Então rapazes, o papo aqui é menstruação, então pode ser que não interesse muito a vocês. Caso queiram seguir lendo, ok, mas fica a dica, tá?

Bem, mocinhas, passado o dia chato de sexta-feira, meu papi chegou do Brasil pra visitar (e fez conjunto com a Sogrona e Buenos Aires virou festa). Daí ficou tudo bem. Passei dias legais no colinho familiar, já to renovada.

Porém, tem uma renovaçãozinha que to esperando até agora e… nada. Ela, a menstruação. Tão odiada por qualquer treinante que se preze, mas muito querida por mim! Quero muito que venha logo, quero me sentir normal e funcionando direitinho de novo! Só que, até agora, nem sinal dela. Nem cólica, nem seio inchado/dolorido. Só um certo mau humor que indicaria uma TPM e só.

Daí, senhoras sabidonas, preciso da opinião de vocês. A minha médica tinha falado que a menstruação viria de 25 a 45 dias após o aborto. Até aí, ok, mas que dia devo considerar O dia do aborto? O dia que começou a sangrar? O dia que tive a expulsão mais importante? Devo contar esse período pós-aborto mais ou menos do mesmo jeito que contava ciclo? Meu ciclo era muito reguladinho e durava entre 27 e 29 dias. Hoje é o dia 30 do suposto ciclo em que estou – comecei a abortar em 23/07. Mas, se for contar a partir da  expulsão – que foi no dia 26/07 -, hoje seria o dia 28.

Etcha confusão.

Já escutei todo tipo de história de aborto e duas me marcam: uma amiga que menstruou bonita depois de 28 dias e outra amiga que teve o ciclo endoidecido e só foi menstruar 41 dias depois (uia! 41 dias!!).

Eu sei que ainda to dentro do prazo dado pela médica, acho que minha ansiedade é só de me sentir normal de novo, entendem? Parece que fica faltando alguma coisa pra vida recomeçar de verdade. Muito estranho tudo isso…

Sendo assim, o que vocês acham?

Favor considerar que: não, eu não estou grávida (he-he e isso é engraçado, porque minha mente adestrada pra ser treinante não deixa de ficar felizinha com atraso menstrual, mesmo que seja impossível ter baby agora).

Desde já, brigada pela ajuda gatonas!

21 respostas em “Menininha

  1. Oi Flor, eu tive um aborto no ano passado em setembro e pelo que me lembre menstruei normal em outubro e em novembro descobri que estava grávida. Meu baby nasceu no final de julho, prematuro e agora estamos em casa felizes. SEI que é chato abortar, que dá revolta, mas tmb que é super comum (vc teve ter recebido vários relatos parecidos ao seu por aqui). Mas não deixe isso virar um fantasma na sua vida. Siga o fluxo e seja feliz. E quando estiver pronta se entregue novamente a maternidade.

    Bjssss

  2. Carol…

    Nossa mente é phoda mesmo né???

    A gente sabe das reais condições…mas atraso pra gente sempre tem aquele gosto de talvez…!!!
    Bem…sou leiga no assunto aborto…mas acho que vc poderia perguntar pra sua (seu) GO que dia vc deve considerar como "o dia " do ocorrido, para que vc possa ter a data correta…
    Assim, fica meio vago p/ vc poder contar né???

    BJS!!!

  3. Nunca diga que isso é impossível! Vc pode se surpreender! Veja os relatos aqui encima! Mas, quanto à menstruação, acho (no auge da minha sabedoria médica) que deve contar a partir do momento da expulsão, porquê foi quando seu corpo entendeu que você não estava mais grávida. Mas, enfim isso pode variar… Melhor mesmo é ir na GO e ver o que ela acha, afinal ele/ela estudou essas coisas que a gente vai ficar aqui tentando entender!!! Beijocas

  4. Carol, estava na dentista quando você postou e perguntei na maior cara de pau desse mundo o que ela achava. Segundo ela, mãe de 5 e esposa de ginecologista, deve contar a partir da data do expulso. Porém, contudo e todavia, porque não vai no Pronto Socorro que você já está habituada e fala com um gineco de plantão?
    Beijão!

  5. gata,

    Não entendo muito de babies e abortos… Mas entendo de ciclo menstrual surtado.

    Se eu não tomar pílula, minha menstruação não vem. Ou vem a cada 45 dias. Ou 60. ou 12.

    tá bom pra você?

    Enfim. Como dar conselhos à serumana mais ansiosa do mundo, ainda mais quando ela tem motivos para isso?

    Relaxa, Carol. já já vem.

  6. Oi Carol
    quando eu abortei fiquei 7 dias com o bb morto dentro de mim, para fazer a expulsão, coisa muito triste.
    Mais eu mentruei 28 dias após o aborto em si, o dia em que fiquei sabendo, mais olha só eu fiquei gravida dois meses depois.
    bjks

  7. Carol, não sei te dizer o dia que deves contar. Como fiz curetagem, foi essa a data que valeu.

    Mas daqui a pouco vem. Se tua médica deu 45 dias de prazo, tá tudo ok.
    Eu levei mesmo 41 dias, não tive nadica de tpm veio do "nada".
    Fiquei tão,mas tão feliz que liguei pra um monte de gente contando. rsrs
    É bem isso, a sensação de ser normal outra vez. E claaaro, poder tentar de novo logo, logo.

    beijos flor e tenta desencanar, aproveita pra beber, comer sashimi e levar uma vida de mulher sem filho, pq daqui a pouquinho tu vai estar grávida de novo.

  8. Oi Carol, como vc sabe meu aborto foi dia 16 de julho, menstruei ontemo, dia 22 de agosto, ou seja, 38 dias depois. Bom, eu tô considerando como dia do aborto o dia que começou a sangrar, que foi nesse dia 16. Meu ciclo é de 31 dias, então foi como se fosse meu ciclo normal + uma semana. Já soube de meninas que demoraram mais de 40 dias pra menstruar novamente. Como vc perdeu pouco depois de mim, a sua já deve estar pra chegar. Ah Carol, vc me perguntou por e-mail quanto tava meu endométrio quando a médica me liberou, tava 2,9 mm. Tava bem fininho mesmo, acho que por isso ela me liberou tão rápido. Quanto a monstra, veio diferente, veio muita! caramba meu fluxo aumentou muito! e veio com cólicas no primeiro dia. Hoje não tive cólicas, mas troquei o absorvente umas cinco vezes durante o dia, e o sangramento era consistente, lembrou muito o sangramento do aborto, estranho! vamos ver como será a sua, tomara que não venha tanta pq a sensação e as lembranças são aquelas que vc conhece tão bem quanto eu, mas enfim, nada que a gente não aguente! 🙂 Beijokassss

  9. Amadaaa
    Acho que vc tem que considerar apartir do dia que abortou mesmoo, no dia 26. Mais acho que é normal depois de um aborto poder atrasar um pouco e isso nao quer dizer que se vc n menstruar nos prox. dias não esta normal, nao encana!! O seu corpo esta voltando aos poucos, de um tempo pra ele. Eu entendo vc querer se sentir normal, e querer menstruar, mais tenha calma (Sem a maldita calmaaa rs), ela vai aparecer e tudo vai voltar ao normal, logo vc estara tentando um baby novamente!!!
    BjAOOO

  10. Carol,
    Depois do aborto, minha menstruação veio normalmente após 30 dias. Digo 30 dias depois de "consolidado" o aborto, leia-se, fim de sangramentos, coisa e tal. E realmente a gente só se sente "renovada e normal" depois que voltamos a menstruar regularmente… Essa menstruação pós-aborto é como bálsamo para a alma… Hehehehe
    Beijos.

  11. Carol

    Sou péssima em contagem, haja vista que fiquei meio zureta com as contas diferenciadas dos exames (tamanho do feto x semanas da gestação).

    Só te digo que quando vc menos esperar, terá novidade para contar pra gente, assim como foi da primeira vez, tenho certeza. Estamos todas na torcida!!!

    Bjs

  12. Fofa, fica tranquila, tenta desencanar que a sua menstruação vai chegar! Quanto mais você pensar nisso, mais vai demorar pra ela chegar. Eu sei que é difícil desencanar (falar é fácil), mas tenha fé que tudo vai dar certo 🙂 Beijocas

  13. Carol li esta matéria e pensei em você, espero que goste.

    PS: Se você não quiser deixar exposto pode apagá-la.

    Bjs

    Aborto espontâneo: quando é hora de tentar de novo?
    Estudo diz que, se o incidente ocorreu no primeiro trimestre, a mulher não precisa esperar tanto para engravidar novamente

    Crescer

    Depois de um aborto espontâneo, algumas mulheres ficam ansiosas para engravidar novamente. Um estudo escocês publicado no British Medical Journal mostra que você não precisa esperar até seis meses para recomeçar as tentativas. Na verdade, as que conseguiram engravidar antes desse período tinham menos chance de ter outro aborto se comparadas com as que esperaram mais tempo. O resultado do estudo só é válido quando o aborto é precoce, até a 10ª semana. Se ocorreu por volta da 20ª, o ideal é aguardar, em média, até seis meses. Isso porque no início da gestação a quantidade de hormônios no organismo da mulher não é tão grande, e o útero ainda está pequeno. Por isso, o organismo volta logo ao normal.

    Fonte: Antônio Júlio Barbosa, obstetra do Hospital Santa Catarina (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *