Se eu pudesse, contaria da gravidez pra cada serumano que conheço em um momento separado e filmando cada um. Porque se tem uma coisa legal nessa vida é contar que se está grávida. É um tal de gente chorando, de gente abraçando, de gente que instantaneamente não te deixa mais fazer nada, te manda comer bem, ir dormir, descansar, sorri pra você com um ar de carinho. A Mari já tinha falado disso, mas eu nem tenho barriga ainda (opa, eu tenho sim, a do chope que tomei na semana passada), e nem contei pra tanta gente assim, então é uma sensação bastante inicial ainda. Mas, todo dia eu conto pra alguém diferente, por mil motivos. É meu momentinho preferido do dia! Alguns dizem que já sabiam. Que to com cara de grávida. Que minha barriga já tá diferente. E eu fico rindo, mas ato contínuo corro pra frente do espelho pra ver se não deu uma crescidinha.

Daí que já tem dois dias que a calça jeans tá me incomodando. Logo que comecei a sentir isso, me incomodava muito quando estava sentada, já que a barra da calça ficava bem em cima da barriga (de chope). Aí doía. Aí eu pensei que tava abortando (oi?). Aí fiquei encucadíssima por muito tempo (deve ter sido uns 3 minutos, mas né, vamos dramatizar). Abri a calça e ufa, eram só gases, tudo ficou melhor.

Então, acho que o que cresceu foi mais esse meu lado flatulento mesmo. O baby também, claro, mas ele ainda terá que desbravar algumas camadas de chope pra aparecer pra esse mundão aqui fora. Eu até tava afim de fazer uma foto da panza (é como se fala barriga em espanhol e se pronuncia pança mesmo e muito bem se aplica a minha realidade), pra mostrar o crescimento ao longo do tempo, mas como eu sei que morrerei de vergonha, hmmm, sei lá. Vou fazer sim, mas sei se vou publicar não, tá? Perdoa eu? Quando eu tiver com umas 25 semanas e, de fato, não for mais culpa do chope, aí a gente revê esse conceito.

E falando em 25 semanas, putz, que saquinho essa coisa de estar preocupada o tempo todo durante o primeiro trimestre, hein? Tenho todos os medos do mundo e já sou quase uma expert em tudo de ruim que pode acontecer nessa fase da gravidez. Fazer xixi é uma atividade frequentíssima, não só pelo óbvio de que morro de vontade (e tava pensando: supers posso trabalhar já diretamente sentada no vaso, acho que vai melhorar a minha produtividade e diminuir o tempo que perco andando até o banheiro e faço o xixi e lavo a mão e ando de volta. Empregador, fica a dica.), mas também porque tenho verdadeira compulsão em ver se não saiu nada de estranho de mim (fora esses gases malucos que incham ainda mais a minha barriga de chope). E como se não bastasse a minha imaginação fértil, fica todo mundo falando que primeiro trimestre é frágil, que isso, que aquilo, ai que cedo que você descobriu, toma cuidado, não pega peso e tudo mais que já sabemos. Medo, meu nome é medo.

Aliás, falando nisso, é normal ficar sentindo cólica, tipo a de menstruação? Tenho umas levinhas, que vão e vem. Gosto não.

Ah, outra coisa: é normal os sintomas desaparecerem de uma hora pra outra? Tipos, ontem tive uma fome doida, hoje nem tanto?

Ah e já que estamos falando disso: é normal ficar buscando padrões de normalidade? Se nesse mundo ninguém é igual a ninguém, por que caracolas eu to aqui comparando dor de cólica e tamanho da fome?

Por que eu fico achando que toda a tragédia possível do mundo vai acontecer LOGO comigo?

Ah e é normal ficar mudando de assunto assim como quem muda o canal da televisão?

39 respostas em “Devaneios de uma (quase) barriga

  1. Eu sempre me diverto com seus posts mas agora… miacabo rsrsrs!
    Não que seja legal se divertir com o medo alheio, nada disso. É que eu me reconheço em cada coisa que vc fala. E nem vou vir com aquele papo: "desencana", pq é impossível. Acho mesmo que mãe não descansa! A minha sempre falava que a gravidez é só o início das preocupações. E descontando todo o pensamento pessimista dela, ela tem lá sua razão né?
    Ah, eu já falei com a Than hoje que gases são companheiros inseparáveis desde que engravidei. É uma coisa horrorosa kkkkkk! E cólicas, eu sinto sempre, e das mais variadas maneiras: mais em cima, mais embaixo, tipo mentruação, tipo pressão…

    Beijocas

  2. Ahhh.. não pensa bobagem e se ouvir alguma, deleta! Tá… isso deve ser difícil, mas que tal se deixar levar pelo momento e só curtir esse bebezinho que cresce a cada dia na sua "panza" de chop?? rsrsrs

    Carol.. você merece estar gravida, esse bebê tem pais que já o amam muito e em alguns meses você estará com ele ou ela no seus braços, todo lindinho, perfeitinho e cheio de saúde!

    bjos

  3. Ihh, sabe a neura do primeiro trimestre que vc já está sentindo? É a gravidez inteira! O negócio de ir no banheiro checar a calcinha?? Fiz isso ainda hoje (30 semanas de gravidez!!)! E a gente vive na neura. No primeiro tri é o medo do aborto, do sangramento e a tão temida ultra de translucencia nucal na 12 semana.

    No segundo tri as coisas acalmam, mas a gente sempre procurar coisa pra se preocupar! E aí é a ultra morfologica da 20 semana pra saber se o bebe é perfeitinho!hehe

    As cólicas são comuns no início, eu tive sim mas a médica receitou progesterona em comprimido e elas passaram!

    Uma dica que não me deram e eu gostaria de ter recebido. Sabe isso que dizem que grávida não pode levantar peso? Então, eu achava q grávida nao podia levantar peso peso mesmo…tipo caixa de mudança e coisas pesadonas. Mas não, grávida no primeiro trimestre nao pode levantar peso algum! Sabe sacola de supermercado com produto de limpeza? Evite. Caixas de leite? Evite. Litros de refrigerante? Evite. E vc tem cachorro né? Não pegue ele no colo o tempo todo a não ser que ele venha espontaneamente pro seu colo.

    Eu fiz todas essas coisas aí e na minha ultra da 8 semana descobri um descolamento do saco gestacional (risco de aborto) que segundo minha medica foi ocasionado por esforço fisico. Eu só fazia essas coisas …tipo ir no mercado e carregar as compras e pegar os meus dois cachorros no colo. Um deles tem 5 kg e o outro tem 7. Ninguem tinha me avisado que gravida nao podia levantar peso nenhum 🙁

    Fica a dica 😉

    Ah sim…e até a 20 semana eu achava q minha barriga era de choppe! haha Não é não! A gente se engana! Hoje eu vejo que com 8 semanas minha barriga começou a aparecer e com 12 semanas eraa evidente! Tem foto lá no meu blog 😉

  4. kkkkk ri litros kkkkk nossa miga ja podemos nos considerar dentro do padrao"mae é tudo igual…" kkkk eu toda vez q ia no banheiro me sentia num filme meio james bond… meio Agente 47… kkk tirava a calcinha e fazia a super verificação kkkk dai veio a noia de espirrar e fazer coco…. aff miga… cada menor esforço era acompnnhado de um sonoro: segura na mamae BB… e assim eu segurava na barriga kkkk paraoica quase nada… sem contar na leitura saudavel… nunca lia coisa boa kkkkk… ]]Fica relax Ca… normalissimo dentro da anormalidade de estar gerando kkkk

    Suuuuper bjo no umbigo!!

  5. Fica tranquila que essas coliquinhas são SUPER normais. É o utero crescendo. Foi a primeira coisa que a minha médica me disse quando liguei para contar que o teste da farmácia tinha dado positico.Ela me conhece e já foi logo dizendo: "olha, você deve estar sentindo umas coliquinhas, que não passam, e deve estar preocupada com isso. Nào se estresse, é apenas sinal que o utero está crescendo".
    Quanto a ficar checando o papel toda vez que vai ao banheiro… hahaha… faço isso há umas 26 semanas da minha vida (ou seja, desde que me descobri grávida). Acho que faz parte do processo… (ainda mais quando a gente é meio loca, mas abafa)

  6. Fica tranquila que essas coliquinhas são SUPER normais. É o utero crescendo. Foi a primeira coisa que a minha médica me disse quando liguei para contar que o teste da farmácia tinha dado positico.Ela me conhece e já foi logo dizendo: "olha, você deve estar sentindo umas coliquinhas, que não passam, e deve estar preocupada com isso. Nào se estresse, é apenas sinal que o utero está crescendo".
    Quanto a ficar checando o papel toda vez que vai ao banheiro… hahaha… faço isso há umas 26 semanas da minha vida (ou seja, desde que me descobri grávida). Acho que faz parte do processo… (ainda mais quando a gente é meio loca, mas abafa)

  7. Hiii. Desencana de ser normal.
    Nessa fase temos todo direito de tresloucar de vez kkkkk.
    Tbm serei uma gravida medrosa.
    Curta bastante essa fase pq cada dia q passa não volta mais(óbvio).

  8. Carol, antes de mais nada, PARABÉNS!!!!!!!!!!!!! Queria ter te escrito pra te contar que EU TB ENGRAVIDEI ESSE MÊS!!! Mas ler seus posts pós descoberta me fizeram ainda mais feliz por poder dividr com vc essa (nossa!) nova alegria!!! Assim, pode incluir ali do lado: Maria Clara, treinante desde agosto de 2009, engravidou em abril de 2010!! A regra do 1 ano funciona!!
    Pois é, estou só 3 semanas na sua frente, e me identifico TOTAL com ses sintomas, suas crises, angústias e dúvidas!! só (ainda bem) não compartilho dos enjoos (tenho o matinal ferrado, mas só vomitei 1 dia, qdo acredito que tive uma intoxicaçao ferrada e fui parar no hospital pra ]tomar Dramim Plasil e soro…)
    Mas enfim, as cirses do primeiro tri… pensa, eu que sou Fisioterapeuta e trabalho com neurologia infantil, conheço TODAS as doenças (leves a graves) da infância, convivo com elas todos os dias, que são minha regra (e não excessão!!) Pois é, só imagina… mas toda vez que vem um pensamento ruim, logo mando um positivo, e peço a Deus que me dê um bebê com toda saúde que eu sonho, que eu espero e mereço!! Faça o mesmo, fará bem pra sua sanidade, afinal ainda faltam muitas semanas até o fim do primeiro tri, e meses atá vc encontrar face to face com seu baby!
    Fiquei super emocionada lendo o seu post pós descoberta… chorei com a música, com as palavras… delícia! Minha descoberta não foi assim tão romântica… demorou pra cair a ficha… fiz o teste de farmácia mas como nunca tinha feito antes, não dei mta bola pra ele. No dia segunte fiz o bHCG (já estava com um pedido)… quase morri esperando o resultado, que só saiu no dia seguinte… e qdo saiu, veio um número (4140 U), valores de referência que não ajudavam mto (peimeiro tri: até 150000! será que meus réles 4000 eram mesmo um positivo???). Mas depois de investigar pela net, vi que era mesmo um bom número!! Bom, emocionante mesmo foi contar pa família, no dia das mães (pois descobri um dia antes, e aproveitamos pra contar pra todos -possíveis- num brinde só!).
    E muita emoção anda vem por aí… o US de 7 semanas (acabei de fazer!) TEM uqe fazer com o maridon!! Ver o coraçãozinho batendo não tem preço!!!
    E vamo que vamo, dividindo nossas crises e dúvidas!!
    Boa sorte, parabéns e sejam muito felizes vcs 3!!!
    Beijos Maria Clara
    PS: não tenho blog, mas se quiser dividir mesmo sua ansiedade, mclaramoura@yahoo.com.br! será um prazer!!!

  9. Hahahaha, vc é muito engraçada…Olha, pela minha experiência e todo o acompanhamento já feito com trocentas amigas e colegas de trabalho, seguinte: toda grávida é igualzinha, mas todas são diferentes, entendeu? O que dói em uma não dói na outra. O que enjoa uma, não enjoa outra. Tem quem enjoa pacas, tem quem não enjoa nada. Tem quem só percebe que tá grávida por causa da barriga e quem sente dor nas costas 2 segundos depois do primeiro positivo. Ninguém é parâmetro, nem você mesma, porque toda gravidez é diferente até para a mesma mulher, sacou?
    Então, fofolete, aproveita a fase de muito cuti-cuti, porque acaba, viu?
    bjos

  10. Oi Carol!!!
    meninaaaa, você tá muito nervosa!!!Pode nãooo!!
    Faça como eu: FILTRE!!!
    Use o filtro pra escutar SÓ o que te convém.Porque tem muita gente que ADOOORA contar histórias ruins pra gente nessa hora.Continue com a sua rotina, mas com mais atenção.
    Durma bem, tome leite, beijo o marido…
    As cólicas no início são normais: minha GO me explicou que o útero está se expandindo, e que esse é um dos sintomas.No início eu tinha bastante, mas ela me disse que nada de anormal, se não há sangramento.Inclusive eu tive um corrimento róseo nas primeiras semanas, também normal, pois a placenta está começando a se formar.
    Curta a gravidez, pare de pensar em aborto, em problemas com o bebê, etc.VOCÊ TEM QUE CURTIR CADA DIA, pois passa rápido…
    Sua ficha tá demorando a cair??? A minha só caiu DE VERDADE MESMO quando fiz o primeiro ultra.Eu não senti enjoo nos 03 primeiros meses, então duvidava um pouco (será que tem MESMO um neném aqui??).Larguei a calça jeans logo que soube, pois não é neura, realmente dói um pouco.Então é melhor deixar a região LIVRE LEVE E SOLTA.
    Uma dica: anote suas dúvidas para perguntar ao médico na consulta, pois a gente sempre se esquece quando chega lá.

    Curta-se e chega de neurose mocinha…seu neném agradece!!!!

    beijos e tuuuuudo de bom MAMÃE!!!
    sim, VOCÊ JÁ É MÃE!!!

  11. Oi carol….adoseus posts…que bacana, tava lendo o post que vc fez teste de gravidez e fez Aloka com o marido, sou do mesmo jeito…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tõ meio confusa em relação ao dia da minha monstra pois mes passado deu aloka nela, mas já fazem 30 dias da última monstra, e já me sinto mãe…kkkkkespero que ela não venhae eu esteja grávida….com quantos dias de atraso da menstruação vc fez o teste de farmácia?!

  12. Oieeee
    Conheci seu blog agora, li ele todinho e adorei!!!!
    Como muitas já falaram é normal a colica, eu achava impossivel estar gravida por que já estava até com cólica, mas hoje já estou com 22 semanas… e esse negocio do primeiro trimestre pra mim não deu muita diferença, eu fico com medo de tudo que pode acontecer..por exemplo, hoje estava procurando no google sobre as 22 semanas e vi uma reportagem de um bebe que nasceu prematuro de 22 semanas e sobreviveu, nossa já estou cheia de minhocas na cabeça, mas me acalmando…hehhee..
    Eu axo que toda grávida checa o papel higienico, isso é fato, hehehe…
    Também tentei por um ano e engravidei quando tinha desistido, por problemas financeiros, mas não é a gente que escolhe né?? Bom já escrevi um livro, queria te dar os parabéns, voce merece esta criança!!!! Dá uma passadinha no meu blog… Bjinhuxxx

  13. hahahahha só vc sua looouca! Mas ok, eu também fico com medinho… tanto que te mandei aquele email louco hj de tarde! Mas como não tenho mt a acrescentar no papo, vou ler os comenmtários das mammys aqui de cima!! bjus

  14. Carol!

    Guria eu acho que tu tá me psicografando. aiaiaia
    Estou sentindo exatamente os mesmos medos que tu!

    Toda hora checo o papel higiênico, quando as cólicazinhas dão uma trégua eu fico: hum… pq parou? cresce útero, cresce!
    Tô louca pra sentir enjôo…
    Aiiii, tb imagino que todas as tragédias do 1º trimestre vão acontecer comigo.

    Que venha a 12ª semana pleaaase!

    Meu marido queria dar uma festa aqui em casa esse findi pros amigos que estão mega felizes com a nossa gravidez. São só os mais íntimos (que com seus respectivos pares dão uns vinte e poucos!) Cortei as asinhas dele…
    Confesso que saí triste da 1ª consulta pq a médica disse o óbvio, que estava muito no início e era bom eu esperar um pouco antes de anunciar aos quatro ventos.
    Eu sei disso, pô não precisava dizer. Fiquei tão preocupada…

    Mas tudo bem. Bem que minha mãe avisou que ser mãe é foda! Viu, já começaram as preocupações (ai que dilícia)!!

  15. amiga que legalllllllll
    voltei hj pro blog e vejo vc a marcella a bia todas gravidinhas que alegriaaaaa….. eu completo domingo 10 semanas passa rápido inda bem assim a barriga bola começou a se formar ahahah

  16. Oi Carol! Adorei sua visitaaa.
    Aahhh barriga de chop,chorei de rir. Mais tira foto sim, p/ ti guardar, deve ser otimo ver depois como evoluiu…. Espero estar nessa fase logo, anota tudo p/ tu me acalmar depois ta!
    Beijinhos.

  17. Super normal tudo isso… 🙂
    Cólicas, checar a calcinha, morrer antes de cada ultrassom, mudar o canal da tv e sempre ter algo esquisito relacionado à gravidez ou parto (isso acontecia muito!!! ficava até achando q era um sinal que tinha algo errado.. haha).
    Relaxa e aproveita!! mas um pouquinho de juízo tb não faz mal né?? 🙂
    Bjinhos!

  18. Ahahah, Carol, tudo isso é normal e bastante variável. E o medo é comum também, então eu só diria para vc evitar mesmo carregar peso e tomar cuidado por onde anda, para evitar quedas e tropeços, só isso.
    Beijos

  19. kkkkkk
    Pra variar me diverto horrores com vc!
    Sobre as fotinhos de barriga, também morro de vergonha, e se de fato um dia eu vier a engravidar, não farei não… A minha já tá bem de uns três meses (hihi), embora eu seja magra.
    Ás vezes penso que será ótimo engravidar porque não precisaria ficar muxando tanto a pança, como vc bem a denomina (ou Genival Lacerda, como eu carinhosamente a chamo, plin!).
    Boa ideia a do vaso… Se tiver uma campanha eu tô dentro! kkk
    Bom fim de semana para vc e sementinha!
    Bjs

  20. Ri litros tbem disso tudo , só não fica pensando em aborto não flor , já passei por isso e não desejo isso a ninguem Não mesmo ;~~
    Pensa em coisas boas ,fica só vc e o baby se sinta leve , sério isso ajuda e mto , pensamento ruim xoxô ok !

    Bjô

  21. hahahahaha…..medos…eles me percebem Caroles…rs….e vai te perseguir tb, mas ó, NORMALERRIMO!
    Cada mulher tem um sintoma, um jeito, uma forma, entao, nada de padroes…! Vc sente de uma forma, eu de outra, fulana de outra!
    Mas td isso q vc perguntou se é normal, é. Assusta? MUITO…mas passa. Eu tb vou toda hr no banheiro e sou capaz de passar horas olhando o papel higienico pra ver se nao encontro nada de diferente,,,kkk…coisa q só gravida sabe o q é!

    Mas relaxa! Estamos aqui todas pra trocar figurinhaaaaaaaas….

    Bjooos

  22. Carol, num daqueles textos do buenaleche que eu te mandei fala dos sintomas da gravidez, inclusive os medos e ansiedades, e que a mulher deve recebê-los e compreendê-los, em vez de evitá-los. É bonito até. Sijoga lá.

  23. Ih gatona, como já disseram aqui em cima, tudo normalíssimo. Eu passei cada vergonha na rua, porque se sentia qualquer molhadinho lá embaixo, TINHA que ir num banheiro checar. Já pedi para usar até banheiro de loja e de escritório no meio da rua!

    Mas as far as possible, tenta não encanar muito, do tipo: abra os ouvidos e o coração pra galera que fica cheia de cuidados e amor, e fecha praquela galera que fica passando medos e contando histórias estúpidas. O maior milagre está feito e na minha opinião, pensamento tem poder, então só penso em alegria!

    Bjocas pra vcs dois (três, o papai também merece mimos, coitado, todo mundo só pensa em bebê e mamãe)!

    PS: Meu palpite é que é menininho, hihi.

  24. Oie!!

    Nossa..isso mesmo…coliquinhas são super normais, segundo minha médica é o útero virando e se adaptando a sua nova função…fome mega blaster..hahaha e parece que depois que descobrimos que de fato estamos grávidas, aquela coisa de comer por 2 vira obsessão, mas tome cuidado com isso tah…mate a fome mas não coma por 2, 3.
    Quanto às fotos, tire sim váaaariassss é muito legal olhar depois e ver a evolução da barriga..no meu bloguinho tem a evoluçào da minha..pelo menos no começo..hhiihih Depois dá uma passadinha lá! E mostre a sua para nós tb….é uma delícia ver as barriguinhas alheias!!
    http://www.asaventurasdofeijao.blogspot.com/
    Beijim
    Vivi

  25. Oi Carol! Adorei seu post cheinha de dúvidas! kkk não somos iguais, mas grávidas são quase que gêmeas em muitos aspectos! hehe
    Vamos lá, estou aguardando sua visita lá no nosso Blog, mas vou me apresentando aqui: Me chamo Ana tenho 27 anos até quinta, dia 04/06entro no 28º aninho, hehe, tenho um filho lindo que se chama Pedro Augusto ele está com 01 ano e 03 meses, tenho a minha gestação bem fresca na minha cabeça, mas algumas dicas acredito que possa consultar em um dos marcadores do nosso Blog- Gestação 1 ao 9º mês.
    Bem, qto as suas cólicas, eu tinha bastante isso, daí o medo aumentava pq parecia que ia desses a monstra (mestrua~ção! rs), mas bem normal, na época também consultei muitas gravidinhas e muitas sentiam o msmo!
    Enjoos não tive graças á Deus, comia bem apesar de ter engordado apenas 10 kilos, abusei de muitas frutas e verduras que meu maridim empurrava guela abaixo! rs
    No começo ficava morrendo de vergonha da pança aqui, kkk, mas depois a gente relaxa e solta, desencolhe aquilo tudo que tentamos manter a postura! kakaka ô delíciaaaaa, e aproveita muito tá? GRAVIDA PÔDEEEE!!!
    Outra coisa, se cuida agora nos primeiros meses é fato msmo! eu não me cuidei achei bobagem que tinha + que levar a vidinha normal e me dei mal, gravidez não é doença mas pegar leve até o 3º mes faz parte, experiência própria…
    Um beijo, um bom domingo e uma ótima semana.

  26. Oi Carol!! Que alegria te receber no meu cantinho!!! Adorei!!
    Vc nao imagina o quanto fiquei feliz pelo seu positivo! Dos blogs que tenho acompanhado, vc e' a primeira! Renovou minhas esperancas!
    Acho que quando acontecer comigo tb vou ficar assim como vc! Gravida? Eu? Ai meu Deus! rsrs Adoreiiii!!!
    Eu estou nas tentativas a algum tempo, comecaram em nov 2008 (eu nao sabia que tinha SOP) tentei durante 11 meses, descobri SOP, troquei de medido, fiz uma pausa de 6 meses tomando AC, para meus cistos diminuirem. E em Abril retomei os planos, mais calma e com a certeza que um dia vai acontecer!
    Estou fazendo a inducao de ovulacao, estou no 2 ciclo, vou tentar mais 2, se nao der certo parto para outro metodo! Desistir nunca! rsrs

    Bjnhus

  27. Hahaha Eu te perdoo pela falta da foto! E eu, que fui na feira e a queridissima da mulher olhou para mim e falou e essa "pancinha ai" é um baby? (Odio), Falei não, é chopp, feijoada, lasanha kkkkk Ela ficou super sem graça!! rs
    Tenta não encanar e nem pense em olhar o Google (só tem tragédia rs)!! BjaO

  28. Carol, comecei a te acompanhar não faz muito tempo. Sou amiga da Roberta do meuprojetinhodevida, e então, seguindo os blogs que ela segue, comecei a ler diariamente suas babybobagens e virei sua fã. E até me emocionei quando você escreveu que tava grávida. Queria te dizer que mesmo com tão pouco tempo de leitura sua (rsrs…) fiquei suuper feliz por você querida. Que Deus te abençoe na sua gravidez e que abençoe muito o bebê tão super esperado. beijão

  29. kkkkkkkkk, Vc sempre hilária!

    Está perdoda pela falta da foto. Acredito que eu vá me sentir da mesma forma, a pança que tenho é beeeeeem saliente.

    Bjs enormes

  30. nosssa, meatrasei-me!
    mas vamos lá…ahahahha
    sim, é normal os siontomas variarem, a cólica enceh mesmo por um tempinho, daqui a pouco passa, e vc nem vai lembrar mais dela… e sim, é normal procurar padrões de normalidade onde não há normalidade…ahahaha
    Beijos, linda, e mostra a barriga sim!

  31. oiee gente boom dia ,nossa too surpe nervosa e com medo pois fui aoi centro de saude fui o resultado de gravidez e estou gravida eu ja estou caminhando para o segundo mes de gestaçao mais nem sinal da minha barriga consigo mucha-la toda sintomas nao tenho nenhum oque eu faço to preculpada .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *