dei uma sumidinha, vocês notaram? Desculpem, bonitas, mas sacomé final de ano, né? A gente sinrola toda e inventa um mooonte de pendência impossivel (a minha mais divertida, por exemplo, é cozinhar SOZINHA a ceia de Natal pros familiares – ah coitados). Pra melhorar, eu arrumei uma enxaqueca da braba e passei um dia variando entre sofrer e vomitar (ué e tem variação nisso?), não consegui ir trabalhar e a internet de casa não funcionava nem com reza forte. Mais legal ainda foi que resolvemos fazer uma obrinha em casa antes do Natal, só pra complicar ainda mais a vida. Ou sejE, tô fudida e mal paga.

E aí vem as festchas, então não sei se vou conseguir voltar aqui direito. Vou deixar o bloguinho quieto e decretar umas semi-férias por aqui, ok? Mas ainda volto pra desejar Feliz Natal e afins, prometo!

Algumas notícias rapidenhas só pra não perder o embalo do post:
– continuo vomitando, mas agora a cada dois ou três dias (alguns chamam isso de sorte – tipo eu)
– tá começando a me dar mais fome (finalmente!) e passo boas horas do meu dia pensando no que vou comer em seguida.
– a barriguinha segue crescendo timidamente, mas acho que em breve já não vai dar mais pra esconder que tô grávida (como se eu tivesse tentando, he-he)
– ainda não sabemos o sexo do serumano que me habita e a médica falou que sóóó no ultrassom de 20 semanas. Tudo bem. No mais tardar, quando nascer, a gente vai saber o sexo do bichinho.
– tô lendo um livro excelente (indicação da Lia e da Lara, prima do Maridón), chamado “Quando o Corpo Consente”. É tão bom, tão bom que larguei todos os outros besteróis gravidícios que tavam na minha mesa de cabeceira e acho que vou ler esse umas duas vezes, só pra absorver bem cada lindo ensinamento.
– tomei um choque elétrico fortinho outro dia quando tava acendendo a iluminação de Natal da minha casa, fiquei com o maior medo e liguei pra médica pra saber se tinha problema pro bebê. E ela riu. Quando o médico ri, a gente acha que além de estar tudo bem, a gente é idiota-exagerada-mucho loca, né?!
– tenho sentido uns movimentos na barriga, uns 4 dedos embaixo do umbigo. Será que é o bebê? Será que é um pum? Só Deus sabe. Na dúvida, chamo o marido pra sentir também (e o máximo que vai acontecer é rolar um cheiro desagradável logo em seguida, mas ok, intimidade é falta de higiene mermo).

e vocês, tão boas?

😉

/

/

21 respostas em “Então

  1. Será que e o útero se expandindo???

    eu to bem e hoje tenho amigo-oculto 😉

    final de semana cheeeeeeeeeeio de eventos e tenho que arrumar a casa para o reveillon! E o ânimo??

    beijocas, ju

  2. Carol, realmente acho que os medicos devem rir das nossas caras. Eu tive uma intoxicação fortissima esse final de semana, de vomitar td e mais um pouco, a cad vomitada, minha barriga doia muito..dai, qdo ja estava no hospital, consegui falar com meu medico e disse que estava com medo disso afetar o bebe. E ele: bebe? ele esta eh adorando isso, a cada vomitada sua, ele dá cambalhotas, rs. Fala serio?

  3. Eu tb estou me aventurando com a ceia de Natal… eu achei que era fácil.. doce ilusão… são tantos detalhes…
    Ah e tb inventei uma reforma… mais graças a Deus já terminou kkk
    Boa sorte pra sua familia! kkk
    bjs

  4. Carol, eu diria que vc é no mínimo uma corajosaaaa, eu não estou com pique pra fazer naaada, muito menos cozinhar a ceia de natal pro povo aqui. Nesse ano vou dafr uma de cara de pau e filar a bóia do povo hehe
    Estamos em contagem regressiva pra chegada da Gabriela, ai meu Deus…me segura gentemm??!!
    E sobre os movimentos que vc está sentindo, pode ser o baby simm, eu sentia isso e confesso…parece pum sim kkk
    Se der entra no blog pra ver o tamanho sa minha pança, logo é vc assim viu amiga….
    Bjão e um Feliz Natal pra vcs!!!
    Cris

  5. kkkkkkk…!!!

    Teu marido é um santo mesmo viu??!!
    Mas é assim mesmo…a gente acha que todo cuidado é pouco, tipo choque, tropeção,qquer dor de barriga diferente…etc…etc…

    Apareça antes do Natal pra gente se desejar feliz Natal tá?!

    BJS!

  6. Coragem de cozinhar a ceia!!!! Eu me responsabilizei pelo Tender, pq vem quase pronto! rsrs
    Qnto aos vômitos? os meus foram criando um espaço maior entre um e outro até passarem, mas só suiram com quase 5 meses… Boa sorte!
    Ahhhh, a médica ainda vai rir mto de suas dúvidas, viu? O meu médico faz uma cara de quem tá se controlando pra não rir de mim cada vez que começo com as perguntas…rsrs

    Bjinhossss e bom natal para vcs 3!!!!!

  7. Carol, eu procurei tando esse livro por aqui e simplesmente não tem. Queria muito! Onde você conseguiu?
    Acho que pode ser o baby sim. Pra mim foi como sentir borbulhas… hehehe!
    Estou com saudades dos papos. Volta logo!!!
    Lembra que eu tomei um choque (que você achou que fosse chopp hehehehehe e corri pra médica? só que no meu caso a insanidade foi maior e fiz ultra e tudo.. meo deos…. rs)
    beijo-beijo

  8. Carol, acho que é seu baby temporariamente assexuado mexendo sim!!
    Eu sentia umas borboletinhas, mais ou menos com o mesmo tempo que vc está agora, e ficava super na dúvida se era ou não era! E logo depois, com umas 18/19 semanas senti o primeiro cutuco reconhecível!
    eba!!
    bjos!

  9. Coragem pra cozinhar hein, eu fico só na encolha vendo minha mãe fazer tudo…rsrs gosto mesmo é de comer, acontece que se eu for fazer a ceia vai ficar é todo mundo com fome…rsrs
    Eu tmb sentia umas mexidinhas no inicio, minha médica dizia que no inicio o bebê fica dando cambalhotas no útero, e talvez por eu ficar o tempo todo idealizando isso acabava sentindo uns movimentinhos, vai saber se era ele ou gases…rsrs

    e só 20 semanas para descobrir o sexo?meudeus, descobri com 17, as vezes vc dá sorte e consegue ver antes…

    bjos

  10. que lindona.
    eu leio seu blog e meu coração dá pulinhos. eu entendo vc… medo a gente sente direto. outro dia mesmo eu chamei o Hugo e a barriga (inexistente) doía tanto que fiquei com medo. Não dormi a noita toda, só pensando no que poderia acontecer… não aconteceu e tá td bem. E o pânico de fazer cocô e forçar e o nene sair? é cada uma… quem nao está na situação, acha tudo a maior piada, né? mas, é bem isso mesmo – amor demais. a gente se apega com todas as forças e não quer soltar. calma que tudo dá certinho no final 😉

    beijaooo

  11. As primeiras mexidinhas do Gu eu achava que eram gases também…
    Este livro é tudo de bom. A doula que me acompanhou, me emprestou e simplesmente amei!
    Bjoca e um Natal de paz e amor aí pra vocês!

  12. Xii, acho que esse bebê já tá mexendo forte hein?
    No começo da gestação eu tb achava que era gases, hihi, mas depois percebi que aquilo não tinha como ser gases!
    Eu fiquei mal até umas 16/17 semanas, depois passou! Logo seus enjôos vão passar tb.

    Beijos,
    Curte a barriga!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *