mãe, eu te amo, já vou continuar com a série de homenagens, tá? Só vou dar uma pausa rapidex pra contar um causo.

***

O próximo babaca que me disser que gravidez não é doença vai ganhar um socão. Ou um feto na barriga pra ver qual é. Porque eu tô pra ganhar a minha carteirinha GOLD-ADVANCED-VERY-FREQUENT-EVERY-DAY-CLIENT no ps do hospital, minha gente.

Dessa vez, não foi nada grave não. Mas é que desde que voltei a trabalhar, tenho sentido uma dor na lombar no final do dia. Não é bem na lombar, é no músculo da bOnda, do lado esquerdo. E não é bem no meião do bumbum, é tipo em cima… sei lá, não sei explicar. Mas dói, sempre no final do dia. Normalmente, eu tomava um banho quentinho, marido fazia massagem, eu dava uma meia dúzia de travadas, mas acabava rindo daquilo tudo e ok, passou.

Até que.

Ontem o bicho pegou. A dor cresceu e me incomodou de tal forma que eu simplesmente não conseguia deitar ou levantar da cama sozinha, nem mudar de posição, nem me abaixar, nem nada. As três vezes que eu levantei pra ir ao banheiro essa noite foram com a ajuda do Maridón (santo Maridón) e chorando por causa da dor. O horror, gente, o horror.

Daí, já com o dia raiando, decidimos acabar com esse sofrimento e ir ao hospital. Chegando lá, o seu doutor médico, rindo (filhodaputadesgraçado), me diz: “gravidez é assim mesmo, você deu algum jeito aí e não podemos te medicar não… posso te dar ibuprofeno e recomendar bolsa de água quente”. E riu de novo. E completou “tenha paciência”.

Eu, já alucicrazy de tanta dor, juntei o resto das minhas forças e dei uma voadora no meio das costas dele. Maridón o segurou e terminou o serviço, dando chutes e pontapés. Quando o médico já estava no chão, todo torto e sangrando, a gente riu e recomendou paciência. E ibuprofeno.

Mentira.

Só fiquei com raivinha e fui embora. Do mesmo jeito que entrei. Cheia de dor. Arfe.

Mas olha, gravidez não é doença, tá? É um estado de pura graça! Aliás, é tão engraçado que eu até dei um jeito nas costas de tanto rir. Ha-ha-ha.

prontodesabafei.

/

/

36 respostas em “Momento-lamento rápido

  1. Mas eu sempre falei que ficar grávida é um pé no saco fisicamente. Ninguém sonha ficar grávida, sonha ter filho. Bem diferente. Ficar grávida é um meio para um fim. Sem desanimar, Carolzita, mas essas dores filhas de uma puta nas costas só pioram. Se vc já está tendo agora, já dá uma olhada nesse nogózdi quiropata, fisioterapia, reike, acunpultura e coisa e tal.

    Bjos

  2. Eu fiquei com síndrome de abstinência dos meus remedinhos quando embarriguei, especialmente com uma gastrite ducão e com meus torcicolos periódicos. Mas acostuma, viu? Não digo as dores e os perrengues de grávida, mas a vida sem medicamentos (que continua lactação afora). O f*** é quando a gente volta a trabalhar e os médicos imbecis em vez de prescreverem repouso a uma mãe lactante receitam um monte de drogas e te mandam trabalhar no dia seguinte.

  3. Carol, fiquei a semana passada toda in off, e nem tinha visto a sua super notícia e passo aqui agora pra te dar os parabéns e saiba que estou super feliz por vocês dois e tenho certeza que dessa vez ela vai vingar e te trazer um meninão fortão e cheio de vida (seilá porque eu acho que vem um menino). Essa dor eu tive no comecinho da gravidez da Bia e nem sabia que tava grávida e tomei antiflamatório na bunda mesmo que me ajudou horrores, e passou como veio, sem motivo. Espero que a dor melhore, apesar de saber que ela pode piorar, o jeito é levar tudo com o seu bom humor que logo logo passa. Beijos

  4. Hi, Carol, sem querer gorar, mas gravidez dos meus dois filhos (uma que está acabando agora) eu senti MUITA DOR NO CIÁTICO. Do 5º mês ao dia do nascimento, sentar, deitar, levantar, andar, viver, TUDO DOÍA… e sem poder tomar nenhum relaxantezinho muscular pra poder ser feliz…
    Tomara que você não seja desse clube!!!

  5. Apesar de nunca ter engravidado sempre ouvir q gravidez ñ é doença, pelo caontrário é sinal de mta saúde.
    Mas, sabemos q pra algumas gravidinhas as coisas ñ são tão simples qnt parece, pois cda pessoa é única né?
    Então, q sua gravidez seja tranquila amiga em nome de jesus, esse vento q insssiste em soprar com certeza terá hora pra acabar.
    bjokas!

  6. Hahaha..ai Carol, acho o máximo o jeito que vc fala das coisas.. Mas eu tb tive esta dor horrenda..ficou quase a gravidez toda, passou só quando minha barriga estava imensa mas pq aí doía outra coisa e eu nem lembrava da dor nas costas..eu tinha muito bem no comecinho mesmo..Gravidez não é doença mas tb não é o estado natural do seu corpo né??
    Estes próximos meses serão cheios de dores esquisitas mas é como eu disse, seu corpo está se adaptando a um estado que não é normal dele..Seus órgãos estão subindo e seu intestino vai chegar quase na garganta! hahahah..brincadeira!
    Faça o que a Thais indicou..eu indico muito acupuntura..não doi nada e ajuda um montão!
    E olha, o melhor remédio pro fim de todas estas esquisitices está no dia do parto..é milagroso, vc esquece de tudo e todas as dores desaparecem assim, depois daquele chorinho mágico! hehehe..
    bjs

  7. hahahaha…..medico AMA falar isso!
    Um causo rapido: Uma vez fui ao PS com dor nas costas FORTES. Cheguei la a medica do PS q me atendeu disse a mesmissima coisa: gravidez DOI. Assim mesmo. Ainda teve a pachorra de me dizer q as minhas dores só iam piorar (oi?…eu tava de 12 semanas acho)…ela me assustou tanto q eu passei a ama-la incondicionalmente e sempre q fui no PS (q nao foram poucas as vezes tb,,,rs) e era ela a medica eu ia embora…rs
    Mas na real, gravidez nao é doença mesmo mas dói, incomoda, machuca e pesa. Mas homem, mesmo medico q ele seja, jamais entendera isso! Alias, só quem esta gravida de fato sabe tudo q vem junto com a gravidez, neahn?
    Mas o medico ta certo Caroles, ibuprofeno (vulgo Buscopam) é um santo remedinho q passou tb a me acompanhar na bolsa. Fazer o q se é a unica coisa q podemos????? rs
    Mas fala serio ele precisava rir? rs

    Bjooos

  8. Hahaha!! Adorei!
    Ng merece esses médicos que não acreditam na gente!!
    Acho que essa dor é normal nas gravidas, já li sobre isso no baby center…eu mesmo já senti, no sábado, quase morri de dor, mas tomei um buscopam e melhorou!
    Beijos

  9. hahaha…gostei da historia da voadora no medico. sei bem como é isso. mas sinto lhe informar tenho MTAS dores, as vzs nao consigo levantar do sofá e sempre tenho essa dor bem assim da BONDA kkkk… do lado esqrdo, q doi ate p pisar no chao, tive desde as 10 semanas e tenho ate agora com quase 18 e sei q terei mto mais ainda… entao bora bolsa de agua quente e rir… ja q gravidez é estado de graça sim!!!!

    Bjokas em Vcs 2 de nós 2.

  10. Adoro seus posts morro de rir rsrs, miga espera até o final da gestação, é dor pra todo lado, as costas, as pernas, os pés, até a piriquita dói, é u ó , tamara que melhore logo, tem dias peço misericórdia, limpar a casa é um sofrimento no dia seguinte aí sim dói pra valer, faz parte miga por mais que seja incomodo, bjão.

  11. Ah Carol!! Fodam-se os pensamentos alheios que não são compatíveis com a sua dor! Hahahahahahaha… Até concordo que gravidez não é doença (sem socão hein?) mas dai você não poder sentir dor, reclamar ou achar um saco essa porra de sentir dor sem poder tomar um remedinho é demais né? Acho engraçado que tem gente que acha que temos que ficar felizes porquê é algo que queriamos muito e por isso não podemos achar ruim vomitar, inchar, sentir dor… Valeu Madre Teresa de Calcutá! Hahahahahaha

  12. kkkkk
    Minha carteirinha GOLD-ADVANCED-VERY-FREQUENT-EVERY-DAY-CLIENT do ps já está no nível 10, já estou acumulando milhas com ela! Quando parir eu vou direto pras Bahamas, com direito a acompanhante e pensão completa!
    Sem querer desanimar (mas já desanimando), eu já quase não levanto sozinha da cama há um mês. Se o marido não tá, eu vou me retorcendo feito uma minhoca drogada, até conseguir me colocar em posição "semi de pé". Aí a gente dá mais umas retorcidas até conseguir colocar a coluna ereta, mas nem tanto. A dor?… melhor não pensar nela, afinal, o parto ainda está por vir, já viu né?…

    Beijos

  13. Eu tive muitas dores no nervo ciático na gravidez. A ponto de travar mesmo. Muita dor. Nada podia fazer, só bolsa de água quente, repouso, um alongamento com a ajuda do marido.
    Mas o que mais me ajudou com todos os desconfortos da gravidez foi acumpuntura. Eu já fazia antes e a médica não podia fazer todos os pontos, claro, mas os que podia aliviavam muito. Super recomendo.
    Beijos e melhoras pra vc!

  14. Médico, né? MédicO? Às vezes eu acho que homens não podiam ser obstetras ou ginecologistas. Nem mulheres sem filhos.

    Mas, Carol, não é porque gravidez é um estado de graça que não pode ter seu lado ruim, oras! Enjoo, vômito, entre outros, são um saco e pronto! Quero ver uma grávida que se tivesse a opção "com ou sem dor?", iria ficar com a com!
    Beijão e melhoras!

  15. Carol, mande todo mundo tomar no cú. Na menor dor, que seja, pegue sua carteirinha GOLD-ADVANCED-VERY-FREQUENT-EVERY-DAY-CLIENT e vá ao PS. O filho é seu, a dor é sua e o direito tb é seu. Muitos beijos e saúde sempre.
    Vivi.

  16. akakakaka…adorei a cena bem estilo Quentin Tarantino….só você…melhoras viu?

    Olha, na gravidez da Manu eu senti uma puta dor, parecida com essa q vc relata. Mas era bem no final da gravidez e o ortopedista disse que possivelmente era uma inflamação por conta do nervo ciático. Tb não pude fazer nada, rsrs. Eu fazia uns exercícios de Yoga que me ajudaram muito. Veja se aí você encontra Yoga pra gestante e conversa com o GO se vc já pode fazer….bjks,

  17. Pois é, Carol. A gente passa mal a beça e ainda tem que manter a pose de gravidez-é-momento-sublime-da-mulher. Creeeeedo!!!!!

    De consolo mesmo, só a certeza de que vai passar (com o nascimento) e que tudo é por uma boa causa.

    Beijo pra vc e pra barriga

  18. Ui gata! Que droga. Essa dor aí eu já tive (sem estar grávida) é o ciático e dói muuuito. Fui experimentar uma calça e travei no provador, chorava de dor e acabei comprando a calça (que nem tinha ficado bem)só pra não ter que pedir ajuda pra mocinha, simplesmente não conseguia me mexer. Tive que tomar uma injeção de buscopan pra passar.

    Até ia te dar uma força, mas pelos depoimentos das mamas aí, a coisa piora! Mas tudo bem, vai passar, quando o filhote nascer vai passar!

    Tem certeza que tu foi no PS? Foi no hospício não? hahahaha

    beijoca

  19. Ai, amiga… com 16 semanas eu tive torcicolo, pirei de dor e só ganhei uma receiinha de tylenol e uma recomendação de banho bem quente… falei para o maridex: vou entrar em uma panela e vc coloca pra ferver, pq nem todo chuveiro quente do mundo resolve essa dor!
    E já mandei umas três siphoder, pq se gravidez não doença, estado normal tbm não é! Pq normalmente não vômio, não vou ao banheiro a cada 15 segundos, não durmo como se esivesse em coma, e consigo tomar remédios para dores cotidianas! Não é doença, mas estado de graça tbm é que não é!
    Manda o médico engravidar e dps vcs batem um papinho…
    Se bem que sempre em aquela fulana contando que durante a gravidez, dançava, cantava e fazia contorcionismo três vezes ao dia, que faz vc se sentir a mais mole das criauras! Pior que super mãe é super grávida!
    Acho que revoltei de mais…hehehe
    Boa sorte com as costas! Bjinhossss

  20. Pelo menos eu considero Ibuprofeno um santo e milagroso remédio!

    Esse ano eu tive uma dor embaixo da costela do lado direito, estava com infecção urinária e a primeira coisa que pensei foi "PQP, tô com pedra no Rim". Coloquei bolsa de água quente, tomei remédio para dor (não foi ibuprofeno) e nada da dor melhorar. Chorava de dor também. Como meus pais estavam viajando e ambos são médicos, eu decidi ir ao hospital antes de falar com eles para não preocupa-los. Encontrei um amigo deles, radiologista, que fez um ultrassom, não viu nada de errado no meu rim – tamanho e todo o resto perfeito – e me levou para um médico da emergência. O tal médico nem colocou termômetro em mim – eu estava com febre! – disse que a dor que eu estava sentindo não podia ser rim pq meus rins teriam que ser fora do lugar para isso e disse que era muscular. Mandou colocar calor (o que eu tinha feito nas últimas 24h??) e tomar um remédio para dor. Nem exame de sangue o cara me pediu! Voltei para casa pensando que no dia seguinte meus pais voltavam e que a minha dor deveria ser frescura mesmo.

    Resultado? Dois dias depois fui internada com uma infecção grave no meu rim direito e um febre super alta e fiquei uns 10 dias no hospital pq só UM antibiótico venoso daria conta do minha infecção!

    Eu juro que nesse ponto prefiro os médicos fatalistas que nem meus pais que te examinam por inteiro, fazem ultrassom e outros exames para ter certeza que não tem nada errado mesmo.

    AH! E no fim das contas o meu rim direito é ligeiramente mais para cima do que o normal =)

    Melhoras querida! Se cuida, viu? Espero que você e o baby grandão fiquem 100% logo! E se a dor continuar fala com a sua GO e faz um ultrassom.

    Beijo!

  21. Ahaha, só vi este post agora. Nas minhas gravidezes, eu tive certeza de que quem cunhou esta frase era homem (e bobo), porque, né, é claro que a gente muda, fica mais frágil e mais suscetível a tudo. E cheia de dorzinhas aqui e ali. Esta sua dor, Carol, é ciático. E cura com quatro letras: y-o-g-a. Tá, alongamento também ajuda.
    Beijos

  22. Ai Carol, vc escreveu o que eu costumava dizer quando estava grávida e tinha uma dezena de pares de olhos me fuzilando cada vez que eu falava isso!

    Eu já acho que se asemelha muito a uma doença, ainda que boa, ainda que divina, afinal, vc está hospedando um super parasita dentro de vc, que vai se alimentar do seu sangue, engordar tanto que irá deslocar sua coluna, seus órgãos internos e quando ele já não estiver mais se sentindo bem lá dentro vai querer sair! E aí, se entrou tem que sair, né? rsrsrsrs

    Melhoras daqui alguns meses, tá? Beijos!

  23. Carol, eu tive exatamente a mesmissima dor (assim como algumas das meninas aí em cima). A boa noticia é que pra mim durou apenas 2 semanas. Espero que vc seja do meu clube 🙂
    beijos

  24. hahahahaahahaha, sorry Carol! Mas às vezes me divirto com os seus posts, adoro a maneira como vc escreve…
    Brincadeiras a parte, espero que vc tenha melhorado.

  25. Carol, a única coisa que minha médica deixa usar para essa dor na lombar é trialgin (tipo um gelol). É uso tópico.. pergunte pro seu médico se pode!
    O efeito acaba rápido, mas pelo menos dá uns momentos de alívio!
    Bjos!

  26. Putz, eu dei uma travada dessa na coluna na gravidez tambem. Nem conseguia andar. Ate contei aqui. http://meuprojetinhodevida.blogspot.com/2010/05/travei.html. Na da Luisa eu passei ilesa das dores nas costas, mas dessa vez o bicho pegou. Tive que ligar pro medico e a mesma coisa: so dá pra tomar aquele Tylenolzinho basico sem graça.
    Mas a gente se vira. Mas se prepara, viu, Carol, porque quando a barriga começar a pesar tem chances de dar outras travadas de novo… É f…
    Beijocas, queridona.

  27. Kkkkk…estou aqui travadooona na cama…pensando com meus botões…" será que é normal isso gente???" e encontro um post desteees….kkkkk…
    Estou com 24 semanasss.. E MTA dor!!!Obrigada por colaborar com este momento que só não é maaais terrível porque tem um serzinho aqui dentro que me traz muita alegria!!!

  28. Kkkkk…estou aqui travadooona na cama…pensando com meus botões…" será que é normal isso gente???" e encontro um post desteees….kkkkk…
    Estou com 24 semanasss.. E MTA dor!!!Obrigada por colaborar com este momento que só não é maaais terrível porque tem um serzinho aqui dentro que me traz muita alegria!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *