Acordei hoje às cinco da manhã para mais uma das minhas idas ao banheiro. Quando fui limpar o xixi, apareceu o mais temido: sangue. Não sei como consegui me segurar em pé, meu nervoso foi tanto que eu queria desmaiar e só acordar no ano que vem.

Mas, não só me mantive firme, como também botei um absorvente pra poder acompanhar melhor a coisa toda, acordei o Maridón e fomos correndo pro hospital. Não falei uma palavra durante o caminho todo, estava dura e gelada de medo.

Lá, fui atendida por uma simpática mocinha ginecologista que me perguntou “é muito sangue?” e eu me embananei pra responder, porque a verdade é que não sabia. Aí ela me mandou vestir o avental da vergonha (aquele que deixa a bunda de fora), que ela ia ver o que tava rolando, já que eu estava visivelmente alterada.

No exame íntimo, ela diz que não tem nada de sangue e que o colo do útero tá fechadinho. Sinto uma certa ironia na voz dela e a questiono “nada mesmo?” e ela faz questão de mostrar o bico de pato recém tirado de dentro de mim, limpinho. Depois ainda faz uma checagem com o dedo, e de novo, limpinho.

Não entendo. Eu não imaginei tudo isso, realmente vi sangue. Mas ela falou que, como não era muito e como não tinha resíduo, não tinha muito o que fazer. Era voltar pro repouso e continuar a medicação. E fazer a minha ultra já marcada pro sábado, pra checar.

Voltei pra casa ainda atordoada. No tal do absorvente, ficou um corrimento marrozinho, em pouca quantidade. Mas, de fato, nada de sangue. Maridón faltou o trabalho e passou o dia me mimando e tentando me fazer comer algo. E aqui começa o capítulo 2 da saga.

***

Eu não consigo comer quase nada. Fico enjoada dia e noite. Hoje, por exemplo, vomitei 4 vezes. QUATRO. Eu juro que tento, que me esforço. Mas é FODA. Foda comer com ânsia de vomito. Foda vomitar o pouco que se conseguiu ingerir 5 minutos depois do esforço. Foda ficar com fome e nojo o tempo inteiro.

Não gosto muito de remédios, mas ontem, por ex.,  eu me rendi. Tomei um plasil em gotas (mais conhecido como tortura medieval pra mim, ODEIO remédio em gotas) e consegui ficar uma (eu disse UMA) refeição sem sentir tanto nojo. Não sei se valeu a pena.

Já larguei pra lá todo e qualquer planejamento de boa alimentação, eu só quero (PRECISO) comer qualquer coisa que permaneça dentro de mim. Já tentei todos os truques que me ensinaram e NADA funcionou. Sigo vomitando e comendo muito pouco. Ontem subi na balança e vi que emagreci mais de dois quilos já.

O resultado é que eu fico muito mal humorada, não consigo falar com ninguém (cada vez que eu falo, o ar fica entrando e saindo pela minha boca e vai me dando mais nojo ainda) e me sinto fraca.

***

E esse post invocadinho foi só pra contar pra vocês como estou (na merda, gatas). E que tenho achado isso tudo muito complicado. Talvez seja ingenuidade minha, talvez seja só a primeira desventura materna de muitas que virão. Não sei. Sei que tenho usado o mantra número 1 da maternidade “vai passar, vai passar” o tempo todo, mas é difícil quando se está com a cara enfiada no vaso pela décima vez ou quando sai sangue e você tem que ir correndo pro PS (e a médica fala pra você que “não foi nada não” e você fica afim de arrancar a unha dela fora  e repetir que “não foi nada não” quando ela vir o próprio sangue escorrendo quando não deveria).

***

Enfim, ladies. No sábado terei mais novidades. Se Deus quiser, volto aqui bem feliz pra contar (porque eu ainda pretendo rir muito dessa história toda).

39 respostas em “O susto, a calma e o repouso IV

  1. Sim, Carol, vai passar, vai passar. O primeiro trimestre é chatinho mesmo, seu corpo se acostumando às novidades, mas passa, de verdade.
    Só que, para ajudar a espantar a tensão, vc bem que podia tirar esta tag "ameaça de aborto", né?
    Beijos

  2. Oiee
    O primeiro trimestre é muito ruim mesmo, eu enjooei demais, emagreci 7 kilos, e só depois fiquei sabendo de algumas dicas, me falaram que comer sorvete de limão ajuda muito com os enjoos, eu não tentei porque não deu tempo, mas você pode experimentar… Mas o bom foi que com 13 semanas passou assim como veio, do nada, agora me restam uma fome gigantesca e uma azia que não me larga… Mas te desejo força pra ti e teu bebe, tudo vai dar certo, pode esperar!! Bjss

  3. Carol, o que me ajudou muito com os enjoos foi ingerir qualquer coisa de 2 em 2 horas. De preferencia coisas azedas e geladas!
    O que ajudou pra mim: azeitona e picolé de limão! Nossa, nunca tomei tanto picolé de limão! hehe
    Nos intervalos, bolacha água e sal!
    E coca cola! hehe

  4. Carol, eu tive sangramento no comecinho (normal segundo me disseram) e no meio, com 26 semanas, o que foi considerado super perigoso. Os exames mostravam tudo normal mas eu tinha bem esse quadro: sangue vivo no começo e marronzinho depois. Fiz muito repouso e descobri, quando procurei uma segunda opinião, que era um simples e inocente pólipo que estava sangrando. Não era nada mesmo, uma única cauterização resolveu o problema for good. Fiquei com um pouco de raiva de ninguém ter levantado essa hipótese e não ter nada disso nos milhões de fóruns que li. Quem sabe não e isso?

  5. Médica plantonista é um lixo… elas tem um sensibilidade tão boa.. kkkk!! Mas continua o mantra, vai passar, vai passar.. seu enjoo é porque seu corpo está acostumando com esse bebezinho que está crescendo e vai passar, vai passar. O repouso é para seu bebezinho ficar bem e logo vai passar, vai passar… Sábado tem US, OBA!! Vai te dar uma renovada nas energias e quem sabe depois de ouvir o coraçãozinho batendo tambor, não te dê até uma fome enorme! Carol… vai passar e logo esses sustos e repousos serão histórias engraçadas para você contar para seu baby!

    bjos

  6. Carol! Que susto chato de novo! Imagino o nervosismo que tu ficou. Mas que bom que parou logo e o que importa é que o colo do útero tá fechadinho né?
    Se te tranquiliza, minha médica disse que algumas mulheres tem um pequeno sangramento no início da gestação sem que isso represente nada de perigo, resíduos da nidação.

    Menina e eu que fiquei com invejinha dos teus enjôos! rsrs
    Eu tô enjoando de levinho, não chego a vomitar. Mas esse puta enjôo só quer dizer que os hormônios estão a mil e teu bebezinho está crescendo muucho!
    Sábado essa angústia vai passar, tu vai ver ele lindo lindo!!

    Fica bem! Estamos com o pensmento em vcs! beijoca

  7. Carol, vai passar, amiga! Fique confiante!
    Mas é horrível mesmo comer com vontade de vomitar! aaarg Mas geralmente qdo eu como, melhora bastante.. só não posso comer muito, tem que ser aos poucos!
    Já ouvi dizer q qdo a mulher passa mal é sinal que o hormônio está em alta e as chances de acontecer o pior são beeem menores! Então fica calma! Vai passar mesmo e vc vai rir disso tudo depois!
    Bjinhos

  8. Xará, só pra tu (tentar) ficar mais tranquila, meu pai (super obstetra 🙂 sempre me disse que enjôos são excelentes sinais na gravidez, sinal de que tudo vai bem e que tem um super bebezico ai dentro e os hormônios estão a mil no seu corpo. Eu nunca enjoei nas gravidez(es?), mas imagino como deva ser ruim. E você ta tentando fazer a coisa certa: ter paciência e como toda boa mãe, achar que é uma fase e que vai passar! Besitos e se cuida 🙂

  9. Carolzinha, excluí o comentário anterior porque acho que pareci meio grosseira (às vezes as palavras escritas soam diferente do tom que você gostaria de passar) e essa não era a intenção. Vou escrever de novo.
    Olha, tb sou da turma do picolé de limão. Quando eu estava grávida da Luísa, cheguei a ganhar quatro palitos premiados da Kibon de tanto picolé de limão que eu chupava. E outras coisas azedas, tipo suco de maracujá sem açucar. Alivia um pouco. E comer a cada duas horas, como a Camila disse, também ajuda. Mesmo que seja uma bolachinha água e sal. Mas vomitar diariamente é horrível mesmo e não tem muito jeito. Eu passei muito mal com enjôos no início das duas gestações. Mas isso é só no começo, logo passa.
    Quanto ao mau humor, também é reflexo dos hormônios e da tensão típica do primeiro trimestre. Mas tente não ficar com pensamentos ruins. Tente levar as coisas com leveza que elas passarão mais rápido. Pensa em toda a angústia que você passou antes de engravidar e em como está feliz por ter conseguido isso. Você logo vai rir com essa história toda, sim, pode ter certeza.
    Beijos

  10. Ai Carol sempre q vejo nas atualizaçoes esse seu titulo tenho um frio por dentro.
    Mas esta tudo bem, se nao foi sangue é apenas o bb se ajeitando ae dentro ne?!
    REPOUSO e calma…

    Bjos
    Fica com Deus!

    Bjinhus nos 2.

  11. Carol, minha mãe sempre conta que enjoou a gravidez inteirinha quando estava me esperando e que só conseguia comer graças aos picolés de limão, que tinham sido indicados pelo ginecologista dela. Coincidência ou não hoje eu aaamo picolé de limão, rs.
    Já tentou essa? A menos que seu enjoo seja tão absurdamente enorme que seja pior do que o que minha mãe tinha, deve dar certo!

  12. Oi Carol! Só para te animar: vc vai ter na privada sua melhor amiga pelas próximas semanas! Mas não desanime não, é assim mesmo! E todos os obstetras dizem que enjôos são ótimos sinais de que o baby tá se fixando direitinho, que a placenta tá sendo formada, bem linda! Então pense nisso qdo ficar com vontade de vomitar!

    Não que isso ajude alguma coisa, eu vomitei por 20 semanas sem parar! E fiz de tudo que me diziam e nada resolvia…tomei remédio, comi bolacha de água e sal como se fosse manjar e nada! O negócio é vc ir testando qual alimento fica mais tempo na sua barriga…e comer de hora em hora ajuda, de pouquinho em pouquinho, e sabores mais azedos!

    Eu amava suco de laranja, maracujá e comi muita batata frita porque parava no meu estômago, ainda que muitos dissessem que iria piorar…

    Não podia com escovar os dentes, peixe, feijão, café e pasme! Computador!!! hahahaha

    Eu me lembro de chorar muito com todo aquele mal estar e de dizer que nunca mais iria engravidar na vida!!! rsrsrsrs, mas tudo passa e estou programando a segunda gravidez para ano que vem…mãe é tudo doida mesmo! rsrsrs

    Beijos e sorte aí!
    Nine
    http://www.minhapequenaisis.blogspot.com

  13. Claro q vai passar!
    Minha hitoria é MUITO parecida com essa q vc contou.
    Tb acordei um dia, fui fazer xixi e sangue no papel. Me desesperei, fui pro hospital, medico me fez um exame e tb me disse q o colo do utero estava fechadinho. Boa noticia.
    Isso causa muita insegurança e um certo trauma, confesso, q ate hj tenho medo de fazer xixi e ver o q nao quero.
    Sim, esse é só o começo Carol das inseguranças maternas.
    Qto aos vomitos, eles são normais, mas ñ podem ser constantes.
    Se permanecerem eu aconselho vc a ir no medico ou falar com o seu medico sobre isso.
    Vc PRECISA comer e isso nao é balela e papo furado, é real.
    Fica quietinha ai, descança, relaxa q amanha vc verá a coisa mais incrivel da sua vida….pode ter certeza.

    Bjoooos

  14. Carol, tente relaxar querida. Sei que você deve tá rindo de mim falando TENTE RELAXAR, e me pragejando, porque não sou eu que to passando por isso, mas tente…Você vai rir desse momento sim, om certeza, porque vai dar tudo certo. Se não tem nada não, pense nisso, afinal de contas, quem colocou o dedo lá foi a ginecologista. beijo e boa sorte.
    Fe
    http://nandapiovezani.blogspot.com

  15. Nossa, Carol! Meda de você! hehehehe
    Quando li a primeira parte do post fiquei muito preocupada, mas ao final fiquei tranquila! Vomitar é comum, eu não sei o que é estar grávida, ma já acompanhei uma caralhada delas! Boa parte desse vômito pode ser resultado do seu nervosismo, moça! Eu sei que você vai pensar que a Geli é louca de me pedir calma nessa hora, mas sicontrola moça! E ô, tô aqui torcendo! Beijos

  16. Amiga! Se não fosse cômico seria trágico! rsrsrs

    Vai PASSAR! Qtas semanas vc está? é incrível como os 3º primeiros meses mudam quase uma vida? os 03 da gestação, depois os 03 do bb, quando passa essa marca tudo volta a ser normal, escreve o que estou te falando! rs

    Bjokas e melhoras, eu, tô um caco, meu bb tá dodoi e mamae aqui adoece junto vendo a cria desse jeito! 🙁

  17. Já pediu remédio para o seu obstetra? O meu receitou um homeopático que resolveu por um tempo.

    Uma coisa que aconteceu comigo: eu estava enjoando toda hora (cheguei a vomitar em pleno restaurante nos pés de uma senhora que passava do meu lado), e estava tomando aqueles complementos para grávidas. Daí me mudei, troquei de médico e também de complemento, e o enjôo diminuiu MUITO. O médico disse que acontece, e é bem comum.

    Em tempo: Parabéns pelo baby! Muita saúde para ambos, muito comidinha parando no estômago, menos tempo na privada, e já escolheu o nome?

    Beijos. =*

  18. Menina, eu gelei quando vi seu post!! Imagino como vc não deve ter ficado, mais uma vez!
    Que susto!
    Mais vai passar, dizem que o primeiro trimestre é assim, depois melhora, esperamos né?!
    Vou torcer para dar tudo certo amanha e vc ver o seu baby lindo no ultra!!
    Venha contar hein, por favor!? Fico preocupada!
    Tome bastante agua pelo menos! Se não vai ficar desidratada!
    Se cuida
    Um BeijO

  19. Oi Carol, fica tranquila…vai dar tudo certo!!!! Eu tbm tenho esse mantra!!!
    Eu tenho gêmeos (hj com 1 ano) e qdo engravidei não encontrava tantos blogs, sites, informações sobre gerar e ter filhos gêmeos. A gravidez já é uma novidade, de gêmeos, então, chega a assustar. Foi por isso que resolvi criar o mamydegemeos.blogspot.com.
    E estou curtindo conhecer melhor esse mundo de blog.
    O objetivo do meu blog é mostrar que ter filhos gêmeos não é nenhum bicho de sete cabeças. Desmistificar o universo gemelar e mostrar que dá pra ser feliz sem enlouquecer!
    Ah, tbm tenho um programa de entrevistas na AllTV (a TV da Internet), o LÁ EM CASA, que fala sobre comportamento familiar e toda última terça de cada mês o assunto é só gêmeos. Se puder, assiste qualquer dia desses, é sempre ao vivo, às 16h, no http://www.alltv.com.br, na terça-feira! bjs e parabéns pelo seu blog e seu trabalho!!

  20. Puxa, Carol

    Eu também tô na mesma situação, enjoo é uma coisa chata pra danar! A diferença é que nçao tenho vômitos, mas a dor estomacal é forte e vem e volta… Tenho acordado até na madrugada incomoda com a dita cuja.
    Só tenho a dizer que tudo vai dar certo, amiga, para nós duas.

    Bjs

  21. Tenha uma coisa em mente: Grávida pode!
    Enjoar, ficar chata e mal humorada, manhosa e exigente com o cardápio, emagrecer e engordar, não querer comer nada e ficar louca de fome. Grávida pode!
    Maridon está fazendo certinho: muita manha!
    Repetindo o mantra e tentando encontrar ago que pare em seu estomago vc consegue!
    Amiga, vai passar, vai passar!
    Só não se sinta mal por nada. Não se cobre uma alimentação perfeita. Perfeito é vc relaxar e comer o que consegue.

    Agora é segurar a ansiedade para US amanhã!!!!

    bjinhossss e boa sorte com os enjoos!

  22. Carol, só estou passando pra te dar meu apoio moral… Fui tantas vezes ao PS, que os cidadãos de lá já quase me chamavam pelo nome e me ofereciam cafezinho…
    A "simpática" mocinha foi grossila, mas na verdade, quando não há resíduos de sangue no colo do útero (depois de um sangramento) é um ótimo sinal. E como o outro ultra que vc fez não acusou nada anormal, não tem mesmo outro remédio a não ser repouso.
    Fala com o médico sobre a sua (não) alimentação por causa dos enjoos. Deve ter alguma coisa que resolva. Ou no mínimo amenize.
    Gátan, eu conheço bem essa aflição que vc tá sentindo. Se quiser desabafar, xingar ou mesmo falar 300x a mesma coisa, pode me mandar um e-mail tá? (vc lembra né? rebecacamila@yahoo.com.br).

    Beijos

  23. Oi Carol!
    Puxa que m! Se te consola: vc não é a única… Estou passando pela mesma experiência: 2 sangramentos, 2 idas desesperadas para a emergência, 10 dias de repouso, muitas sessões diárias de vômito, 3kg a menos em 10 semanas… Tb adotei um mantra: "tudo isso será compensado"! Bom, pelo menos encontrei seu blog que é suuuupper legal. Ontem passei o dia todo por aqui lendo, lendo, lendo e dando muita risada! Adorei seu jeito descontraído de escrever!
    Aliás, acho que foi aqui que vi a foto de um cachorro-quente mega delicioso e não aguentei: de noite me entupi de salsicha com molho no pão! O resultado foi uma noite em claro, com muito gases! hehehe! Mas tava bom!!!
    Melhoras!!!! Sorte!!! Felicidade!!!
    Um abraço,
    Maura

  24. Amiga, se te serve de consolo: eu enjoei a gravidez INTEIRA!!!
    Todo santo dia, tinha enjôos matinais, era sair da cama direto pro vaso… consegui algum controle com os biscoitinhos que já te falei, e com um remedinho pra enjôo (liga pro teu GO e pede, não se acanhe, ligue quantas vezes precisar, vc é grávida de primeira e merece toda a atenção e cuidados do planeta!).
    Outra coisa: tudo isso significa que teu filhotinho/a está bem firme aí dentro, e que nada de mal aconteceu ou vai acontecer, seu organismo está em pleno carrossel hormonal, se adaptando a se preparando pros próximos meses.
    Se acalma, tá? Quando perceber que está prestes a surtar, respira fundo, e vai respirando, até sentir a adrenalina baixar. Quando se sentir assim, lembre-se que o bebê precisa de você calma, e faça esse exercício respiratório. Siga as dicas da Roberta e tome bastante suco de maracujá (não ria, é sério… aliás, pode rir sim, mas leve a sério…ehehehe)
    Beijo grande, penso em vc todos od dias!

  25. Ai, Carol, como estes enjoos são chatos. Eu tive MUITOS no começo, cheguei a vomitar várias vezes por dia… passava o dia todo mareada, uma sensação de ressaca eterna (sem ter tido a parte legal, que é o porre), e a certeza que aquilo não passaria nunca. Mas passou. Juro, um dia você acorda… e passou! Assim, magicamente, do nada.
    O que me aliviou (um pouco) foi o maracujá. Desenvolvi um apego a essa fruta… passei uns dois dias sobrevivendo das calorias de suco de maracujá sem açúcar (haha, cara de pau, como se eu nao tivesse reserva em forma de banha suficiente para sobreviver uns seis meses sem comer nada). Depois, entrei na fase do sorvete de maracujá com maracujá batido. Uma delícia…
    Em alguns dias, eu via que não ia dar MESMO e tomei o remédio que a obstetra me deu.
    Mas acredite: vai passar. É verdade, passa. E aí você vai ficar até mini-feliz, porque estes quilinhos que você perdeu agora entram na sua conta como crédito, e você pode dar uma chutadinha de balde mais para a frente, quando começar a época da grande fome… (espera passar um pouco das 20 semanas)
    Em relação ao sangramento, o que importa é o colo fechado. Pode ter acontecido alguma movimentação estranha lá dentro que deu uma sangradinha… mas se o colo tá fechado, tá tudo ótemo.
    Beijos, força, também tenho US amanhã e vou lembrar de você… vai dar tudo certo!

  26. Mais uma p/ te confortar e te mostrar que é tudo relativamente igual! Passamos todas por aí e eu realmente dispensaria essa primeira fase da gravidez!! Ninguém merece!! Passei mal por 4 meses, o marido tinha que colocar perfume só fora de casa, sem a minha presença, tinha pessoas que eu não suportava o cheiro (foi aí que descobri que as pessoas TEM um cheiro particular!)! Solução: acreditar nas outras de que VAI PASSAR e comer c/ intervalos curtos!
    Courage! Bjs, Sut-Mie

  27. Carol eu entendo perfeitamente o que vc está sentindo.
    Fiz meu teste de gravidez dia 25 de fevereiro, e antes de fazer o teste vi uma borrinha marrom, discreta mas estava lá.Achei que era a monstra dando as caras depois de 7 dias de atraso, mas como ja tinha comprado o teste fiz e la estavam as 2 listras bem fortes. No dia 26 borrinha de novo sempre q ia me limpar, no dia 27 de mannha de novo! Corremos para o PS. O médico falou q poderia ser ameaça de aborto, quase infarto, tinha acabado de receber meu positivo! Ele me pediu a transvaginal e disse que estava td ok! Pedeiu pra nao fazer esforço e suspender os namoros até a proxima consulta.
    Só que continuei com a borrinha do mesmo jeito, cada vez que eu ia ao banheiro meu coração gelava!
    Dois dias depois voltei lá com a o exame na mão e falei pra ele:
    -Olha de novo por favor? Essa borra não some!
    Ele com toda paciencia pegou o exame e falou:
    -Maezinha, com esse exame aqui podemos ficar despreocupados!
    Realmente, eu estava com 5 semanas de gestação, e fiquei com essa borrinha por 7 dias, mas ela foi embora de vez graças a Deus.
    Hj estamos com 21 semanas e 1 dia, td ok por aqui e esse mesmo médico que me atendeu no PS é o meu medico do pré natal!

    Continua se cuidando e fica tranquila que isso vai passar!!!

    Estarei aqui acompanhado, bjsssss

  28. Oh Carol.. imagino como deve ser agustiante esses enjoos .. eu tb odeio do fundo da alma vomitar.. mas graças a Deus até hj aqui ta indo sem enjoo.. mas por outro lado.. vc emagreceu 2 quilos..e eu ja estou encaminhando para a engorda de 2 kilos… com certeza vai passar sim.. guenta e tenta comer mais coisa citrica.. eu como muito abacaxi, maraculá, laranja e mexirica.. talvez por isso n esteja passando mal.. mas fica adica… e com certeza logo isso vai passar.. e quanto ao sangue.. deve ter sido algum restinho que estava guardado em algum lugar por vc ficar deitada e quando sentou ele desceu.. mas ele ja sarou siim…
    Bom final de semana amiga e fica com Deus!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *