ou Season 2, dia 1

Fiquei menstruadaaaaaaaaaaaaa! Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Deu pra sentir a minha emoção? Não? Então vou contar: acho que é a menstruação mais feliz EVER.
Porque finalmente me sinto normal, me sinto limpa, me sinto viva e mulher. É sério!

Sinto que posso dar um passo à frente e deixar o resto todo pra trás.

Claro que sei que ainda vou chorar, que ainda vou sofrer, que tropeços mil ainda farão parte do meu caminho.

Mas, a força que me faltava pra levantar a cabeça e encarar tudo de novo chegou em forma de sangue vermelho vivo, cólicas e dor de cabeça. Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, esse dia lindo ia chegar. Até porque aquele teste de gravidez que eu tinha feito, tinha dado negativo. Eu não desanimei não, a verdade é que aquele não era exatamente o momento mais apropriado pra uma gravidez. Nem sei se é agora – na verdade, até acho que não.

Mas não importa. Hoje, o sonho de ter um filho volta a ser possível e, independente dos tempos da vida e só por hoje, eu me permito voltar a sonhar.

Ai, ai.

Então tá. Dia 27 de agosto de 2010 fica marcado como o dia em que eu começo de novo.

Uma vez eu brinquei que a música abaixo deveria ser oficializada como a Melô das Treinantes, mas hoje eu sei que ela serve pra qualquer um que tem a força e a coragem de dar a cara a tapa outra vez. Eu tenho.

E você, também tem?

4

4

31 respostas em “Tente outra vez

  1. Eba! Fiquei feliz com você. Entendo perfeitamente essa sensação. Quando a minha desceu depois da cirurgia foi um momento libertação também. Indescritível tamanha emoção. Ever! rs
    É isso aí! E olha que nem demorou tanto!!!!!!!
    Viva!
    Beijocas!

  2. Olá Carol, sou nova aqui no blog, e gostei muito da sua força,é sempre preciso e possível recomeçar.Tenho 29 anos, um filho de 10 anos, e perdi o meu João com 31 semanas de gravidez, um aborto expontaneo e uma gravidez tubárea.Enfim temos que ter força e nunca desistir, pois seremos ainda muito felizes.Um beijo Juliana

  3. Iupiiii!!
    Eu sei bem qual é essa sensação! Eu dizia cada vez que ia ao banheiro pro maridão: olha eu tô menstruada! sou uma mulher normal! não tiraram meu útero enquanto eu tava anestesiada! quer olhar? e ria que nem uma descontrolada!

    Eu também tenho coragem!
    Lá vamos nóstraveiz!!!!

    Suerte!

  4. Sei bem o que isso é… já o senti 2 vezes. A 1ª quando me veio a primeira menstruação depois do aborto… e a 2ª vez quando a minha menstruação veio normalmente, c tudo a que tenho direito (pq andou aí uns meses que esteve meio estranha, então quando voltou ao normal so me apetecia festejar).

    Acho que é mesmo um marco na nossa vida, um sinal de que tudo volta ao normal. E a partir daí é bola pra frente! (mesmo que por vezes as recordações nos venham visitar).

    Bjs e continua assim*

  5. Oi Carol, conheci o seu blog hoje e confesso que li váaarios posts seus, até entender toda a história. Complicado, né, flor? Mas que bom que agora está tudo ficando bem mesmo, que você está disposta a "tentar outra vez". Assim que se fala! Torcendo muito por ti, viu? Seguindo! Bjinhos carinhosos!

  6. Carol, disse tudo. Eu também tive esse mesmo sentimento de vida nova, corpo limpo, tudo limpo quando fiquei menstruada depois do aborto.

    Estou na torcida pra que quando você menos espere: BUM! Gravidissima!! :o)

    Beijinho!

  7. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
    Que boa noticia!!!!
    Disse tudo. Hora de recomeçar!
    Sei que é dificil deixar para tras tudo o que aconteceu, mais logo logo, estaremos comemorando o seu positivo EU TENHO CERTEZA!!
    Se cuida
    BjaO

  8. Clap,clap,clap.Muito bem!É bom saber que vc está bem, está se reerguendo mais forte. Essa música é daquelas que dão vontade de cantar alto e de mãos dadas, no estilo coral, tudojuntoemisturado. Muitcho lindjo.

  9. Olaaa Carol…ai me senti agora ao ler um comentario seu no meu blog..rs..
    Adoro ler seus posts…

    Encontrei varias coisas legais na feira, apesar de estar cara comparado com a feira do expo center norte..mas vamos q vamos

    Um bjo enoorme pra vc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *