ó que bunito: tenho a impressão de que há 3 minutos atrás eu tava de 5 semanas e achando que demoraria uma eternidade pro tempo passar. Mas que nada! Passou rapidinho e hoje já completamos 11 semaninhas e entramos na 12ª! Na semana que vem, se encerra esse primeiro trimestre (acho, porque sou ruim nessas contas de gravidez). Mas, mesmo que não seja exatamente na próxima terça, eu já to começando a ficar mais tranquila desde agora. Os enjôos continuam (diminuíram, mas volta e meia to abraçada no vaso de novo) e as oscilações de humor também (parei um pouco de implicar com o marido, mas em compensação, o trabalho tem sido muito difícil e estressante pra mim). Porém, também tenho ocasiões de muito bom humor, mais energia e mais vontade de comer coisas gostosas e saudáveis. E tem a barrigolinha, que cresce tímida, mas cresce sim e é muito gostoso ver isso acontecendo.

Eu tinha me prometido fazer fotos toda terça-feira, pra acompanhar a evolução da barriga, mas, pra isso, hoje eu precisaria ter acordado 10 minutinhos mais cedo. Isso sozinho já seria complicado, mas pra complicar, está fazendo 2 (eu disse DOIS) graus em Buenos Aires (com sensação térmica de ZERO). Não tinha força no universo que me convencesse que seria LEGAL sair da cama quentinha pra modelar diante do espelho. Aí eu aproveitei que não ia acordar antes mesmo e fiquei 10 minutinhos A MAIS debaixo do edredom. E de noite já combinei de sair pra jantar com as amizades, não sei que horas vou chegar em casa. Mas juro que vou tentar fazer essas fotos em breve, ok?

***

O que ainda me preocupa de verdade nisso tudo é que não sei como evoluiu o hematoma no saco gestacional, se sumiu, se cresceu, não sei nada. Não tenho sentido dores, mas sigo tomando progesterona e o remédio que evita contrações do útero. Também sigo em repouso moderado: pegando leve em casa, não fazendo caminhadas longas, não pegando peso, não fazendo sexo (ai meu deus, isso é uó). Na semana que vem, junto com o “aniversário” de 12 semanas da barriguinha, justo no mesmo dia, tenho marcado um ultra, com a tal da translucência nucal. Impossível não ficar minimamente tensa. Não só pelo exame em si, mas porque vai ser a hora da verdade dessa gravidez. Sei que não deveria jogar tanta expectativa, mas confesso que é muito difícil. Tenho planejado meus dias até lá pra sempre ter algo pra fazer e não dar muito espaço pras caraminholas da minha cabeça.

Daí, a caraminhola (boa) que tem rolado é a do sexo do baby. TODO MUNDO me pergunta se eu já sei, se eu tenho algum feeling, se já vai dar pra ver no próximo ultra. Claro que vou tentar ver algo na semana que vem, mas sei que é muito difícil.

E eu e Maridón nem somos tão ansiosos com isso, a gente sempre concordou que sexo o filho pode escolher quando crescer (ho-ho). Só que de umas duas semanas pra cá, comecei a ter um feeling. Sei lá de onde vem isso.

Primeiro, tinha decidido guardar só pra mim e não contar pra ninguém, sei lá, superstição. Mas quem que eu to enganando, né? Superstição é o caracola. Eu tava é com vergonha de falar e errar! Logo a mãe da criança sentindo tudo errado? Vergonhoso.

Só que, ah, bobeira, se eu errar não tem problema não. Eu acho que é um menino. Não pela barriga pontuda, nem nada dessas crendices. Eu simplesmente acho.

Durante toda a vida, eu mal pensava na possibilidade de ter um rapazinho, achava que tinha sido feita pra ser mãe de menina. Mas aí a possibilidade diferente começou a mexer comigo, me fez ficar emocionada, sei lá. É sentimento, é instinto, não dá pra explicar. Dá uma euforia tão boba no coração que agora eu só consigo pensar em nome de menino, em quarto de menino e roupa pra menino, menino brincando, menino dormindo, menino acordando, menino, menino, menino.

Mas, a verdade é que, embora eu queira saber e ache que essa é uma ansiedade super gostosa da gravidez, não me importa tanto. Filho é filho, né gente. Antes de engravidar eu não entendia isso não, achava que era recalque de mãe. Mas putz, é fortíssimo: o que mais quero é que esteja tudo perfeitamente bem. E tenho dito.

(mas, se você grávida estiver muito ansiosa, a Maya comprou um teste de farmácia ótemo pra testar o sexo do baby dela! Olha !)

30 respostas em “As 11 semanas e o feeling

  1. Caroooool
    Que bom que essa fase dificil esta acabando! Os enjoos diminuiram, o stress, e o hematoma se Deus quiser tmb tera ido embora!!
    Tomara que vc consiga descobrir o sexo!! Eu tenho uma propaganda de um teste de urina para saber o sexo, guardado na minha gaveta, ja viu ne? Nem to gravida ainda e ja quero saber o sexo kkkk
    Ja pensou no nome se for um menino??
    BjaOO

  2. Que legal Carol, vai passar pelo 1º trimestre!!! É um alívio mesmo! E depois desse exame tudo vai ficar mais light, vc va ver.
    Esse negócio do sexo da neném comigo foi bem parecido: eu não queria opinar, mas desde o início, tive 04 sonhos com meninas, que eu trocava a fralda e via a 'periquita', que eu cuidava, que eu beijava, enfim…mas mesmo assim, eu não me rendi ao sexto sentido e continuei firme dizendo a todos que não tinha ideia do que era (o que era verdade, pois a ideia de ter um menino também era bem legal…).
    Só soubemos o sexo com 05 meses, e foi uma tortura.Mas o dia é inesquecível, você vai ver.
    Aliás, tudo na gravidez é muito especial.
    E das coisas chatas, acho que um dia a gente vai poder rir bastante né?

    um beijo

  3. okkkk

    vc sabe que eu acho que é uma menina! Mas isso não sei se é a minha vontade ou alguma intuição…

    Mas esta noite eu sonhei com um menino! E acordei com a sensação… se não é meu filho, é o filho da carol! ha-ha

    Vc sabe que os meus sonhos são sinistros, né? então, já começo a pensar na possibilidade do seu baby ser menino mesmo…

    enfim… to com conjuntive em casa!

    =(

    bêja

  4. Carol, você vai ver que a cada dia tudo fica mais fácil.
    Em primeiro lugar, não vai mais ter hematoma nenhum. Se tivesse algo errado, você sentiria alguma coisa – física mesmo.
    Esta fase que você está entrando agora é muito muito legal: o enjôo diminui progressivamente até desaparecer de vez, as pessoas passam a te reconhecer como grávida (e te dão comida, te deixam passar na frente delas, te dão mais comida, é ótemo), daqui a pouco o baby mexe… aiai… já me dá saudade.
    Mas é assim mesmo, né. Engravidei antes de ontem e agora a Helena já quer nascer. Como pode?
    Em relação aos feelings, eu sou péssima: tinha certeza absoluta que a baixinha era menino (só tinha idéias de nomes, roupas, quartos, brincadeiras e etcs masculinos), tomei um susto daqueles na US que mostrou o sexo – essa mesma da TN, mas fiz com quase 14 semanas. Como a médica disse que não era certeza, achei que estava errado – hehe – e tomei outro susto algumas semanas depois, quando confirmou que era menina mesmo.
    E eu achava que ela ia demoraaaaaaaaaar para nascer (lá pelas 42 semanas) e cá estou, suspensa da ginástica, torcendo para ela aguentar firme mais um pouquinho…
    Beijão, querida. Relaxa que daqui para a frente é só notícia boa atrás de notícia boa!

  5. Parabéns pelas 11 semanas..logo logo vc vai sentir saudade da sua íntima amizade com o vaso sanitário..heheheh..brincadeirinha! :D.
    Sabe que eu tb sabia o sexo do meu bebê quando eu engravidei..desde que fiz aquele examezinho de urina, aquela risquinha rosa beeeeeem clarinha já me dizia..é uma menina.. Uns dias depois eu sonhei que amamentava uma menininha cabeluda vestida em um macacãozinho pink.. quando eu estava com 9 semanas eu fiz um exame de sexagem fetal pra confirmar o que eu já sabia!!
    ENfim, é bem como vc disse, o sexo eles decidem quando crescer..hehehe
    bjs!!!

  6. Já percorresse quase 1/3 do caminho! Agora a coisa passa mais rápido, é a melhor fase, aproveita!

    Menino? Cuidado redobrado para não virar torcedor da Argentina!
    Beijos!

  7. Hehe Carol, eu tbm tinha CERTEZA de que teria um menino! E vem a Olívia aí! hehe Errei feio!
    E realmente com 12 semanas é difícil saber o sexo! Não quiseram palpitar na minha TN!

  8. Eu me arrependi de ter feito o exame de sangue e descobrir o sexo com oito semanas!! Nem tive tempo de ouvir o meu instinto, hehe. E quer uma boa notícia? O meu enjoo sumiu misteriosamente no dia em que completei 12 semanas. Nao sei se foi psicologico, mas foi otimo, hohoho

  9. ô carol, não fazer sexo no primeiro trimestre é bico, a náusea e gastura e mau humor não permitem. difícil é no segundo, quando baixa a ninfomaníaca-louca-barriguda na gente… mas até lá vc já vai estar liberada, e aí é só alegria! seguuura, maridão!
    beijo!
    (e eu, louca, que tinha linkado seu outro blog lá no autoretrato? já corrigi, tá?)

  10. eu sempre me achei com o maior tipao de mae de menina (antes de engravidar) depois q soube da gravidez foi bem isso, comecei a achar que menino seria o máximo, ele seria grudado em mim, aquela coisa toda, dito e feito: ai vem seu lucas! hehehe ahhhh te copiei descaradamente e anunciadamente lá no meu blog passa lá pra ver hehehe bjins, carol 🙂

  11. Oi Carol, tudo bem? Acompanho seu blog há um tempo e acho mto legal, hoje resolvi comentar. É inevitável ficar ansiosa antes dos exames e vc vai ver que é antes de cada um deles! Esse da translucencia então, dá um nervoso, por mais que a gente não queira. E o tempão que demora pra chegar o proximo exame? Eu e o maridão ficávamos loucos pra ver o sexo do bebe e só por isso ela demorou pra mostrar. rsss
    Mas fica tranquila que vai dar tudo certo.
    Abraços

  12. Amigaa.. caracaa… é verdade o tempo passa voando e ja estamos quaase no 3 trimestre… deliciaaa… amiga vou deixar minha opniao. eu acho que é menina por causa dos enjoos.. é o que todo mundo diz.. quando enjoa é mulher e se n enjoa é homem.. mas varia tb neh..
    Bjao!

  13. Amiiiga! Agora vem a fase mais "glamour" da gravidez! Curte muuuuuito!!

    Sabe, esse lance de feeling geralmente é certeiro!

    Eu semprre "soube" que era um menino. Mas de tanto me criticarem dizendo que eu iria me decepcionar (até parece!!! O sexo é a última coisa que importa) eu até tava achando no finalzinho que era uma menina. Mas que nada!

    Vcs não estão ansiosos, mas eu tô HAHAHAAH

    Assim que souber, me fala! Que eu tô doidinha pra saber!

    Beijo!

  14. Eu também sentia que era um gurizinho, e estava certa! Acho muito legais essas coisas de instinto maternal… 🙂
    Não deixa de tirar as fotos da barriga, aqui em casa o dia era quinta,falhei só umas semanas, mas era o máximo ficar comparando…
    Aqui o frio também está de lascar, fez 0 graus as 8 da manhã… O vento é congelante! Com bebezinho em casa é difícil, as mãozinhas do Arthur estão sempre geladinhas… ;/
    beijos!

  15. Isso aí Carol. libera o feeling pra todo mundo! hehehee
    O meu feeling tb é de que o meu será menino! Temos 50% de chance de acertar! haha
    O teste é uma coisa de louco, vc quer acreditar mas não quer ao mesmo tempo (caso esteja errado)! To ficando mais maluca ainda!
    MInha translucencia nucal é na terça que vem tb! Será que teremos toda essa sorte de conseguir ver o sexo? Minha prima conseguiu ver o do bebezinho dela com 12 semanas!
    Torçamos! rsrs

  16. Sabe que, se eu fosse chutar, também diria que você vai ter um menino? Sei lá, acho que você tem cara de mãe de menino… (talvez pessoalmente você tenha mais cara de mãe de menina…. hehehe)
    Sobre o auto-retrato, lá em casa essa já é tendência desde a primeira gestação… rsrs… é que o marido me irrita profundamente quando tira fotos minhas (nem olha pra ver se ficou boa, saca?). E como eu sou a fotógrafa oficial da casa, sou obrigada a me contentar com fotos no espelho ou então apelar pra babá ou pra qualquer pessoa com um pouco mais de paciência e coordenação que apareça em casa.
    Beijos

  17. Ai guria que gostoso!
    Eu quando descobri que tava grávida já chamei de "meu menino" e daí "ops, e se for uma menina" hahaha

    E quando essas tias videntes ficavam falando dos indícios, da forma da barriga e tal, tudo dava pra ser menina, e eu fui me conformando. E até ficava triste de TER que me conformar com uma menina, ora essa…
    Mas era porque eu sabia, no fundinho que era meu menino… ahhhh

    com 3 meses e meio eu consegui ver e o médico cantou "macho macho man…" E o meu marido perguntou "vai ser gay?" hahahaHAhahaha

    Um máximo, adóoooro!

    Se for menino, já tem um coleguinha aqui no brasil pra bater bola…

    Beijossss chica!
    http://www.henriqueomeninochique.blogspot.com

  18. eu tive bem essas coisas antes de saber o sexo do benjamin.
    já estava certa de que seria menino e, quando descobri na ultra, chorei e chorei.

    eu, que antes só queria e me imaginava sendo mãe de menina, agora já to querendo mais um menino na próxima rodada. e se o terceiro (sim, eu quero três) não for menina, não vou ficar desapontada. vou é ficar me sentindo toda poderosa, como se ser mãe de homem fosse a coisa mais potente que a alguém pode ser.
    ehehehhehe!

  19. eu tive bem essas coisas antes de saber o sexo do benjamin.
    já estava certa de que seria menino e, quando descobri na ultra, chorei e chorei.

    eu, que antes só queria e me imaginava sendo mãe de menina, agora já to querendo mais um menino na próxima rodada. e se o terceiro (sim, eu quero três) não for menina, não vou ficar desapontada. vou é ficar me sentindo toda poderosa, como se ser mãe de homem fosse a coisa mais potente que a alguém pode ser.
    ehehehhehe!

  20. Carol, 11 semanas já? passou muito rápido… maybe pra vc tenha sido uma eternidade….rs, mas é CLARO que está tudo lindo com seu baby. Ficar tensa antes dos ultras importantes tipo o de 12 semanas, depois um de 20 eu acho e depois o de 28 se não tô louca… é isso mesmo, a gente fica a gravidez inteirinha preocupada se tá tudo bem e fazendo tudo, se privando de tudo para o bem estar do serzinho. Isso é só uma amostra da maternidade tá? a preocupação começou lá no dia do positivo e guess what? nunca vai acabar… mas quando eles nascem e crescem e aparecem, tudo, todos os perrengues, absolutamente todas as preocupações são compensadas por um sentimento que toma conta de vc enorme, que quase não cabe aí dentro… jajá vc vai estar cara a cara com o pessoa ou a pessoa e tanto faz o sexo, course, pra vc ou pra mim, eu também achava que ia ser mãe de menino a vida toda mas quando engravidei achava que era menina e era menino….rs e meu marido achava que ia ser pai de menina achava que era menina e era menino….rs mas era um achar meio quero muito um menino mas vou me conformar que só vou ter filhas meninas e quando descobre que é menino é a ola do estádio do spfc…hahahaha… bom querida, o pior já passou, passar das 12 semanas é tudo de bom, fica sussas, tá tudo lindo com seu baby e to na torcida pra saber o sexo… acho que vc tem cara de mãe de menina mas ser mãe de menino é o máximo…rs hahhaahha

  21. Vou te contar um segredo… eu também sabia que o meu filhote era menino, desde o primeiro momento, mas guardei pra mim, pq na minha família tava quase dando briga,eheheheheh
    Também não me imaginava mãe de menino, mas foi tão tranquilo, que hoje sinto que nasci pra ser mãe de moleque, não me imagino cuidando de uma menina…ehehehe
    Beijo grande!

  22. Eu também me achava "mãe de menino". E a família toda também. E veio dona Marianinha….entonces que essa ciência não é muito exata… Mas, claro, sempre há 50% de chances de acertar…hehe

  23. Eu fico tãooo ansiosa pra saber o sexo do bebê de todo mundo que vc me deixou mais ainda com essa história toda de menino! rsrsrs!
    Eu tinha um feeling pra menino na primeira gravidez e acertei, mas na segunda não tive feeling nenhum…
    Boa sorte na ultra! Tenho certeza que está tudo ótimo aí com o pequeno! E fico feliz em saber que vc está se sentindo melhor!
    beijos, Re

  24. Caraca, quase chorei na hora em que li um post antigo seu sobre ter visto somente o saco gestacional no útero. Descobri que estava gravida há 13 dias, e na ultra que fiz, aconteceu exatamente a mesma coisa. Na hora me senti vazia, parecia que nao estava gravida, sei lá…
    O medico que fez a ultra disse que é normal. Mas ainda tô insegura. Vou fazer outra ultra daqui ha 10 dias, e oro pra que esteja tudo bem com meu bbzinho.
    Amei seu blog, estará nos meus FAVORITOS com certeza!

    Beijo

  25. Oi, Carol! Que bom que você já se sente melhor e que a gravidez está caminhando bem. Fica tranquila, tudo já deu certo!
    Acabei de postar exatamente sobre essa questão do sexo do bebê, e acabei de ler seu post que fala sobre isso também! Sincronicidade das barrigas:-)
    Beijo grande em você e na pancita, que aliás, está um desbunde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *