ou não

Ai gente!

Que LINDO ver as manifestações de amor e carinho no último post! Até onde acompanhei, tinha mais de 120 comentários, muitos emails, recadinhos no facebook, gente pululando no meu msn, no meu gtalk… enfim, foi muito lindo! Amei, obrigada! E ainda por cima, teve mais um positivo na blogosfera e era um pro qual eu torcia TANTO (Angel, parabéns DEMAIS)!

Mas bem, já dancei, já bailei, já rodopiei, já fiz tudo que eu tinha direito. Daí decidi contar pra vocês como foi que tudo aconteceu. Escrevi, escrevi, escrevi. Uma hora e quatro páginas depois, eu ainda não tinha chegado na metade do causo. Comofas??

Deu não. Desisti e vou dar a versão resumida, pode ser? Aí se vocês quiserem saber mais, me gritem aí nos comentários que eu vou postando mais. Então lá vai:

Eu não descobri a gravidez ontem. O que descobri ontem é que a gravidez é viável, possível, real e – ai, ai – muito bonitinha. Já estou na 12ª semana da gestação, já vi o baby MEGA se mexendo e grandão, coração batendo a mil, tá tudo bem com ele (ou ela, ainda não sei). Até chegar aqui, eu fiz uns 7 testes de farmácia, dois betas, quatro ultras, tive dois hematomas no saco gestacional (com 6 e 10 semanas), uma quase-anemia, uma suspeita de rubéola, muito choro, muito enjôo, muito vômito, muito sono, muito xixi, mais de 20 dias de repouso, uma expectativa imensa e, agora, finalmente, a calmaria e um bebezinho que se desenvolve normalmente na barrigola.

UFA.

Desculpem não contar antes, gentes queridas do meu corazón. Mas é que Maridón e eu passamos por tanta coisa e a verdade é que não tínhamos emocional pra lidar com muitas opiniões e expectativas, sabe? Espero que entendam!

E não pensem que fiquei enganando vocês com mentirinha esse tempo todo não, tá?! Tudo que eu escrevi era a mais pura verdade, só não tinha algumas palavrinhas, como “eu”, “estou”, “grávida”.

Quer ver só? Confere aí:

descobri a gravidez: http://50.116.86.90/~carol462/2010/09/24/o-segundo-so-2/

saiu o resultado do primeiro beta, com valor baixinho: http://50.116.86.90/~carol462/2010/09/29/let-it-be/

saiu o resultado do segundo beta, com valor muito altinho: http://50.116.86.90/~carol462/2010/10/05/amor-2/

felizinha pelo segundo beta altinho: http://50.116.86.90/~carol462/2010/10/06/i-feel-good/

primeiro hematoma e repouso no Rio, durante as férias: http://50.116.86.90/~carol462/2010/10/13/humpf/

fim do hematoma, sintomas bombando e volta pra argentina: http://50.116.86.90/~carol462/2010/10/20/sobre-o-que-aconteceu/

dia que apareceu a linha escura na minha barriga e eu me senti o ser mais grávido do mundo: http://50.116.86.90/~carol462/2010/11/02/let-sunshine-in/

segundo hematoma e a esperança de que tudo ficaria bem: http://50.116.86.90/~carol462/2010/11/08/so-acaba-quando-termina/

mais repouso, cansaço, enjôo, suspeita de rubéola e quase-anemia: http://50.116.86.90/~carol462/2010/11/13/um-post-mequetrefe/

fim do hematoma, baby grandão, gravidez sem tanto risco: http://50.116.86.90/~carol462/2010/11/15/time-of-my-life/

Viram só?
Não é uma emossaum essa minha vida?!

/

/

49 respostas em “Um trimestre em um post

  1. Oi Carol!
    Não tinha um post mais apropriado para eu deixar meu primeiro comentário. Na verdade, tinha, era o da gravidez, mas decidi deixar nesse, pois acompanhei seu blog desde que você foi para o Rio.
    Dias antes, cai aqui por acaso e passei uma noite em claro, lendo tudo. Piegas dizer, mas vou, que me emocionei com você, me identifiquei demais com o seu blogs e suas "baby-bobeiras". De lá para cá, venho acompanhando e torcendo para receber essa notícia. Confesso que estava com uma pulga atrás da orelha quando vi os post com um certo "ar" que só mulher que esteve ou está grávida consegue pescar.
    Enfim, isso tudo pra dizer que estou feliz com a notícia da gravidez! Nunca sei direito como parabenizar de uma forma que a pessoa sinta o quanto eu sinto, mas é isso… Muita alegria nessa gravidisse toda.
    Não tenho blog mas acompanho blogs de mamães que me ajudaram muito, pois estou com um bebê de 1 ano e 4 meses.
    A partir de agora vou passar a comentar, coisa que reluto em fazer pois nem sempre sei o que dizer.
    Beijos!

  2. Vc pode ate achar q nao, mas eu desconfiava disso ha alguns posts atras…rs..nao, nao sou vidente e nem tenho pretensão de se-la, mas a gente saca! Eu pelo menos saquei num dos posts da sua viagem…
    Mas claro q preferi nao falar sobre isso, pq eu nao tinha certeza e nem queria criar falsas expectativas, mas laaaa no fundo, eu sabia q tinha pregnancy na jogada e vc tava esperando td entrar nos eixos pra divulgar! E mesmo sem saber se era real essa minha suspeita ou nao, e torcendo pra q fosse, eu tava achando linda e valida a sua atitude de esperar pra falar, pelas suas expectativas, do Pedro e de todo mundo. Pq nao sei vc, mas eu, se tem uma coisa q me causa coisas, são as expectativas alheias.
    Com as minhas, eu até lido bem mas com as dos outros, nao! Vai entender…rs
    No mais, a minha felicidade em saber q esta tudo bem é bem maior do q qlq especulação! rs
    Vale a pena esperar na vida. Pode parecer q as coisas demorem ou q teimam em nao dar certo, mas assim q a gente ve os resultados positivos, a gente percebe q vale MUITO a pena esperar na vida…

    Um grande beijooooo!

  3. Aaaaaaaaah bom.
    Agora eu entendi.

    Tinha mesmo achado umas coisinhas estranhas nos seus últimos post. Tava um mistério, hein!

    Que bom que agora o assunto tá liberado!

    E parabéns mais uma vez.
    E toda a felicidade do mundo pra vocês.

    Beijos,

  4. Meu coração ficou explodindo de alegria o dia todo. Meio exagerado, não? Mas é verdade Carol! me sinto tão sua amiga, te admiro tanto, que essa sua maravilhosa notícia (da qual eu desconfiava e torcia muito pra que fosse verdade) me animou demais.
    Não nos deixe sem notícias, ok? e..meu..meus super parabéns! a vc, ao Pedro e à toda sua família, que deve estar deveras feliz 🙂

  5. Adorei ver a novidade, não importa se vc está no primeiro, no segundo ou terceiro trimestre. O que importa é que tem um serzinho crescendo dentro de vc. Um serzinho que foi muito esperado e desejado.
    Fico muito feliz por vc!

    bjinhosss
    sonhomeu

  6. pode confesar que to miacabando de chorar depois de reler o post do amor?
    agora que eu sei do que se trata ficou muito, mas muito lindo!
    agora… conta mais? conta tudo? reparte com a gente essa alegria imensa???
    quando nasce? fiz uma continha rápida (e tosca) e deu maio… to certa?
    beijos, muitos, todos
    (a helena tá animadíssima com o amiguito portenho-carioca)

  7. AAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIII
    Como é que eu só soube dessa notícia agora?!!!!!! Cheguei agora de viagem, depois de um feriado chuvoso porém gostoso, e me deparo com essa notícia tão liinnnndaaaa!!!!
    Carácolis, tô tão feliz!!!!!
    Muita, mas muita felicidade pra vocês, Carol, porque você e seu marido merecem demais. Sabia que não ia demorar pra você engravidar de novo. E desta vez vai dar tudo certo, você vai ver.
    E se der tudo certo nos meus planos vou poder dar meus parabéns pessoalmente no fim do ano, será o máximo dos máximos!!
    Beijo enorme, com todo meu carinho.

  8. Ai Carol!! Fiquei tão feliz (eu sei, já escrevi isso 1958 vezes, mas não me canso)! Eu sonhei com você e o Pedro e um lindo baby e perguntei a Jú se você estava grávida e ela disse que não e que você não estava nem tentando, mas eu sabia que havia algo!! Ah, isso é tão bom que não me canso de desejar que seja tudo lindo e maravilhoso e que Deus abençoe cada dia e cada momento! Meu sonho era tão real e você pedia pra eu cuidar do baby pra você e pro Pedro porquê vocês iam numa festa e a Jú também e eu só me lembro de ficar muito feliz que você tinha deixado o baby comigo (acha) pra cuidar. Ele (era um menino) era lindo demais!!! Felicidades sempre pra você e pro Pedro e pro baby!

  9. Caroool, tava tudo lá mesmo. Danadinha, deu todas as dicas!!

    Amei passar pela retrospectiva sabendo do final super feliz.

    Agora, queria muito detalhes… Quando vocês começaram a tentar de novo? Quanto tempo demorou pra você descobrir? Como você descobriu? Como contou pro Maridón? Como contou pro seu papi? Como foram os ultimos meses?

    Detalhes Carol! Detalhes! 🙂

    Ai, to super feliz aqui.

    bjs

  10. Carolzita!!!

    Eu estou muito feliz com essa notícia nossa já valeu a semana toda, lembra do meu email pra vc?
    Já deu tudo certo breve você vai estar estrelando por aqui a sua linda barrigona.
    Mazal Tov!!!!

    Beijocas.

  11. Aii Carol!rsrs Realmente agora que vc tá decifrando os códigos dá para enteder!rsrs Tô mto feliz por vc! Mtoo mesmooo!! Conta mais! Queremos notícias dados. fotos da barriga… Tudo que perdemos nesses três meses… rsrs
    Bjnhusss

  12. Emoção pura.. um tudo de bom!! Ahh.. e vendo seus posts, só faltou mesmo um eu estou gravida, porque o resto foi muito em cima.

    Claro que entendo e fico muito, muito, muito, muito, muito feliz de vc estar dividindo esse momento tão especial!

    Parabéns pelo bbzão… parabéns pelo segundo trimestre!!

    bjos

  13. Que máaaximo! tou impressionada com a agilidade do casal: 1 mes de tentativa e pimba! tudo certo 🙂
    E vc fez muito bem em se preservar e nao divulgar antes. Agora queremos fotos da barrigudinha!!
    Bj Xará

  14. Ahhhh carol, parabéns, beijos na barrigola e td, mas td de melhor nessa fase q deve ser mto mágica !
    Sempre acompanho vc, mas escrevo pouco, mas com essa notícia não tem como não escrever !!!!!
    Seja mto, mas mto feliz, aproveite td, pq o q tinha de ruim para acontecer já ficou para trás !!!!
    Mil bjssss

    P.S: conta mais detalhes da descoberta, dos sentimentos…. Fiquei grávida uma vez e perdi, daí queria saber o q se passa na cabeça qnd se descobre uma nova gravidez !

  15. Muito da metida eu, que me apresentei ontem e hoje já vou soltar uma dessas, mas vai assim mesmo: EU JÁ SABIA!
    Pensei comigo enquanto lia um dos posts de um par de semanas atrás: tenho certeza que ela já deve estar grávida mas para não passar por tanta ansiedade prefere não criar expectativa nos leitores.
    Muito legal essa sua maneira de se proteger e ao mesmo tempo ir dando pistas… quer dizer, para mim pareceram pistas, cada post novo dizia um pouquinho mais. Quando no "post mequetrefe" você falou em estar se recuperando de "coisinhas chatas de saúde" e estar "indisposta e só querer dormir" falei pronto, o próximo vai ser a notícia! Huahauha.
    Até sua ausência do blog dizia que tinha algo importante por trás.
    Whatever, que você tenha uma linda gravidez, um ótimo parto e que seu filhinho ou filhinha nasça com toda a saúde, paz e alegria que merece. Aliás, que você e seu marido merecem também.
    Um abraço!

  16. Parabéns Carol!!!!
    Que notícia maravilhosa!!! Muitaaaaa felicidade pra vcs!!!
    Esse é o meu primeiro comentário, mas sigo seu blog desde agosto. "Encontrei" vc aqui qdo passei pela tristeza e encontrei nos seu relatos tbm um ombro para compartilhar as emoções.
    Fico mto mto feliz com a notícia, vibro junto e isso aumenta tbm minhas expectativas!!!
    Um grande beijo

  17. Aha! Eu já sabia!!! Sua safadinha! Mas a mamãe aqui tem faro… Olha o que eu escrevi de comentário no post depois da sua viagem:

    Maíra disse…
    A gente fica cansaaaada no início de uma gravidez…
    20 de outubro de 2010 20:03

    Falando sério agora: tô muito feliz por você mesmo. Que delícia.
    Quero ver uma foto sua de barriga (ou quase-barriga)!
    Bjs,

  18. Aieeeeee, Carolita!
    Assim vc quase me mata de felicidade!
    Não se desculpe, na gravidez do Isaac demoramos pacas pra contar pra todos.
    Faz parte do processo reaver a segurança e ainda bate aquele medão, aquela coisa brasileira de bater na madeira, sabe?
    noooossa!
    que baita notícia bacana essa.
    Força aí, mulher, vc sabe que vai ser mega feliz, né não?

    bjo bjo bjo

  19. Como é bom ler sobre a descoberta de gravidez que quem quer e espera TANTO. É uma alegria contagiante!

    PARABENS! Que papai do céu abençõe vc seu baby e seu marido.

    Acho que nem preciso desejar, porque imagino que esteja na melhor fase de sua vida, mas mesmo assim, um ótimo dia!!!!

    Bjs

    Aline

  20. Caroooool!!!
    Assim vc me mataaaa!!!
    Melhor do que saber que vc está gravida, é saber que já está de 12 semanas e que tem um baby grandão, lindo e tudo está bem agora!!!
    Eu entendo e até desconfiei que estivesse rolando algo, pelos posts meio sem pé nem cabeça Hahaha, sempre ficava aquele "cheirinho de baby no ar" rs
    Floor, meu coração ta explodindo de tanta felicidadee por vc, sem exagero!!!
    Vc merece, curta cada segundo desse amoor.

    Megaa Beijooo

  21. Puxa Carol, mas na cara nao dava ne? rsrs
    Ainda bem q no final deu tudo certo e isso que importa.
    Engracado que vc foi a 2a gravidez anunciada no 2a tri esse mes! O outro foi da Juliana Chicrala, ela tbm teve o mesmo pensamento q vc.. acho q nem a familia deles sabiam.
    Mas to feliz pra caramba!!
    Vc vai ser mamae!!

    Um super bju

  22. Hahah SABIAAAA que você estava escondendo algo esse tempo todo 😉 mas fez certo, agora que o bebezinho está aí saudavel e crescendo cada vez mais, era a hora certa de contar mesmo! Agoraa, fiquei curiosa pra ver a barriguinha 🙂 🙂 beeeeijos!

  23. Sério, como você menstruou em agosto e agora está de 12 semanas? Não estou dizendo que vc está mentindo, apenas quero saber se vc realmente menstruou ou se já estava grávida e era um sangramento… como aconteceu?

  24. Oi Carolzita bom dia!
    Estou passando pra dizer que acompanho seu blog e fiquei muito feliz em saber que vc está grávida e ainda mais de 12 semanas,,ohhh coisa boa rsrs,,eu faço 12 semanas sexta dia 19.11.
    Uma boa gestação pra vc e que seu pimpolho venha transbordando de saude..Bjo!!!

  25. Emoção mesmo!! Vc encheu os posts anteriores de mensagens subliminares, hahahaha!! Até tinha sacado algo no ar, mas né!!
    Adorei Carol, super parabéns de novo! O primeiro trimestre já era, 2 to go!!
    Ah, parabéns pro Pedro também!
    beijo!

  26. Parabéns pela gravidez!!! Que Deus abençoe essa nova etapa da sua vida.
    Como é incrível acompanhar cada acontecimento e como vibramos, choramos e torcemos por uma pessoa que nem conhecemos mas que já faz parte da nossa vida, da nossa rotina.
    TUDO ACONTECE EXATAMENTE NA HORA QUE TEM QUE SER!!!!!
    Bjs.

  27. Aaaa, que notícia boa!!! É melhor mesmo deixar para contar dp da 12a semana, parece que a gente cria expectativa em todo mundo, né? Eu deixei para contar no segundo trimestre, mas a minha barriga cresceu tão rápido que algumas pessoas ja desconfiavam que aquela pancinha era nenem, hehe

  28. É vc na escondeu nao heheh!
    GATONA!
    Passou o primeiro trimestre, agora ficara tudo bem vc vai ver!
    Q emoção…

    PARABENS mesmo de todo coração e agora nao some nao, começa a postar fots e afins!

    Bjokas em vcs2 de nós 2.

  29. Carol,

    Claro que a gente mega te entende….estou tão, tão , tão feliz por vc….fiquei hiper feliz e no outro dia somei com a minha felicidade tb!!Olha que coisa bacana…

    A minha gestação ainda está beeeeeeem no comecinho 4ª ou 5ª semana…
    Vamos ver nossas barrigolas crescer juntas!!!

    BJS!

  30. Eu agiria da mesma forma Carol, porque a gente te acompanhou e sentimos (e como) como tudo foi muito triste e pesado.

    Eu nem desconfiei de nada… Sentia que algo estava acontecendo, mas achei que fosse alguma coisa relacionada à família.

    Que notícia boa!

    2010 tá terminando muito lindo com o seu positivo e o da Angel!!!

    Feliz por vc!

    🙂

    Bjs

  31. oi carol, meu nome é eliara e eu te acompanho faz um tempinho mas nunca comentei, só que sabendo dessa noticia não resisti…fico mto feliz por vc de verdade!!! tbem já sofri um aborto e sei como vc se sente e como a felicidade é dobrada qdo vc ve que tudo vai dar certo, hoje minha gabriela tem 39 dias, minhas olheiras chegam no queixo mas eu nunca fui tão feliz…parabens, curta mto esse momento e com certeza seu bebe sera saudavel e lindo como vc!!!

  32. Ah, tem que se desculpar não, gata. Faz todo sentido e todo mundo entende (eu pelo menos, hehe). Aproveita muito que agora tá tudo bem e vem contar pá nóis como estão as coisas, tá?

    Beijo!

  33. eeeeeeeeeeeeeeeee…carol!!! parabéééééns pra vc e pro pedro!
    Esse bebê é tão sonhado e tão desejado por toooodos nós!
    E ele/ela venha com muita saúde, pq amor, ele/ela vai ter de sobra! Já tem…
    beijos

  34. Oi lindona…que desculpas que nada…você conta sobre a gravidez quando se sentir mais confortável…eu mesma só falei pra galera da minha gravidez quando já estava de 10 semanas, me sentidno mais segura…e o blog mesmo eu criei quando já tinha completado os três meses. Estou aqui radiante de felicidade.

    bjão enorme em vcs e na barriga que logo estará grandona.

  35. Carol,

    Muito gostoso reler todos os posts anteriores com um olhar diferente, de quem já sabe da existência do baby! Me senti num bom livro de literatura: as pistas já estavam todas ali, como é que eu não percebi antes?!

    Parabéns, querida. Pelo baby e pela escrita. Muita sorte e saúde pra vocês!!! 🙂

    Beijos,

    Raquel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *