Em tópicos, porque está muito complicado de escrever:

– tive um corrimento escuro
– me assustei
– Maridón falou pra eu não me assustar
– mas a luzinha vermelha de “perigo” acendeu
– liguei pro médico e contei o causo
– médico mandou ir pro hospital fazer ultra de urgência
– fui
– na ultra, não se via o baby (muito cedo, ok, normal), só o saco gestacional
– que está com um hematoma
– médica da ultra diz pra eu não me preocupar, que é normal
normal é o caralho, penso
– médica da emergência concorda comigo e diz: 10 dias de repouso, tomar progesterona pra segurar o baby, tomar buscopan pra não ter mais contrações no útero, não fazer sexo, não fazer esforço, ou seja, botar a vida em hold por 10 dias.
– no meu atestado pro trabalho, ela escreve “ameaça de aborto
– não gosto de nada disso. De não poder ter visto o baby, de ter um hematoma, de estar ameaçada.
– porém, apesar do susto, saio de lá tranquila e tranquila sigo, quietinha esperando meu baby passar logo por isso e tudo ficar bem.

torçam por mim!

60 respostas em “O susto, a calma e o repouso

  1. É difícil ficar tranquilo numa situação dessas!!

    Eu e minha esposa passamos por um susto desses duas vezes em nossa gestação "ameaça de aborto"!!

    Mas… Com repouso, com tranquilidade e, principalmente, com pensamento positivo tudo vai dar certo!! Você vai ver…

  2. Claro q tudo vai ficar bem…vc recebeu meu email?
    Sabe, eu tive isso, pior, um pequeno sangramento. Desespero total. A luz acendeu e nao queria mais apagar por nada!
    Fiz um US e kd o baby? Nada se via. Medica me disse ser normal, relaxei? NOT.
    O sanguinho parou mas o corrimento permaneceu. Meu medico nao quis me dar nem progesterona (ate hj nem sei pq). 10 dias com corrimento. Sofria a cada ida ao banheiro.
    O corrimento cessou. Voltou e cessou denovo. Graças a Deus.
    Hj com 12 semanas relaxei? NOT denovo. A cada corrimento q sinto na calcinha corro pro banheiro só pra passar o papel e ver q esta td bem.
    Carol, preocupações e medo são normais assim como corrimento. Ok?
    Eu sei BEM como é se desesperar, por isso te digo com propriedade. RELAXA pq é normal!
    Vc fez td certinho. Foi no medico, foi atras e esta de repouso. Pronto. E o meu medico q nem repouso me deu. Eu tive esse sangramentinho fui no PS e voltei pro trabalho horas depois??????? Desesperador, no minimo….
    Estamos aqui com vc e todas juntas nessa!

    Beijos

  3. Carol, tenho certeza que vai dar tudo certo. É normal não ter visto o baby com 07 semanas.
    Uma amiga passou por isso – na verdade, foi mais grave, ela teve um BAITA sangramento e tinha uma área grande de descolamento, ao invés do hematoma – e hoje a Isadora é uma linda que vai fazer um ano daqui a pouco.
    Descanse e cuide do seu baby, que o susto vai passar rapidinho.

  4. Força, por aí Carol. Vai passar e dar tudo certo! Essas coisas acontecem mesmo… Fica firme e com o pensamento positivo!
    Tamo aqui rezando e torcendo prá que essa situação chatinha passe bem rápido!
    Beijo.
    Dani

  5. Carol nem consigo imaginar a aflição e angústia que vc está passando, ainda mais depois de ler "ameaça de aborto".
    Mas faça tudo direitinho, ok?! Algumas meninas (e menino) têm mais propriedade em falar sobre o assunto, e pelo que li, não parece ser tão raro assim disso acontecer.
    Tenha calma, ore, cuide da barrigola. Logo, logo o primeiro trimestre termina. Agora vc precisa ter paciência para passar por tudo isso.
    Eu estou orando e emanando muita energia positivas para vc e bb.

    Bjsss
    Bjs

  6. Carolzita, vc está bem assistida em termos médicos e segundo eu acredito, por Deus tb!

    Cuide-se e converse muito com o babyzinho, eu acredito no poder do pensamento e das palavras, conta pra ele como ele é desejado e amado, pra ele vir sem medo!

    Bjos

  7. Carol, fica tranquila e repousoooo…
    Sei bem o susto que vc passou, na minha primeira gravidez descobri um descolamento de placenta com 6,5 semanas, surtei, chorei como criança morrendo de medo de perder meu bbzinho. Porém, médico me aconselhou a repousar, tomar os mesmos medicamentos que vc e td passou, hj o Enzo me cansa de tanto correr atrás dele com quase 2 aninhos rsrs. O importante é fazer a sua parte!!! Estamos torcendo por vc!!!
    Bjsss

  8. Amiga, corrimento é normal, principalmente no comecinho. Na verdade, o aumento de umidade "lá nos países baixos" é a parte chata da gravidez. Faça o que a médica da emergência mandou e tudo vai dar certo. Agora, se eu fosse seu maridón, dava um soco na cara dela, por ter entregue o atestado a você, ou ter escrito desta forma. Grávidas de primeira são muito mais sensíveis e (suscetíveis)a qualquer palavrinha mal encaixada. Procure se distrair e não pensar em coisas ruins, pense sempre em coisas boas, vai dar tudo certo.
    Beijo grande, mandando muita luz pra vocês!

  9. Ai Carol, esse medo é constante pra mim que ainda nem ultrassom fiz..
    Hoje mesmo choreiii choreei no ombro do marido com medo pq quero ver meu bebe e saber se está tudo bem!
    Mas se o médico te passou progesterona e mandou ficar quietinha, vai dar tudo certo!
    Fica bem!!

  10. Aproveitando que a Anna dormiu..heheh
    Carol, quando eu estava com 8 semanas de gestação eu tb tive este sangramento..chorei muito com medo de perder..mas tomei o remédio direitinho e fiz repouso, em menos de uma semana fechou o descolamento..Faz tudo conforme o médico pediu e mesmo depois que ele te liberar, ligue o "slow mode"..vai dar tudo certo, a Anna é prova disto no meu caso!!
    Bjs e boa sorte!

  11. Quietinha aí, garota!
    Eu tive um MEGA (imagine rios de sangue) sangramento com 7 semanas. E Marianinha tá aí, firme, forte, faladeira e radiante. O negócio é baixar a bola e fazer o que o doutor mandar, porque agora (e forever and ever and one more day…rs) o baby virá sempre em primeiro lugar.
    beijos!

  12. Ai carooool, como assim??? fiquei preocupada!!! eh normal mesmo?? fica na cama de repouso, no maximo coloque o laptop na cama, hein??

    to com vc em pensamento, qq coisa me liga, pq to com o celular aqui e ta funcionando direitinho!

    beijinhos, ju
    te amo

  13. Que susto hein menina! Mas fica calma, que não há de ser nada grave, fique bem quetinha, nada de estripulias que o baby vai crescer firme e forte!!!
    Estamos torcendo por vcs!
    Beijim

  14. Minha Linda devo imaginar a agonia q da né? mas como a Than falou, vc fez sua parte, foi no medico, ta tomando o remedio e ficando paradinha de repouso.

    Tudo vai ficar bem, se Deus qizer!

    Fica Calma, tranquila, deitada, …
    Para q o seu bb fique fortinho e coladinho ae dentro!

    Bjos
    Fiquem com Deus!

  15. E eu vim aqui sair do anonimato e te deixar um comentario…
    Li seu post e lembrei de uma situação semelhante que vivemos na familia ha uns meses. Mas em breve, chega o Felipe pra animar a festa!!!
    Fica na paz.
    Mas o que eu queria mesmo é dizer o quanto fiquei feliz por voce, ao saber da noticia de sua gravidez. Como se a conhecesse mesmo. E que tive que equilibrar uma lagrimazinha no canto do olho, quando li que vc em breve sera mamãe. Não sei porque, acho que me identifiquei com seu blog. Com seus medos, "bobeiras" e tudo mais. Torço por voces tres!
    Beijão
    Deus abençoe

  16. Carol, é supernormal isso, sim. Ainda mais numa idade gestacional tão pequena. Claro que quando acontece com a gente nunca parece normal, mas é só seguir as recomendações médicas que passa. E no próximo ultra o hematoma já vai ter sumido (ele é absorvido pelo corpo e vc nem deve sangrar).
    Beijo grande e muita progesterona + descanso.

  17. Carol, se servir para ajudar, minha prima viveu os mesmos percalços no início da gestação, ficou de repouso, chorou, sofreu, morremos todos de medo, mas hoje ela está comemorando o segundo mês da Maria Fernanda, que é uma menininha linda e saudável, muito saudável!
    Sei que dizer fica tranquila merece mesmo um palavrão daqueles, mas tenha fé. Tudo vai dar certo!
    Beijos.

  18. Que susto mesmo, ainda bem que voce foi rápida e diagnosticada… agora é repousar, tentar se acalmar (no que for possível) e ficar quietinha nesses próximos dias para o bebezinho ficar mais forte!
    Vai ficar tudo bem… foi o primeiro sustinho como mãe, mas vai ficar tudo bem!

    bjos

  19. Fica bem querida, vai dar tudo certo. Sangramento ou corrimento nesta época gestacional é super normal, tem gente que tem durante 3 meses inteiros, relaxa, jajá seu baby tá aí lindo e forte no ultra pra vc. Pensa positivo e descanse.
    bjs

  20. Carol, isso aconteceu comigo qdo estava grávida de 8 semanas e 4 dias. É o tal do esforço que a gente faz sem saber que é esforço! Ach oque te falei num outro post!
    Fiquei de repouso por 11 dias, só em casa, não fazia nada! Fui afastada do trabalho pela minha medica e no atestado tbm dizia "ameaça de aborto". Ficava sentada na cama no laptop ou vendo tv. Só levantava para comer, ir ao banheiro, tomar banho e de vez em quando dar uma volta no quarto por causa das dores que a gente sente nas costas de tanto ficar em repouso! Tomei 400 mg diarias de progesterona e buscopan tbm.
    11 dias depois repeti a ultra e o descolamento tinha sumido! Tudo normal!
    E hoje estou aqui, grávida de 31 semanas. É só fazer o repouso certinho que vai dar tudo certo 🙂

  21. Querida…

    Como torço por você. Você nem sabe.
    Força na peruca aí. ou melhor: nenhuma força na peruca. Trate de deitar e se deixar paparicar pelo Maridón.

    Um beijo enorme.

  22. Carollll saudade de você demais, dei uma sumidona, mas continuo aqui sempre.
    Não sou a pessoa mais indicada pra falar pra se tranquilizar porque sou muito nervosa mesmo, mas vou falar mesmo assim porque é o certo de se fazer, ter tranquilidade e calma, você já está fazendo o melhor, torço demais por você e seu baby e tenho certeza que vai dar tudo certo, é só literalmente relaxar, bjosss, boa sorte sempre!!

  23. Oi Carol, passei por algo parecido hoje,é uma faca no peito, quando o médico fala que ñ tá vendo o bebê…mas fique feliz pois no seu ainda viram o saco gestacional! Vai dar tudo certo!
    Beijos carinhosos*

  24. Oi Carol! Essas situações deixam a gente bem "fora da casinha" eu sei!
    Enquanto lia o seu post passou um filme na minha cabeça, então vou dizer, como experiente e não como conhecedora – claro, não sou médica! rs
    Mas esse hematoma seria um descolamento ovular, muitos falam descolamento da placenta, mas não é, pq nessa fase ela ainda não se faz presente, então assim, REPOUSE muito, eu tmbém recebí esse tal atestado e chorei muito por vários dias, mas como tive sangramento o meu repouso foi um "resguardo" antecipado, ganhei 40 dias de repouso total e assim fiz, em uma nova ultrasson o hematoma já não existia mais, viu?! Relex e muitoooo repousinho e nada de sexo! (eu fiquei os 40 dias sem! 🙁

  25. Gata! Em primeiríssimo, CARALHO, queria seu telefone para te ligar, conversar, apoiar e até chorar junto. Pq esses assuntos ultrapassam as barreiras do virtual e se faz necessário o calor da amizade. E é isso que sinto por você. Uma super consideração e uma puta amizade. Talvez por causa das conversas pelo msn todo santo dia… não sei! Mas gosto muito de você!
    Li seu post ontem pelo iphone meio com sono. Na hora perdi a vontade de dormir e fiquei virando na cama a noite inteira. Fique bem! Se cuide. O que tiver que ser, será! Lembre-se de toda aquela ladainha: a natureza é sábia, nosso corpo é feito pra vida e tudo dará certo.
    Te adoro, flor.
    Beijos!

  26. Carol, vai acostumando que ser mãe é isso mesmo. Preocupação com tudo, o tempo todo e para sempre. Desde que nossos filhotes são apenas um grãozinho na nossa barriga.

    Quando estava grávida do Ciro, tive sangramento com 10 semanas e era a placenta, que estava muito baixa. Foram também 10 dias de repouso e eu só levantava pra fazer xixi. Até pra tomar banho, o Gabi me dava banho de gato na cama mesmo, com esponjinha e balde…

    Vai ficar tudo certo.

    Beijos.

  27. Cara, só hoje conheci seu blog, apesar de sempre ver o link dele em blogs amigos…
    sabe lá porque…
    Então, sei que vc jpa deve voltar a trabalhar amanhã, pq vi seu post de hj, mas ó, só pra te acalmar de qq jeito, eu tive isso, fiquei de repouso 2 meses e Bia tá aqui linda, gorda e baixinha pra contar a história!
    Vai dar tudo certo!
    beijoca

  28. Hiya,

    Fortuity is good or negative fortune in life created by accident or chance. [url=http://feellucky.org]I am feeling lucky[/url]. What about you ?

    Feel audacous ?

  29. THE CUTEST TEEN GIRL IN THE WORLD DOING THINGS SHE KNOWS SHE SHOULDN’T ONLY
    ADORABLE BLONDE TEEN SWEETIE AND HER FRIENDS HAVING FUN TOGETHER AND WITH VERY LUCKY GUYS.
    OUR MOST POPULAR TEEN GIRL HAS HER VERY OWN SITE AND SHE IS BEING NAUGHTY
    SHE LOOKS INNOCENT… LOOKS CAN BE VERY DECEIVING…
    THESE CUTE TEEN GIRLS HAVE FOUND A PLACE TO BEHAVE BAD AND LOLLY RUNS THE SHOW OVER
    THIS IS WHAT HAPPENS WHEN YOU GET A VERY CUTE AND HORNY TEEN GIRL AND GIVE HER A WEBSITE TO PLAY WITH.
    LOLLY INVITES YOU INTO THE WORLD OF A CUTE TEEN GIRL THAT LOOKS SWEET AND INNOCENT BUT IS REALLY HORNY AS HELL. SHE SUCKS, FUCKS, DOES OTHER GIRLS AND PUTS THINGS IN HER PUSSY AND IT’S ONLY

  30. olá, tenho bastante contentamento em tornar-me membro deste óptimo fórum, escrevi este tópico de modo a dar-me a conhecer a todos os users!
    Chamo-me António de Barrancos costumo jogar ps3, também adoro [url=http://www.bestpokernodepositbonus.blogspot.com/]Dinheiro Grátis Poker Online[/url] e ver séries de Tv…….
    Espero ajudar neste fórum nas discussões

  31. Caraca…infeliz do dia que inventaram o nme ameaça de aborto….eu tive um descolamento ovular e tinha uma viagem de navio programada , mas com isso tudo perdi a viagem mas não estava nem ligando , eu queria mais é ficar de repouso e alimentando a minha nenem dentro de mim , mas pois, eu tinha ja uma viagem metade paga e o seguro pediu um relatório médico e ele colocou esse infeliz nome "ameaça de aborto"…pensei comigo , esse cara ta se achando o vidente né? meu marido quando leu aquilo , quase infartou ….

  32. " ameaça de aborto" é para fins de entendimento médico e CID. e pode de fato ocorrer, nada é 100% na área médica, não somos Deus.
    Mas é mais comum do que pode imaginar. E normalmente a gestação segue normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *