Memória dos tempos de criança é uma coisa engraçada.

Eu recebi um pedido do Ministério da Saúde pra ajudar a divulgar a campanha de vacinação infantil contra a poliomelite, que acontece amanhã, dia 14, em todo o Brasil.

Aí fiquei tentando lembrar de alguma historinha de vacinação que eu tenha vivido ou que conheça e não consegui pensar em nada específico. Mas, lembro claramente da sensação de alegria máxima nos dias de ir vacinar. Estranho criança se animar de ir ter o bumbum ou o braço furado ou ainda de tomar aquelas gotinhas de gosto ruim. Né não? A maioria dos meus companheiros de fila do posto de saúde pareciam aterrorizados! Eu não, eu sempre ia toda satisfeita.

E a culpa era da minha mãe (ah, sempre ela!). Porque dia de vacinação era dia de curtição. Ela me acordava cedo toda animada, a gente se vestia juntas, escolhia roupa, saíamos prosas e íamos tagarelando por todo o caminho até o posto (era meio longe, mas ela fazia questão da gente ir andando e falando muito, sobre todos os assuntos que uma pequena baby conseguiria).

Ela não me botava medo, não tinha tensão, não ficava me preparaaaando pra coisa, nunca soube dela chorando ou com peninha de mim porque eu ia ser vacinada (ou pelo menos escondeu muuito bem). Depois da vacina em si, a alegria e o conversê seguiam e ela me deixava escolher uma besteirinha pra comer, pra completar o passeio. E eu sempre escolhia a casquinha de sorvete de baunilha do Bob’s, que eu amava (ai que saudade do Bob’s!!).

E pronto. Criança feliz e vacinada, mommy feliz e com dever cumprido.

Daí que quando recebi o pedido do Ministério, a primeira coisa que pensei foi: ai que legaaaaal, amanhã é dia de vacina (dito isso, alguém pode me levar pra passear, conversar e tomar um sorvete do Bob’s? Brigada)!!

eu gorduchita e vacinada e mommy toda prosa. Esse olhar que as mommys tem (e o sorriso besta) é tao lindinho, né?

***

Mommys e papys desse Brasil, não esqueçam então: levem os filhotildos com menos de 5 anos ao posto de saúde pra dar a segunda dose da vacina contra pólio, ok? É amanhã, sábado, 14 de agosto e pra mais infos, dá uma passadinha no site do Ministério da Saúde.

***

Ai meu deus e acabo de descobrir que no site, além das infos básicas, ainda tem jingles e jogos online! Ai se tivesse isso na minha época! Eu largava o Bob’s pra lá (ou nao).

E eu amo o Zé Gotinha.

*

*

14 respostas em “A vacina, a memória e minha mãe fanfa

  1. memórias…lembranças boas, estas são sempre bem vindas e sempre legald e ser lembradas.
    Eu ñ tnha uma fotinha de se quer de qnd era criança, pois numa chuvarada q deu aqui e molhou td, perderam-se minhas fotinhas…aff!
    Mas a vacinação é td, afinal ela foi uma das contribuintes pra q vc esteja aí firme e forte.
    bjokas amiga e bom FDS.
    Ah me diz uma coisa, vc costuma responder a algum comente das suas miguxas?
    é q sinto a sua falta nos meus, daí fico pensando, será q ela ñ gosta dos meus comente e tal, sei lá…

  2. O seu post me trouxe boas recordações, sabia?

    Eu adorova tomar vacina da pólio. Me sentia importante. Vai saber o porquê?

    E tinha toda esta expectativa, já que era um momento de sair de casa. Acho que eu via tudo como um passeio.

    E olha que nem tinhao Zé Gotinha!

    Bjs

  3. hahaha, eu sempre gostei de vacinas,minha mãe se orgulha até hoj e conta os "causos" que eu nunca chorei e blá bla, ai fui descobrir o porque?! ela sempre prometia me deixar brincar na rua depois….hahahahaha
    Já eu sou manteiga derretida e já chorei ans duas vacinas do pequeno…rsrs
    Mas quando ele for maior vou barganhar vacina por pirulito…hahahaha
    bjos

  4. Oi Carol, tudo bem?
    eu sou a Vanessa Mendes, amiga virtual da Ju…e acabei de ler um post seu que me acabei de rir…da forma como vc contou dá pra viver o momento do "O Causo dos Chocolates", então vim aqui pra me apresentar e para ver seu blog.
    Adorei viu? a Julia fala sempre de vc no blog, e adorei vir aqui!
    Um grande abraço
    Vanessa do e-Noivas

  5. Sorriso de mãe orgulhosa dessa filha tão corajosa!!! Eu sempre ia no Mc Donald's! Aliás dai vem essa minha fissura por essa bosta! Sempre significou algo bom e confortante pra mim! Vai entender!! Beijos e fico feliz que você parece melhor!

  6. Amiga.. me emocionei aqui viu… muito lindo o jeito da sua mae te mostrar a encarar esse dia.. com certeza é um otimo exemplo!!
    Bjs e curte amanha com quer que seja… chama o maridao! Bjo

  7. Amiga.. me emocionei aqui viu… muito lindo o jeito da sua mae te mostrar a encarar esse dia.. com certeza é um otimo exemplo!!
    Bjs e curte amanha com quer que seja… chama o maridao! Bjo

  8. Também tenho recordações tão boas das vacinações que sinto até saudades do gosto daquelas gotinhas… meus pais também eram no ritmo.. OBA, amanhã é dia de vacinação, como se fosse festinha do amiguinho e claro que depois rolava uma paradinha na melhor doceria do mundo (pelo menos era o que eu achava naquela época)e eu comia uma deliciosa bomba de chocolate.

    Esses dias para mim, tem sabor de infância e um delicioso sabor de chocolate.

    bjos

  9. Carolzita
    Eu ando tão preguiçosa kkk… Eu amei ler seu email de agradecimento fiquei super emocionada minha linda, obrigada pelo carinho e consideração viu.
    Eu tb não me lembro de chorar para tomar vacina, sempre fui boazinha.
    Que bebê mais lindo vc era.
    Ah chorei de rir com o post da flanelinha kkk….

    Beijos e bom fds!

  10. Dava prá fazer um blog todo só contando das lições e dos bons exemplos dessa mamãe guerreira…
    Sai prá tomar um sorvete de casquinha amanhã (ops, hoje, já!) e o dedique prá mamys…
    Bjs!

  11. Eu acho que até hj gosto de sabores azedinhos por causa das gotinhas.
    Minha mamis tb fazia desse dia um dia especial. Nanda, amanhã é dia de gotinhas!!! Que super diver!!!
    E eu acreditava e achava o máximo. Sempre rolava uma guloseima na rua depois, eu lembro mesmo é de churrasquinho num treiler bem bagaceiro rsrs.

    Por favor, recolha as bochechas nas próximas fotos. Elas revelam um instinto agressivo que eu acho que devo ignorar…

  12. Que delícia de foto 🙂 Minha mãe também fazia com que os dias de vacina fossem especiais, eu adorava! Assim como a sua ela também já partiu, e deixou uma saudade…
    Beijos!!!

  13. Oi Carol!
    Eu também sempre ia tomar vacina toda contente, abria aquele bocao pra ganhar minhas duas gotinhas. Nao sei se era coisa de menina ciumenta (tenho um irmao caçula) ou gulosa… hihihihi…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *