Meninas, muito obrigada pelo apoio! Li todas as palavras de vocês e me ajudaram muito a manter a tranqüilidade que eu estava.
Estava porque passei o dia sem falar praticamente com ninguém, só deitadinha. Daí quando Maridón chegou do trabalho e pegou na minha mão, de-sa-bei. Chorei todos os meus medos e foi até bom.
Hoje dormi bastante e fui ler fóruns. Eu sei, não deveria, mas confesso que estão me ajudando. Fiquei muito encucada de ter feito a ultra e não ter visto nada… só o saco gestacional.  De acordo com a data que a médica botou no laudo, ontem eu estava com 5 semanas e 6 dias, um dia menos do que eu pensava. Pouquito, né? Mas lembro de ter lido sobre gravidinhas que já escutavam até coraçãozinho nessa época. Aí fiquei BOLADA. Nem o tal do hematoma me deixou tão preocupada quanto não ter visto nada, só o saco com seu hematoma feioso.
Aí corri pros fóruns e vi que a maioria das mocinhas passa por isso também e só vai ver algo legal lá pra sétima ou oitava semana. Ufa.
Daí é isso moças. Repouso é um negócio chatíssimo, mas vou levando. Tenho lido tu-do que vocês publicam, mas comentar é ruim porque preciso fazer força pra digitar, aí prefiro não.
Amanhã tenho consulta no meu médico, vamos ver o que ele me diz!

30 respostas em “O susto, a calma e o repouso II

  1. Ô Carolzinha você deu um susto em mim , fiquei aqui antenada só pra ver o proximo post pra ver como estava hehe , olha amiga é normal sim , e eu não sei sua religião mas é sempre bom conversar com Deus , com os anjinhos para lhe trazerem só o bem , e que bom é seu médico fez tudo certinho , pq quando ocorreu o meu aborto ,perdi minhas 2 filhas por falta de um médico bom , então você já esta de meio caminho andado , e repouso é tudo mesmo !TUDO !!!

    bjô e melhoras tudo está e dará certo ;*

  2. Oi Carolzita!
    Repouso é mesmo um saco! Quase morri de tédio e angústia em passar quase 60 dias de repouso. Mas olha, quando vc fizer a ultra confirmando que já está tudo coladinho no lugar (que vai ser logo!), tudo vai ter valido a pena!
    Normal normal não é né, vamos combinar!? Mas é comum. E vc é saudável, vai absorver logo esse hematoma.
    Fique calma, pq o corpo responde melhor assim (isso eu aprendi com um médico muito bom que me atendeu num dos sangramentos). A gente pensa que não, mas a cabeça influi MUITO na recuperação. Sentir medo é algo impossível de controlar. Mas se distraia, veja um filme, e tente não se estressar. Bebê e eu estamos na torcida! Já já vc estará de volta à ativa, linda e loira… porém morena rsrsrsr

    Beijocas

  3. Oi Carol eu li seu post de ontem mas nao pude escrever, mas fiquei no pensamento positivo daqui!
    Olha, vc ainda teve sorte, como muitas das meninas no Brasil, em ter um medico q medica, pq aqui no Reino Unido eles nem deixam fazer ultra se tem sangramento, somente se for em muita quantidade e/ou com dor.

    Logo logo vc passa desse susto..

    Um bjao

  4. Oi Carol, só vi agora os dois últimos posts e eu tb tive um corrimento escuro na gravidez do André e tb tomei progesterona e fiquei de repouso. A única diferença foi que meu médico não me pediu ultra, então não sei te dizer essa parte…
    Mas fique quietinha aí descansando e conversando com o bebezinho, que não há de ser nada não…
    Fico aguardando novas notícias e envio muito pensamento positivo.
    beijos, Re

  5. Nossa carol,fica tranquila q os recadim vc responde depois com o tempo,quando puder,quem importa agora e esse bebe q esta ai!
    fica calma,e faça seu repouso direitinho.continuamos aki sempre, lendo seus posts,agurdando as novis viu?
    besos.

  6. Que susto, Carol! Mas tenho certeza de que com tanta energia positiva e tanto amor ao redor desse bebê, tudo vai dar certo! Siga direitinho as orientações do seu médico e descanse bastante. Vou ficar rezando por vocês.
    Bjs

  7. Fica deitadinha e so usando os olinhos para ver os nossos recadinhos , depois qdo der vc responde!!

    Fica qietinha, le um livro, ve um filme, se distraia!

    Bjokinhas no Bb e em Vc.

  8. Três comentários:
    1) Eu também fiquei decepcionadíssima quando fiz o primeiro ultrassom da Luísa porque tb estava com menos de oito semanas e não ouvi o coração bater, só vi o saco gestacional. Mas depois ele apareceu lá, lindo e forte. É emocionante, prepare-se para o próximo ultra
    2) Tô aqui no pensamento positivo também. Coisa mais normal gestante ter que ficar um pouco de repouso. Logo tá tudo bem, fique tranquila.
    3) Você anda um sucesso de podpularidade na blogosfera, hein!! Que quantidade é essa de comentários, menina!! Se quando era tentante já tinha essa popularidade, imagina agora com os causos da gravidez e do baby, que certamente serão divertidíssimos?! Sucessoooo!!!
    Beijos

  9. Oi Carol,
    Estou um pouco ausente da blogosfera e só vi agora seus posts.
    Como um monte de gente te falou – fica tranquila que isso é mais comum do que imaginamos.
    Eu fiz ultra com o mesmo tempo que você e não vi nada além do saco gestacional. Na semana seguinte fiz outro e já vi direitinho. Então é normal.
    Eu não tive sangramento mas tive o maior descolamento de placenta. E só foi colar de vez na 12a semana. Então, fica tranquila que isso também passa e vai ficar tudo bem.
    Já estou torcendo por vocês!
    Um beijo e cuide de vocês,
    Paula

  10. Carol, quando eu estava grávida de cinco semanas passei muito mal com dores abdominais. Não era nada relacionado a gravidez, mas como já sabia que estava grávida e que não poderia sair tomando remédio para dor, achei melhor ir ao pronto socorro. Quando avisei o médico que era gestante ele pediu para eu fazer o ultra. Fiz os dois (barriga e intra) e o médico não conseguiu nem ver o saco gestacional e deixou claro que era muito cedo para o ultra apontar qq coisa que fosse. O meu GO, qdo estive em consulta com ele, disse que justamente por isso só faz o ultra na sala quando as gestantes já estão de 8 semanas, que é justamente para não ficarem encanando.

    Então queridona, ver só o saco gestacional é exatamente o que teria que aparecer nessa fase. Eu sinseramente não conheço ng que tenha conseguido ver o embrião nessa fase. POrtanto faça o seu repouso e relaxa que vai tudo ficar mais do que bem.

    Sei que essa fase (as 12 primeiras semanas) é bem chatinha e a gente tende a ficar muito tensa. MAs você está certíssima, tem que se apoiar no maridón.

    bjs,

  11. Carol, fui até conferir as datas no meu blog antes de te escrever.
    No primeiro US da Helena – que eu fiz no consultório da GO só porque ela é minha amiga – eu estava com 05 semanas e 06 dias e nem o saco gestacional deu para ver. Só um borrão no útero que ela me falou que era a área em que provavelmente o baby estava implantado.
    Ela me disse também que não pede US tão precoce para ninguém (e que só fez em mim porque somos amigas e sabia que eu não ia pirar) porque geralmente nem dá para ver nada.
    Pode ter certeza que está tudo bem com você e com seu baby. Olha a coincidência, eu também tenho um diazinho para menos de diferença entre a data da última menstruação e a data do primeiro US que deu para ver algo (no meu caso, com 09 semanas). Pela DUM (que estamos usando para calcular a idade gestacional), tenho hoje 31 semanas e 06 dias; pelo primeiro US, 31 semanas e 05 dias. Brinco que isso significa que a minha pequena é magrinha e elegante… hahahahaha… então aparenta ser um dia mais nova.
    Fique tranquilinha, você não é a primeira (nem será a última) a passar por isso e tudo vai dar muito certo.

  12. Flor, que bom saber que vc está bem!!! Fiquei pensando em vc hoje o dia inteirinho. Não encana não. Minha irmã disse que é super normal mesmo não ver o baby e só o saquinho. No meu caso, eu não vi nada, nem saco… te contei né? Então relaxa que no próximo ultra vc verá tudinho e super se emocionará!!!!
    Estou mandando vibrações positivas o tempo todo pra você. Cuida bem desse meu "sobrinho" tá?
    E ó, amanhã viajarei a trabalho (te falei já, né?) e só volto na segunda! Se der escrevo de lá… não deixarei de pensar em você, viu!? Se cuida e abusa do colo do maridão! Viu? E se der me manda seu telefone por email (patricia@ianpress.com.br) que eu quero muito FALAR com você!!!
    Te adoro, flor.
    Suuuuper beijo de toda torcida aqui de casa!!!!!!!!!!
    =)

  13. Ai amiga que bom que tá td ok?
    Graças a Deus……..realmente repouso é um pouco chato, principalmente para mulheres ativas coo nós, mas é por uma boa causa né?
    Se cuida……..bjokas!

  14. oie lindona eu fiz minha primeira ultra com 9 semanas daí ouvi o coraçãozinho do baby, pois o medico me disse que se eu fizesse antes talvez não iria cinsguir ouvir…
    nao se preocupa que isso é normal nao ouvir o coração
    bjusssssssss

  15. Oi Carol, que bom que está passando melhor!
    A minha ultra fui orientada a fazer só na sétima semana, exatamente para poder ver melhor e ouvir o tum tum tum! Enatão fica tranquila!
    Amanhã passo aqui pra saber como foi sua consulta!!!
    Beijinhos amiga, fica bem!

  16. Carol, sei o quanto é difícil, mas procura ficar calma e pensar no futuro lindo que vcs e o baby terão pela frente.
    Nessa idade não costuma aparecer nada além do saco gestacional.
    Eu tb tô passando por uma fase colmplicadinha com a primeira ultra (te escrevi um mail).

    Te cuida flor, que logo, logo vc vai estar saltitando com o barrigão por aí. besitos

  17. Não se preocupa, não! Na minha primeira eco tb não deu pra ver nada, só a tal vesícula vitelina! E na segunda foi difícil, o medico ficou dizendo "Cadê o bebezinho? Cadê o bebezinho"… Só voltei a respirar quando ele disse: "Ah! Taqui esse danadinho"!
    Maura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *