ju-ro que tô com idéias legais pro blog e coisas pra compartilhar com vocês, mas minha rotina tem sido comer e vomitar o que comi e fazer malabarismos pra não ficar desnutrida. E isso tem me sugado muito, não consigo pensar, não consigo ficar online, escrever, ver jogos da Copa, nada. Passo o dia com o balde nojento do meu lado e agora há pouco nem consegui chegar a tempo no balde e vomitei no meu próprio cabelo.

Tô num nível de nojeira invejável, né não?

***

Hoje estamos completando 8 semaninhas, entrando na nona e no terceiro mês e o filhote já saiu da fase de embrião e virou feto! Tenho uma sensação estranha de que ao mesmo tempo que parece que os dias não passam, me sinto grávida há algum tempo (e fico me imaginando com 30 semanas, ai ai). Não me sinto ansiosa não, é só uma relação estranha com o passar do tempo mesmo.

***

Minha ansiedade agora se resume a dois pontos básicos: que o hematoma besta vá logo embora pra eu poder voltar a trabalhar e sair desse repouso e que esses enjôos terríveis passem logo. Não necessariamente nessa mesma ordem.

***

Tava toda trabalhada no projeto fazer fotos da evolução da barriga, mas tá dando não. Sou o trapo vomitado  em pessoa, não vai ter câmera nesse mundo afim de mim. Vou deixar mais pra frente, tá?

***

Era isso. Com vocês, tudo certinho?

25 respostas em “Post rápido para ler entre um blog e outro III

  1. Ai Carol, tomara que vc melhore logo!
    Minha cunhada disse que na nona semana é o pico e depois já começa a baixar o hormônio, então acho que a tendência daqui pra frente é melhorar!
    Tb to adiando as fotos da barriga, mas acho que completando 8 semanas já vou começar! Nem dá pra perceber muito ainda, mas já sinto que meu útero está subindo!
    Melhoras Carol!
    Bjos

  2. Oooh Carol, essa fase é terrível mesmo!
    Olha que eu não tive tanto enjoo assim e já me sentia péssima.

    Mas não esquece de fazer a evolução da barriga pq eu to doidiiinha pra ver depois ela completinha!

    E o tempo na gravidez é uma coisa estranha e relativa… Mesmo lá no final, as vezes parece que demorou um século, as vezes parece que passou voando, é assim mesmo!

    Beijão

  3. Oi Carol leio seu blog religiosamente e adoro!! Tenho acompanhado seu repouso e melhoras… preciso desta vez fazer um comentário de consolo: eu vomitava horrores!!! eu chorava todos os dias noites abraçada no vaso sanitário, perguntando pra Deus se engravidar era só aquilooo… pois sinceramente no começo não via graça nenhuma nos enjoos e vomitos – era só o q eu sentia… isso pq vinha gente e me falava: com 12 semanas começa a passar,… eu tinha vontade de mandar as fulanas pras cucuias,pois não queria saberrrrr eu estava com 6,7,8 eu queria q passasse amanhãaaaaa ….
    Bom,qd chegou 12 semanas parece q foi mágica… como diz a minha mãe, os enjoos foram tirados com a mão… parei d enjoar, vomitar, foi incrível! daí q eu tive forças para começar o blog, tirar fotos, fazer enxoval, blá blá blá….hj me sinto a mãe mais barriguda e feliz do mundo!!! Mas eu acho q tive q passar por aquilo para entender esta fase agora…. seilá…
    Bom,melhoras pra vc… e lembra de andar com o cabelo preso amigaaaaa…. hahahaha

  4. Melhora logo, flor. Mesmo com tanta nojeira você não perde mesmo o bom humor, né? Mas vê se não deixa o tempo passar, a barriga crescer e não registrar nada porque depois você vai se arrepender com certeza, viu, dona carolina?
    rs

    Por aqui tudo bem, sim! Como você bem sabe e eu te atormento todo santo dia pelo msn, né, bem?

    beijo-beijo

  5. Aiii cArolzita q coisa xataaa, odeio vomitar…odeio passar mal e imagino vc com isso diariamente!!! ai ai…
    Mas sabe oq minha mae diz!? Todos esses enjoos na primeira gravidez é MENINA! Sera q ela acerta?!hehehe…

    FICA BEM e to torcendo pra vc poder voltar loguinho trabalhar e desfilar por ae com seu barrigao hein!?

    Bjinhus

  6. amiga.. sei que a situacao nao é nem um pouco de rir.. mas a maneira que conta fica muito engraçado.. espero que paase logo.. pois sei como é ruim vomitar.. eu deteeesto..
    E quanto as fotos.. tudo bem.. afinal com 3 meses a barriga n ta taao diferente assim!
    bjao!

  7. Oie!!!
    Ainda não sou treinante, mas já fui, já engravidei, já perdi, ja morri de chorar, e jajá serei treinante de novo..rs!
    Vou te seguir…
    Tenho um blog, e o-abri para aliviar minha dor da perda,e ele tem me dado muitas alegrias!!!
    Depois dá uma visitadinha, vou amar!!
    Trouxe roupinhas de Miami há 2 semanas, pra mim (quando engravidar neh…rsrsrs) e para quem se interessar!
    Um grande beijo, melhoras no enjoo viu!

  8. Aeeeee, parabéns ao babycito pela promoção de embrião a feto!!! 🙂

    Nossa, eu praticamente não enjoei, quer dizer enjoava um pouco mas vomitar mesmo foram 2 vezes só, então imagino que deva ser foda o que vc está passando. Força aí!

    Eu estava pensando que o lado ruim de descobrir a gravidez assim tão no comecinho é que vai demorar mais a passar, mais ansiedade. Eu descobri com 8 pra 9 semanas e nossa senhora, no nono mês parece que eu tinha nascido grávida, rs.

    Bjos e deixa esse cabelo amarrado pelo sim, pelo não (já vai acostumando que depois que o baby nasce, cabelo solto jamé, porque eles agarram que não solta)

  9. Oi Carol, você é ótima, mesmo estando péssima 🙂 e tenho certeza que ainda vai rir muito disso tudo.
    Tente ver pelo lado bom, esses 2 (ou ja seriam 3) kilos que você perdeu vão te ajudar bastante no saldo final da gravidez, nada mais lindo do que uma gravidinha magrinha, em forma 🙂
    Uma sugestão: faz um esforcinho e bate pelo menos uma foto da barriga, depois é TÃO legal acompanhar a evolução, pelo menos a cada 2 ou 4 semanas.
    Vou torcer pros enjôos (ou o tempo) passarem o mais rápido possível.
    Bjão Xará

  10. Querida, pensa no lado positivo, vc vai emagrecer no início da gestação, depois quando os enjoos passarem (e eles irão passar!) vc vai estar grávidaxmagraxlinda e vai poder comer a vontade, vai ter aí de 3 a 5kg na vantagem finalizando as 38 ou 40 semanas linda leve e feliz…
    Tenho aprendido todos os dias que TUDO PASSA as coisas boas e as coisas ruins, portanto, vc vai sair dessa lama….rs e é por um excelente motivo né? beijos querida fica bem!

  11. Oi XArá!
    Tô te seguindo, tenho um minino de 5 meses, quer ser minha amiga aqui tbm?!

    Hein, tira foto sim Carol!
    Depois de um tempo vc olha e dá muita risada. Eu vejo minhas fotos de 3 meses e acho graça, pq não tinha barriga nenhuma e eu insistia que já dava pra ver hahaha.

    Amiga, não descuida tá, continue com exercício e com cremes, sempre!

    Beijos!
    http://www.henriqueomeninochique.blogspot.com

  12. Carol, nunca fiquei grávida, mas já trabalhei com muitas grávidas e tive várias amigas que engravidaram também e, pra ser honesta, nunca vi nenhuma delas passar tão mal… Até comentavam que estavam meio enjoadas e tal, mas nada nesse nível! Será que não vale a pena conversar com o médico e pedir um remédio? Não pode ser normal ficar tão mal assim! Bjs e melhoras, Tati

  13. 1º lição de Mãe: O planejado nem sempre é o q acontece, o serzinho já bota p/ quebrar…
    Então, o lema é 1 dia de cada vez.

    2º lição de Mãe: Paciência !!!! Essa tem sido a minha maior lição, cada vez mais ser paciente…e não é fácil.

    3º lição: aquele ditado "padecer no paraíso" na real é "para descer do paraíso"….

    Essa fase do enjôo é muuuuito chata; não há o q fazer, só esperar…

  14. Ola Carol…vim para visitar seu blog e tb atualizar os blogs q estou seguindo e quais colocarei nos meus favoritos..e com certeza o seu estara..
    Parabeens pelas 8 semaninhas..enjoos não deve ser faceis, eu não tive..aindaa..rs..tomare q continue assim..
    Vi que vc falou de um hematoma né?eu tb tive ou ainda tenho ainda estou na duvida..ainda não tenho respostas estou no repouso ainda…
    bjinhus pra vcs

  15. Carol não queria ter filhos? Agora aguente kkkk… Brincadeirinha amiga isso deve ser horrível eu odeio vomitar quando fico mal choro pra não vomitar imagino quando for minha vez. Que você fique boa logo viu e tem alguma coisa que pode tomar? Dramim será que pode?

    Beijocas pra você e sua barriga que logo vai aparecer por aqui.

  16. Acredite melhora sim rsrsrs Jaja o hematoma dsera completamente absorvido e semana q vem o BB estara com quase 4cm pensaaaaa rsrsrs

    Qdo é o prox ultra???

    Bjussssssssssss

  17. Oi Carolzita!
    Os enjoos vão passar logo, aí você vai se sentir mais animada.
    Por aqui, tudo tranquilo, graças a Deus!!
    A barrigona cresceu menina…pssa lá em casa, no blog.
    beijo beijo

  18. G-U-R-I-A! Eu praticamente revejo os primeiros meses da minha gravidez nos seus post, hehehe.

    A minha primeira foto da barriga foi com quase 5 meses…depois que eu parei de ficar enjoada cada vez que sorria, hahahaha

  19. Oi Carol,
    Sou um pai de primeira viagem super feliz e pq nao dizer empolgado com a gravidez!
    Eu e minha esposa estamos "gravidos" de 9 semanas.
    Gostei muito do seu blog, achei muito legal sua maneira de se expressar.
    Decidi comentar aqui, pq minha esposa tbm está como vc, vomitando demais, tadinha, enjoada o dia todo, estava tomando um remedio que nao deu resultado (DRAMIN B6) aí a GO receitou outro (MECLIN) que ta sendo melhorzinho, mas ainda continua enjoando e eu fico kerendo ajudar sem ter muito o que fazer!
    Deus abençõe sua familia!
    Leo
    http://www.diariodepapai.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *