Eu tinha todo um puta plano de brindes e prêmios e glórias pro momento que meu blog chegasse às 50 mil visitas. Queria fazer algo mais legal que nas 10 mil (lembram?). Maaaas. Tão todas cansadas de saber do meu momento brabeira atual.

Aí não tive tempo ou enormes vontades de sair distribuindo confetes e serpentinas por aí.

Quer dizer, eu até tive tempo. E o usei pra pensar. E, dentre as muitas coisas que pensei, tava o blog. O que fazer com ele? Abandoná-lo? Recomeçar? Como recomeçar? Vou mesmo fazer isso? E vi que o blog é só uma alegoria incompleta da minha vida. Mas, mesmo alegórico e incompleto, ainda assim, é parte de mim. E eu, inteira, (com o blog e tudo mais) mereço um novo começo.

Vai até o final do post e veja as tags: pré-tentante e começo. Igualzinho ao que era nos primeiros posts (caso você tenha paciência de ir lá ver pra checar, fica a dica). Impossível não cair na armadilha de pensar que estou de volta ao que era em setembro do ano passado. Me dá uma preguiiiça. Mas aí lembro de uma coisa muito incrível que uma vez minha psicóloga me falou. Eu tinha me queixado com ela que tinha a sensação de que sempre voltava aos mesmos assuntos, que tava dando voltas na vida, sem ir pra lugar nenhum. Daí ela discordou. Falou que, pra ela, na verdade, a vida está em espiral. A gente até tem a sensação de estar dando voltas, mas a cada ciclo, estamos sempre um pouco à frente.

Achei tão certo.

Acabo de dar uma volta no ciclo da minha espiral. Estou recomeçando, só que bem mais forte, mais vivida, com mais bagagem. É obvio que minha psicóloga tinha razão, eu estou mesmo um passo à frente.

Não sei pra onde vou daqui. Não sei se vou voltar a tentar o baby, nem quando, nem se vou contar rapidinho ou não. Nem sei ainda do que vou falar aqui. Se vou seguir falando de aborto ou de gravidez ou do baby dos outros.

Mas, finalmente, acho que não importa. Porque além de toda a bagagem de vida que carrego, me orgulho de ver que vocês já toparam viajar comigo, pelo menos nessas 50 mil vezes. Não tenho palavras pra agradecer por tamanho carinho! Em todas as dúvidas pré-tentativas, apoio durante as tentativas, felicidades mil na notícia da gravidez, identificação com os meus mau humores e enjôos, a imensa dor coletiva no aborto. Nenhum post meu ficou sem ser comentado, nenhuma semana se passou sem um novo email, sem uma nova amizade, sem um novo blog querido a ser adicionado no blogroll aqui do lado.

E hoje, enquanto eu pensava sobre tudo isso, por obra e graça do destino, a Jordana, querida amiga que fiz aqui pelo blog, me mandou um email com uma mensagem linda e uma música (e eu nem gosto duma musiquinha, vocês sabem). Ela dizia “fiquei me perguntando por que a gente continua todos os dias, mesmo quando tudo dá errado, mesmo quando tudo parece fora do lugar” e terminava concluindo que “talvez a gente continue por masoquismo, ou mesmo por teimosia – alguns dirão… ainda prefiro acreditar que a vida segue enquanto ainda existir ‘amor pra recomeçar“.

Então é isso: essas 50 mil visitas, além de um marco muito especial pra mim e pra esse espacinho internético que vos fala, fazem parte do meu amor pra recomeçar.

Obrigada gatinhos e gatinhas!

(e eu juro que, nos 100 mil, eu faço uma bonita promoção!)

26 respostas em “Os 50 mil e o amor pra recomeçar

  1. Quero ser aqui, a primeira a comentar, mesmo que faltem as palavras.
    Carol, tu és pra mim uma confidente, uma diversão contínua, uma pausa nesse mundo maluco, uma amiga real nesse mundinho virtual.
    Eu pensei hoje (tô pensatiiiiiva hoje) na grandeza de ser amigo. Família nasce com a gente, mas os amigos a gente tem o grande privilégio de escolher, e de ser escolhido também! E acho que não tem benção maior!
    Eu te admiro, e não me cansa falar isso. Mas eu não te acho exemplo de nada. É complicado entregar a uma pessoa o status de exemplo, é uma responsabilidade desnecessária. Tu és maior do que os exemplos, és sinônimo.
    tu tens o mesmo significado dos adjetivos e valores mais importantes dessa vida. A força, a perseverança, o bom humor, a honestidade, a paciência, a bondade…
    Tu és muito do que eu quero me tornar quando crescer!
    De verdade, essa música é tudo o que eu desejo na tua vida e do Pedro. Amor sempre, pra continuar, pra recomeçar!
    Me esperem, que eu vou!
    Beijos!!!

  2. Sabe, não importa mto mto o assunto que terá por aqui, o mais importante é termos sua compania!
    Sei que é meio 'piegas', mas na hora certa seu baby virá, e estaremos todas aqui para comemorar. E enquanto isso, vamos comemorando juntas cada novo acontecimento dessa espiral da vida (amei a analogia).

    Bjinhosssss

  3. Eh isso mesmo Carol, nao importa pra onde vc estiver indo, a gente acompanha!!
    To afastadinha do meu bloguinho, mas vira e mexe eu venho ver vcs!
    Tenho certeza q a vida se encaixa numa hora ou outra!!
    50 milhoes de beijos pra vc!

  4. uuulha que não sou a trigésima nesta fila….
    estava eu pensando outro dia se vc ia desanimar com o blog. já que ele, por algum tempo vai te lembrar dessa fase braba…
    mas tô aqui, batendo palmas, clap clap, clap, pra mulher corajosa que você é.
    parabéns pelos 50 mil acessos, mas mais parabéns ainda por mostrar, cada vez mais, que vc vale a pena.
    bjocas

  5. Vou passar a usar esta analogia do espiral… Faz todo o sentido!

    50 mil: sucesso total! Parabéns! (não acompanhei os 10 mil, mas com certeza contribui pros 50)

    Seja como for, as coisas vão se encaixando e logo você saberá o que fazer e quando fazer. As respostas virão naturalmente. E como vc já disse, está ainda mais forte, e eu sei que saberá trilhar com mais maturidade o seu novo caminho, mesmo que ele tenha alguma semelhança com algo que já viu ou passou!

    Grande beijo Carol's!!!

    🙂

  6. Carol,
    Não importa em que vc vá falar aqui, seja de baby, só bobeiras, o assunto que for, eu estarei aqui.
    Aos poucos vc vai colocar a sua vida e pensamentos em ordem e vai saber o que fazer, não tenha pressa.
    O mais importante vc já tem "amor para recomeçar", tem força e garra, e esse recomeço independente do caminho que vc decidir seguir, será cheio de torcidas do lado de cá, para que tudo de certo!
    Eu sou sua fã, vc sabe rs
    Um BeijO

  7. Carol… recomeçar sempre! Já sabe que estamos todas(os) aqui torcendo pra vc, né?

    E eu torcendo para acompanhar sua "nova" aventura de se tornar mamãe… não desista!

    Beijos

  8. Carol, cada um sabe de si, de fato só você sabe se e quando tentará novamente. Mas oense comigo, é um sonho tão grande, te deixou tão feliz, porque deixar de lado? porque adiar mais? Minha linda, como já te disse, passei pela mesma situação na mesma semana que vc, tb nao precisei de curetagem, meu útero já está limpinho e minha médica me liberou pra voltar as tentativas a partir da próxima segunda. Não vejo a hora de segunda chegar!! rsrsrs Não acredito que você tenha aberto mão do seu sonho, ele ainda está aí dentro de você, então aproveita meu anjo!! não abra mão do bem mais precioso que a vida pode te dar! Eu sei bem dos traumas, da dor, de tudo, mas recomece sim, recomece e sempre!!! Olha só, perdi meu baby dia 16/07, duas semanas depois já vou estar tentando novamente, se conseguir de primeira talvez em mais duas semanas já esteja engravidando de novo, em um mês posso ir do céu ao inferno e ao céu de novo! Pense nisso, seu útero está limpo, seu corpo já te mostrou que é capaz de gerar uma vida, aproveita! Pense que isso tudo só serviu para estreitar seu vínculo com Deus, para que você tenha maior comunhão com ele. Vou torcer pra que você me acompanhe nessa viagem! Mas acima de tudo, vou torcer para que você fique bem e em paz consigo mesma, seja qual for o rumo que sua vida tome, espero que você esteja muito feliz! Um abraço carinhoso! Lelinha 🙂

  9. Como foi dito em um dos coment q a vida continua, q ñ importa o q se vai ser comentado por aqui, o q importa é a sua companhia e ponto final.
    Adoro seus posts, sua companhia e te ter como amiga, ainda q virtual.
    Sei q a vitória a seu tempo chegará e q qnd ela chegar, qro tá aqui, pertinho, ainda q longe…rsrsrs pra te dizer……….parabesn, vc conseguiu.
    bjokas!
    e bom FDS.

  10. Suas palavras sempre me emocionam.

    Parabéns por sua força de vontade e essa vontade toda de aproveitar a vida da melhor maneira, acho essa sua caracteristica linda demais.

    Bjoo

  11. Ah eu me orgulho de fazer parte dessa viagem e sempre q posso, convido mais uma pra participar junto!
    E mais ainda, me sinto orgulhosa por "te conhecer" sem te conhecer!
    Me orgulho de vc!
    Ai ai ai…gosto TANTO de vc!
    Prometo q o dia q eu for conhecer a terra do Maradona, eu vou ir até sua casa te dar aquele abraço q eu tanto tenho vontade! 🙂

    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *