Fica sussa que tá tudo bem com o baby semente.

    Beijão!

  21. Aiin Carol, super te entendo! Não é pela barriga em si, e sim pela preocupação de saber se o baby esta crescendo direitinho, é normal essas paranoias Rsrs
    Jaja ela vai desparaaar!!
    Vou babar mtoo nela, certeza! Vai ficar enorme e vc vai andar que nem uma pata, feliz com uma barriga explodindoo hahahaha

    Amoooo!
    Bjo

  22. Todas falaram muito bem e eu nem tenho mais o que acrescentar.
    Mas, eu tenho uma conhecida aqui perto de casa, que até o 6º mês ninguém sabia que ela tava grávida, nem ela mesmo. JURO.
    Ela tava com uma pansinha, mas nem fazia idéia que era gravidez, não teve enjoo, e nada.
    Teve que fazer chá, arrumar enxoval tudo na correria hahaha

    Tenha certeza que a sua vai aparecer, isso depende muuuuuito do corpo de cada mulher.

    Mas ter nóia é natural e fundamental, sinal de que vc se preocupa e presta atenção em tudo.

    Beijos

  23. E eu que não tô grávida e tô com uma barriga igual à sua? Tá feia a coisa, amiga…
    Esquenta, não. Logo ela explode e você vai começar a reclamar que não consegue dormir direito por causa dela rsrsrsrs
    Beijos

  24. Carol, adorei seu blog. Estou gravida bem proxima de vc (estou de 17 semanas), mas relaxa com relação a barriga, em algumas gravidas aparece mais cedo, em outras lá pelo 5 meses a barriga pula absurdamente, nao tem regra. O importante eh o baby estar bem. Se vc for no meu blog, verá uma foto minha, ja aparece a barriga, mas ja ouvi dizerem pra mim que eu nao tenho barriga..vai entender. Bjs

  25. Amiga não encana com o tamanho da barriga, se a médica disse que está tudo certo é porque está, relaxa ah outra coisa tem uma vaguinha ai no seu trabalho? Pô tem um monte de grávidas deve ser a água eu querooooo….kkk…

    Beijos linda.

  26. Carol, qdo fiquei gravida do Enzo minha barriga começou aparecer com 6 meses veja vc!!!6 meses, aí tb qdo apareceu foi gigante, esquenta não, daqui a pouco ele/ela começa a colocar os dedinhos entre suas costeslas e plumão vc vai ver só que delicia!

  27. Haha, eu passei por isso também.
    Eu achava que iria criar barriga cedo, porque eu sou muita fininha.
    Mas que nada, as pessoas só foram começar a reparar na barriga lá pelas 20 semanas (ou mais). E olha que de acordo com o ultra o bebê estava até grandinho.
    E eu ficava preocupada de que eu não estava comendo direito e por isso o bebê não estava crescendo, rsrs.
    Dá uma olhada na minha barriga de 19 semanas: http://ryanandtassia.blogspot.com/2010/10/eh-amanha.html

    Mas também, depois que ela começou a crescer não parou mais!! Estou de 27 semanas e não tem como negar que eu estou grávida.

    Quem começa a criar barriga cedo tem lá suas desvantagens, segunda minha médica. O inchaço é muito pior, o intestino preso, a hemorróida (eca), as estrias são muito piores.
    E realmente, eu demorei pra criar barriga, mas hoje não estou NEM UM POUCO inchada, sou só barriga mesmo.

    E a preocupação que vem com o positivo, já me conformei que nunca mais vai embora!

    Bejus, fica tranquila ;**

  28. Carol, acho que sua barriga tá super compativel com seu tempo de gestação! Tá eu não sou nenuma expert, mas baseada no que eu conheço de uma barriga de grávida, acho que a sua está além de linda, mega proporcional ao tempo de gravidez.

    Adianta dizer: Relaxa?
    Tenta pelo menos, tá?

    beijos

  29. Carol, e quem foi que disse que tamanho de barriga é parâmetro para alguma coisa?

    Eu faço ginástica para prenhas e vejo um bocado de bariga. Uma em especial me deixa bastante impressionada, é muito pequena, apesar dos 7 meses de gestação. Por isso eu posso te garantir que o tamanho da pança é indiferente à saúde do baby.

    Vou te falar que esse papo de coxinha me deu uma fome monstra, fiquei com água na boca. rsrsrsrsrs

    Espanta essa neura e namora bastante a barriga que já já ela cresce (a minha despontou por volta da 16 semana).
    Beijoca

  30. Quando engravidei eu constatei que as grávidas desenvolviam uma parte do cérebro responsável pela loucura.

    Carol, isso de comparar a barriga é o de menos, você verá quantas outras noias você criará. Acredita que eu cheguei a achar que tivesse quebrado o braço (sim, algo bem específico mesmo) da minha bebê, quando eu estava de 14 semanas, porque eu senti uma dor absurda na barriga quando levantei. Daí deduzi que havia quebrado o seu pequeno bracinho. Óbvio, né? rsrsrsr.

    E no final da gestação. Levei um choque, levíiiiiissimo. Daqueles em que normalmente a gente nem sente. Só que como toda grávida louca, percebi que a neném não mexia e chorei feito louca achando que tinha dado um choque fenomenal na bb. Meu obstetra deu risada, tentou me tranquilizar via marido, mas enquando eu não fiz o exame de cardiotoque, não me acalmei, rsrs.

  31. Eita, se é só o começo eu to ferrada, fazem 14 meses que estou nessa de tentar engravidar e fico imaginando o fim dos meu problemas resumido a um positivo… ai ai ai, nem quero pensar no pós positivo por enquanto..rsrsrs

    carol, to com um novo blog, se quiser me linka lá ok?

    miss–imperfeita.blogspot.com/

    Bjão

  32. Oi Carol! Achoq ue sua barriga está super normal. Tenho uma filha de 1 ano e 8 meses e a minha barriga era bem menor que a sua. Quando entrei na academia para fazer aula de gestante a auxiliar da professora falou: hei, aqui é aula para gestantes. Eu achei engraçado. Quanto você mede? Acho que as mulheres mais altas demoram mais a ter barriga. Questão de proporção… relaxa, aproveita a gestação e saiba que a preocupação só tende a crescer, junto com o amor!
    Beijos!

  33. Caroles, se te serve de consolo, eu hj com quase 39 (ui!) semanas, ainda acho minha barriga pequena…rs..juro por Deus. Isso me incomodou bastante no começo tb pq eu com 26 semanas, usava minhas calças jeans, assim, sem problemas, sem apertar nada! Um dia, frustrada e com medo tb, claro, perguntei ao meu GO q quase me bateu…rs…
    Cada mulher é uma mulher e cada corpo é um corpo.
    O medico mede a cada consulta a barriga (na vdd a altura uterina) com uma fita metrica, certo! Entao…se ele mede, ve q ta compativel, tudo certinho, ta normal. Se a altura uterina esta maior ou menor, ele pedira exames especificos pra isso, se ele mede e nao fala nada Carol, ta tudo na mais LINDA perfeição! Fica de boa!
    O q acontece com algumas mulheres, é q elas engordam bastante e a barriga fica maior, mas a altura uterina nao. Só a barriga, q fica cheia de gordurinha ne…rs…mas o medico nao mede o tamanho da barriga e sim da tal AU.
    Se teu medico nunca te falou nada, é pq ta td certo…isso é coisa da nossa cabeça mesmo, vai por mim!
    A gente sempre acha q o jardim da vizinha é mais verde, o arroz mais cheiroso, o marido mais bonito e a barriga de gravida maior..rs..sempre assim!
    E sim…é só o começo das encanações e pirações…e nao passa com o primeiro tri, nem com o segundo nem NUNCA…kkkk
    Mas ser mãe é isso ai amiga! 🙂
    Como dizem os antigos, mas eu nao concordo muito: ser mãe é padecer no paraiso…rs
    jos

  34. Não fiqueeeeeeeeee.. minha irmã só teve barriga de fato com 6 meses! Daí depois disso foi só crescendo e crescendo.. isso nao significa que tem algo errado, e sim que seu biotipo não é daqueles com mega barriga no inicio! e ja tem uma bela barriga sim!!

  35. Batche aqui! Te entendo.
    Na minha primeira gravidez, demorou tanto a firmar, sabe? Pq, né? barriga, eu até tinha. Mas mais parecia uma coisa murcha, meio disforme. E era redonda, espaçada…o negócio crescia mais pro lado, que pra frente. Bom, até que com uns 5 meses!!!! ela firmou de vez. (fora que eu engordei 20kg)

    Do segundo, com 12 semanas eu já sabia o sexo e já ostentava uma barriga! Fiquei magrinha com um barrigão, me sentia mó gatona. kkkkkkkk

    E nóia é o sobrenome da maternidade!

  36. eu só tive barringa de g´rvida lá pelos 6 meses. antes parecia pança mesmo.
    hihihi…crise agora? espera nascer!
    (as pesoas falavam isso para mim qdo eu tava grávida e eu ficava fula, mas agora passo o bastão para você: qdo seu bb nascer vc tem o direito adquirido de atazanar uma grávida)
    bjo

  37. Oi Carol, venho lendo seu blog já tem um tempinho, mas nunca comento. Já sou mamãe da Valentina, que completará 6 meses no próximo dia 15. Bem, eu passei por tudo isso que você falou; minha barriga foi bem pequenininha e demorou para as pessoas perceberem minha gravidez. Com 5 meses, eu ia na fila preferencial, e sempre vinha alguém me avisar que eu estava na fila errada, e eu sem paciência dizia que estava grávida. Aff! Oh, raiva! Depois, já com 8 meses, claro que a barriga aparecia, mas sempre que alguém perguntava de quanto tempo eu estava, e eu falava, logo ouvia um sonoro "Que barriguinha pequena!" Ai, ai… eu só ficava tranquila de que estava tudo bem nos dias das ecografias, quando via que minha pequena estava perfeita. Ela nasceu bem miudinha, com 45 cm e 2,410 Kg, porém super saudável, mas agora a chatice da vez é ter que aguentar todos perguntando a idade dela, eu falando e depois ouvir: "nossa, como ela é pequenininha". Ai, tem sempre alguém para falar, fazer uma comparação, etc. Mas o que importa é que minha Valentina é linda, baixinha, e super esperta. Beijos, saúde e paz nesta fase tão especial.

  38. Minha madrinha na primeira gestação não tinha barriga até os 5 meses mais ou menos, aí puft! De um dia para o outro o maior barrigão!

    Uma amiga minha teve bebê agora, aos 3 meses parecia que tava com 6, aos 6 com 9, o bebê nasceu super normal, tamanho padrão, peso padrão e ela não engordou quase nada – uns 8 a 10 kilos no total. Ela reclamava muito do peso da barriga.

    Você tá uma grávida tão bonitinha! Não importa o tamanho da barriga =)

    Beijos!

  39. Esqueci de falar duas coisas:
    – a primeira é que a barriga deve estar relacionada com o tamanho de quadril e o espaço que você tem para acomodar o baby. Essa minha amiga que tinha barrigão é super pequena, ela aumentou o quadril logo mas mesmo assim não é do estilo "parideira" sabe?

    – segunda coisa, minha cunhada tinha uma barriga enorme, e junto com a barriga, braços, pernas, pescoço. Tem mulher que engorda porque tá grávida e pode, e também para parecer mais grávida. Você tá magra e tenha certeza que isso é mais saudável para o baby do que ganhar 30 kilos só para parecer grávida!

    Beijos!

  40. Amiga, relaxa e goza! Sua barriga tá lindona, vc tá lindona e vai dar tudo super certo. Sem contar que uma barriga não tão grande significa menos chance de estrias e maior facilidade de voltar pro peso depois do baby (eu sei, parece besteira agora, mas no meu caso serão necessárias várias sessões de laser pra sumir com as #$% estrias e muita força de vontade pra acabar com tods os 30kg que eu engordei – 6 meses depois, ainda faltam 10kg…). Vc tá ótima, o baby tá ótimo e é o que importa!!! Bjs

  41. oi, carol, venho te acompanhando há pouco tempo, mas intensamente. tenho uma bebê de quase dois meses, e durante a gravidez fui rodeada do que eu chamava de "barrigas humilhantes". na rua, no metrô, no consultório e até no laboratório onde fazia as ultras – a assistente do médico tinha umas duas semanas a mais que eu e uma barriga infinitamente maior. então, vou redundar: relaxa. primeiro, pq barriga grande na sua idade gestacional não é nem de longe a regra; e segundo porque sim, ela vai crescer. não digo quando vc menos esperar, pq vc já está esperando! e daí aquela coisa toda, estria, dor nas costas, câimbra nas pernas, sem posição pra dormir 🙂
    beijos e boa sorte!
    ps. só para constar, meu desejo na gravidez foi empada

  42. Oi Lindinha!!! Amooooooooo o seu blog. Confesso que me divirto muito vendo – ops!!- lendo toda a sua ansiedade com a maternidade. Passei por esse periodo gestacional há 2 anos e assumo, tbm tive a mesma "nóia" da barriga pequena, a minha só apareceu com 6 meses, masa a sensação foi de ter dormidi sem barriga e acordado SUPER barriguda. Aproveita enquanto ela não está pesando e nem doendo as costas.
    Bjuss!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *