mas prometo que um dia acaba, viu.

Depois dos 4 testes positivos, eu ainda duvidava se estaria grávida mesmo. Já tinha avisado pra algumas pessoas, já tinha publicado no blog. Mas continuava encasquetada.

Dei uma super sorte, pois tinha médico marcado pra logo depois do feriado. Eu tava puta com o meu médico anterior e tinha decidido mudar, esse GO era um indicado pelo fórum de maternidade daqui (shame on me que fiquei entrando em fórum, mesmo sabendo que a coisa me abala). Anyways, sorte, destino, deus ou qualquer outra coisa, eu descobri a gravidez e cinco segundos depois já tinha um médico pra ir! Ê beleza. Minha ansiedade agradece.

Maaas. Acordei pra ir trabalhar e… enjôo! Brabíssimo. Tipos vomitei o dia todo. Eu tava um trapo. Acabei não indo pro escritório e fiquei em casa só curtindo o doce sentimento da tensão total. Será que eu tô mesmo grávida? Será que não comprei todo um lote errado de testes na farmácia? Será que aquele xixi era mesmo meu? Por que será que faço tanto xixi? Será que paguei mico de avisar pra todo mundo e depois terei que desmentir? Eu deveria ter tomado aquela aspirina? Será que tô sonhando? 

Fui ficando doidinha. Mas era hora de ir pro médico, parei de viajar na maionesa, Maridón chegou e lá fomos nós. Nhé. Foi aquela coisa consulta-express (muito bem dito pela Lia em seu post sobre planos de saúde), o cara nem olhou pra minha cara direito, passou metade dos enormes 7 minutos que ficamos lá dentro escrevendo receitas: uma de pedido de exame de sangue e urina, outra de ultrassom – mas só faça com 7 semanas, ele disse –, documento de aviso oficial pro plano de saúde, remédios pra enjôo e dor de cabeça. Não me pesou, não tocou em mim, não conversou.

Não saímos de lá com boa impressão não. Sei lá. Como não tenho a MENOR experiência no assunto, não sei se era pra ter sido isso mesmo, se tem muito o que falar com 5 semanas de gestação. Não sei. Mas senti que ele poderia ter sido mais atencioso e ter feito exame físico, uma vez que ele nunca tinha visto a minha cara na vida. Pasmem: o momento que ele mais olhou pra mim foi quando falamos do Rio de Janeiro e ele quis saber qual é a minha praia preferida (arfe). Maridón ainda forçou uma barra, fez umas perguntas, tentou falar de alimentação, de exercícios etc. “Faça o que quiser, coma o que quiser, volta em 3 semanas com os exames prontos”, foi a sentença do GO.

O que salvou esse médico foi que ele me mandou fazer o tal do bHCG (mas nem precisava ser médico pra pensar nisso, vamos combinar?). Fiz hoje de manhã e hoje mesmo saiu o resultado: 2213 mUI/ml. Quando o Maridón falou esse número pra mim (eu não pude ir buscar o exame), eu ri. Porque tipos, tendi nada! Aí ele leu a tabela de referência e voilá: gravidez de 5 ou 6 semanas. Mas como assim, Bial, 5 OU 6 semanas? Daí que nem sei responder isso, to até agora olhando pro resultado aqui sem entende-lo muito bem. Mas também, dane-se, né.

Porque o que importou desse exame mesmo, foi: ai meu deus, eu tô grávida!

(tá, agora chega, juro. Ou não. Ah gente, me dá uma licença poética aê, não caiu a ficha ainda! Tô abestalhada!)

39 respostas em “Ai meu deus, eu tô grávida! – a saga continua

  1. Fique à vont's para falar quantas vezes quiser sobre sua saga "Ai Meu Deus, eu tô grávida". Nóis gosta e agradece!! Haha!
    Entonces, o exame é chato mesmo, mas não é nada godzilla. Voltei pra casa com sensação de renascimento, vai saber (daí o post que acabei de publicar).
    Amanhã, detalho melhor tudo, como foi e o resultado. Na primeira zoiada, parece que tá tudo mais ou menos bem…
    Grande bj!!!

  2. Carol, a primeira consulta no go é assim mesmo! Eles não examinam e nem pesam e nem nada! Eles não consideram essa primeira consulta como pré-natal.

    A sua primeira consulta pré-natal será a próxima, quando você voltará lá com os exames todos prontos. Essa sim é pr demorar! Se não demorar pelo menos 40 minutos, troque de go!
    Nessa consulta ele vai olhar os exames, pesar vc, medir sua pressão, o tamanho da barriga e escutar o coração do baby.
    E aí ele vai te falar sobre trocentas mil coisas: desde tudo o que vc pode sentir nessa fase até tipo de partos! hehe

    A eco ele pediu para fazer com pelo menos 7 semanas pq antes disso não é garantido conseguir ver o embrião ou escutar o coraçao dele e aí a mamãe fica preocupada a toa. Minha medica foi mais chata: mandou eu fazer com 8 semanas!hehe

    E esse negócio de valor de beta correspondente a semana de gestação é apenas base. Não preste muita atenção a isso. O meu beta com 6 dias de atraso deu 2467. Se baseie pelo primeiro dia da sua última menstruação para contar as semanas. Qdo vc fizer a ultra, vc vai passar a contar o seu tempo de gestação de acordo com essa primeira ultra!

    Aff, falei demais!!! haha

  3. besta é tu, besta é tu! só pq vc disse que ta abestalhada! Bem, eu não sou grávida e nem nunca fiquei, mas concordo que ele deveria ter sido mais atencioso com vc!

    Mas vi aqui no comentário de cima, que é normal… então tá… dê uma segunda chance para o moço! Seja uma moça direita, faça os exames e leve para ele examinar!

    beijos, ju

  4. Ahhhh Carol pára né, não tem que se desculpar de nada, afinal de contas, É A SUA HORA, O SEU POSITIVO, e amamos escutar isso e sentir a energia positiva que vc está passando pra gente com o seu POSITIVO, ihuuuuu, felicidades sempre, bjo bjo!!

  5. Meninaaaaaaaaaaaa. Como to atrasada. Nem sabia da novidade. Lembro q um dia desses entrei e vc tava chorando as pitangas por não conseguir engravidar e agora ta gravidaaaaaaaaaaaaaaa. Parabéns e te cuida. Esse medico é louquinho. Se vc come tudo q quizer vai ficar baranguete na fase mais linda da sua vida.

  6. Carol..jhoje eu fiquei o dia todo com uma alegria, uma sensação de que algo bom tinha acontecido. Daí que pela tarde pensei: O que foi mesmo que aconteceu que me deixou assim? E sabe o que era? A sua notícia de gravidez.

    Juro, acho que nesses 7 meses que te acompanho acabei torcendo tanto por você que a notícia teve esse efeito em mim.

    E também pq seu post me fez relembrar a minha descoberta, também tão cheia de alegrias e tremedeiras.

    É isso!

    bjão,

  7. Carol, achei teu blog meio sem querer, numa andança da net.
    Parabéns pela positivo!!!!!! heheehe a gente fica meio assim quando o recebe né kkkkkk( eu sei bem, tenho 3 kkkkk)
    Sobre o médico, se vc não sentiu confiança, procure outro, experiências próprias… trocar de GO com a gestação avançada é um trampo!
    Se precisar de um help, me escreve no blogdacacau@gmail.com ou lá no blog.
    bjs e muita saúde

    Cacau
    http://blogdacacausp.blogspot.com

  8. Ah Carol, tô adorando a tua saga!!!
    Por mim vc pode ficar falando disso por dias, adoro!!!
    Então, esse negócio da primeira consulta com o GO depois que se descobre a gravidez é bem o que a minha xará Camila falou ali emcima. Todas as gravidinhas que conheço reclamaram q a primeira consulta foi muito rápida hehe
    E que super beta esse hein??? Uhuu
    Bjokas

  9. Carol, primeiro preciso confessar: tou viciada no blog (prontofalei!)
    Sobre a sua consulta, é MAIS OU MENOS isso sim. A minha foi quase isso, só que a médica me pesou e tirou minha pressão. Exame físico não tem muito o que ver, só depois de 7-8 semanas que já dá pra escutar o coração pelo Sonar. O que senti mais falta ai na sua, foi de um diálogo mais generoso, falando sobre a gravidez, o que pode o que não pode (alimentação, exercícios e remédios). A segunda consulta deverá então ser a mais demorada da gravidez. Anota todas as tuas dúvidas/ angústias num papel e leva pra próxima consulta. Se ela for aquém do esperado, sai fora! Dê uma segunda chance, se não rolar parte pra outra, porque realmente deixar mais pra frente só piora as coisas. Besitos

  10. Carol, não sei se vc já leu no meu blog, mas eu fiz 7 (SETE!!!!!) exames de gravidez, sabia! Viu, vc é normal…(e ainda queria fazer o de sangue, que o meu médico, não deixou…).
    Quanto a ficha cair, demora mesmo um pouquinho…é tanta surpresa, tanta novidade…
    Bom, mas já que agora é mais que confirmado: PARABÉNS de novo! Eba!
    Beijo.
    Dani

  11. Bom vamos la…
    A reação do seu medico foi normal. Todos eles fazem isso na primeira consulta. Nao se assuste. Claro, uns conversam um pouco mais, mas pesar essas coisas, NAO! Nao me pergunte pq…rs…
    A sua reação com as 5 OU 6 semanas, normal tb. O meu exame deu 7 mil e pouco e eu entendendo lhufas tb, e na tabela marcava de 4 OU 5 semanas. Veja a diferença…hahaha….o seu com 2 mil e pouco deu mais semanas. Vai entender, isso varia de lab pra lb, e pelo visto de país pra país…rs
    Nem com US o medico vai te dizer exatamente de qtas semanas vc esta. No US sai escrito: gestação de 6 OU 7 semanas aproximadamente. Um saco. Mas a gente se apega no q quer na vdd…hahaha
    O tempo certo só vai dar pra saber msm la pela 12ª semana. Mesmo. Dai o medico vai falar exatamente a idade gestacional, pq, segundo meu medico, até a 8ª semana, eles se baseiam numa tabela pra saber a idade e tals…uma confusão q só estudando medicina pra entender, ou NOT! rs
    No mais, te digo q tudo é magico. Qdo vc fizer o US (e sim, seu medico tem razão, pq fazer antes da 6ª semana só nos decepciona, pq nem da pra ver o SG) e ouvir o coração dele bater fooooorte, vc vai cair na real. É ali, q vc percebe q sim, q vc esta gravida mesmo! E dai começa a curtir.

    Bjooooooos

  12. Que máximo esse momento…
    A gente fica meio boba mesmo, sem acreditar. Enquanto minha barriga não começou a crescer eu ainda tinha dúvidas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tive meu pequeno há 6 meses e já estou com saudades da minha gravidez…ô fase gostosa, viu! Por isso aproveita bastante absolutamente TUDOOOO!!!

    Beijinhos

  13. Carol,
    para enjoo, limão, gelado e bolacha água e sal. Minha dieta nos primeiros meses eram a base desses elementos (geralmente refrigerante de limão e bolacha de água e sal). depois melhora, viu?
    E enjoar é ótimo sinal, sinal de que seus hormônios estão trabalhando loucamente para cuidar desse bebezinho aí.

    E a ficha…essa só cai daqui 9 meses.

    beijocas!

  14. COMO ASSIM EU AINDA NÃO SABIA QUE VC ESTÁ GRÁVIDA! Deus meu, estou precisando mesmo trabalhar menos. Nem tá dando tempo de ler estas notícias maravilhosas de minhas amigas blogueiras.
    Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Tô muito feliz por ti, viu? Muito mesmo! Independente de quantas semanas sejam, o importante é que tá aí! Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Quanto ao médico, se não se sente segura, vá em outro e em outro e em outro até ir com a cara de alguém. Não se acanhe em trocar de parceiro ginecológico-obstétrico, viu? hahahaha
    Beijocas nos três – papai, mamãe e grãozinho.

  15. Sério, vc tem que trocar de médico…
    como assim, faça o que quiser, coma o que quiser…ele tem que te orientar, é a primeira vez que vc passa por isso. Tem que ser atencioso com toda e qualquer dúvida. Me irritei..rsrsrs!
    E a ficha vai caindo aos poucos mesmo…demoooora pra virar verdade verdadeira mesmo! rs!
    beijos

  16. Será que o xixi era meu???? HWEAWAHWAWAAWHWA
    E esse médico, Carol, sem condições, né? Pesar é o mínimo que qualquer médico do SUS faria. Mas relaxa que voce tem bastante tempo pra achar um legal. (não pegue esses que quando voce quer falar sobre parto dizem "ainda é cedo…")

  17. Carolzita,

    Acompanho suas baby bobeiras mas nunca comentei, mas com esta new bafônica não poderia deixar de te parabenizar e te dar boas vindas ao mundo materno com todas as suas dores e delícias. Se vier mesmo para o Rio e marcar um encontrinho com a Rô do Piscar de olhos. Tô dentro hein!! Parabéns querida e curta muito este momento pois ele é único!

  18. Fala mais, fala mais… sua alegria é contagiante, emocionante por demais!

    Sabe, diferente dos fóruns que dão uma deprê sem fim, acompanhar os blogs de tentantes como eu e ver que tiveram um positivo, o tão sonhado POSITIVO, faz tão bem, dá uma renovada nas esperanças, uma sensação maravilhosa de felicidade!

    Fala Carol, fala muito, descreve cada sentimento, cada centimetro da sua barriga crescendo, cada fase… Chegou a hora de comemorar, de vibrar e de sentir essa vidinha crescendo dentro de você!

    Eu só tenho a agradecer por você dividir essa alegria!! ADOOOORO!!

    bjos

  19. Fala mais, fala mais… sua alegria é contagiante, emocionante por demais!

    Sabe, diferente dos fóruns que dão uma deprê sem fim, acompanhar os blogs de tentantes como eu e ver que tiveram um positivo, o tão sonhado POSITIVO, faz tão bem, dá uma renovada nas esperanças, uma sensação maravilhosa de felicidade!

    Fala Carol, fala muito, descreve cada sentimento, cada centimetro da sua barriga crescendo, cada fase… Chegou a hora de comemorar, de vibrar e de sentir essa vidinha crescendo dentro de você!

    Eu só tenho a agradecer por você dividir essa alegria!! ADOOOORO!!

    bjos

  20. Carol!!!!!!!!! que delícia!!!!!!!
    SUPERMEGABLASTERMAXI PARABÉNS!!!
    Curta muito este abestalhamento, que é uma sensação deliciosa.
    Voltei ontem de férias e hoje quando fui atualizar a leitura encontrei esta notícia muito ótema. Amei, estou super feliz.
    Sobre o beta, relaxa, este valor é só um indicativo. Ele dobra a cada 48 horas nesta fase que você está. Mostra que você está gravidíssima sim!!! O melhor parâmetro para definir a idade gestacional é a última menstruação.
    Beijos mil, você não imagina o quanto estou contente com a sua novi!! E conte muitos mais passos da saga Ai meu deus estou grávida, que a gente vai AMAR ler!!!

  21. É gravidinha… a verdade é que a saga está apenas começando…

    Quanto aos enjôos, super comum. Tive enjôos até a 14 semana, depois sumiram que nem mágica. E por pior que fosse, era a amior prova que eu tinha de que meu baby estava lá mudando tudo. Depois você começa a senti-lo mexer… aí sim, aguenta coração!

    Beijos.

  22. Amiga, é assim mesmo – na primeira consulta, só uma conversa básica, nada de exames físicos – mas fique atenta aos alimentos, o organismo fica mais sensível, então pode pintar uma prisão de ventre, ou um piriri… observe como vai reagir aos alimentos, principalmente àqueles que você "desejar"…ehehehe (arrumei um piriri lascado por ter exagerado no feijão…ahahahah)
    Quanto a cair a ficha, a minha só caiu – na verdade, só ACREDITEI MESMO – quando fiz a ultra e vi e ouvi o coração do meu feijãozinho…ehehehe até lá você vai se sentir assim meio fora da realidade, ainda em dúvida (mesmo com esse Beta monstro…ahahahah), meio anestesiada mesmo..ehehehe
    não fique mais de 3 horas sem comer, hein? E lembre-se do biscoitinho de manhã, logo ao acordar, isso vai ajudar a evitar o enjôo – se você perceber o dito chegando, chupar gelo tb ajuda um pouco… beijo grande!!

  23. Carol,darling, nada mais normal do que toda a ansiedade e nervosismo agora que vc está de fato grávida. Eu tive diarréia 2 semanas quando fiquei noiva!!!!!! Tenho até medo do que vai acontecer o dia que engravidar… É assim mesmo e abuse bastante da gente, assim com os outros vc finge ser uma pessoa super equilibrada!!! hahahaha
    Tati

  24. Carolzita, as neuras vão sempre estar presentes, eu acho rsrsrs
    Minha ficha só caiu mesmo, quando eu fiz a primeira ultra. É muito engraçado, pq até então, nem parece que a gente está grávida.
    Quanto à primeira consulta, estou me convencendo que é assim mesmo. Se o médico for mais falador, aí ele vai puxar assunto e tal, mas não há muito o que fazer. E a idade gestacional só é confirmada mesmo com o USG, mas já depois de algumas semanas. Pq no começo é muito pequenininho, e tudo é feito por aproximação.
    Bom final de semana!

    Beijos

  25. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    O xixi era seu, sua boba! Vc é hilária até mesmo nessas horas.

    Pode contar tudo pra gente, a gente adora ler o que vc escreve, e agora nessa nova fase ninguém te segura!!!

    Bjs

  26. Carol!

    por mais que seja pouco tempo de gestação e o gineco não tenha tanto pra fazer, achei esse seu meio blasé demais. Pôxa essa consulta é super importante pra gente, estamos com os nervos a flor da pele, cheias de dúvidas… ele deveria ter te dado mais atenção. Como assim como e faz o que quiseres até daqui a 3 semanas?!? Surtou?

    Anteontem fui na minha primeira consulta e foi bem diferente. Ela me pesou, mediu pressão, fez exame de toque (bem levinho só pra ver como tava o colo do útero) e me explicou muita coisa, sobre alimentação, cuidados etc.
    Disse que eu podia fazer a primeira eco segunda feira (quando fecho 6 semanas), mas aconselhou a esperar mais uma semana pois é bem possível que eu não consiga ver nada e fique triste a toa.
    Me passou mil exames de sangue e urina. Fiz hoje de manhã (tiraram 9 frascos de sangue afff)
    Tudo bem que ela é minha gineco do coração desde que eu era virgem (faz teeempo), antes de eu saber quem ia ser o pai do meu filho já sabia quem ia fazer o parto do meu filho!

    Ai que ansiedade!!!
    Eu tb não tô acreditando o tempo todo. Tem horas que super acredito e outras que quero fazer o teste de novo pra ver se "continuo" grávida. AAAAAAA!!!!

    De sintomas só sinto os seios bem sensíveis (estão liiindos!) e cólicas parecidas com as menstruais. Nadica de enjôo.

    Tô tão louca que tô com vontad ate de fazer um blog pra canalizar essa coisa toda! Essa tua alegria contamina menina!

    beijos

  27. Carol, estou feliz demais por você.
    Hoje, visitando o blog de uma amiga, assisti esse vídeo e me lembrei de você. É bem emocionante, ainda mais para alguém que nem acredita que está grávida, mesmo com mil resultados de exame, alterações de humor, enjôo, fome absurda, etc etc.
    Se quiser, dê uma olhada. Achei lindo. Mas assiste com lencinho do lado, é emocionante!
    http://sherimendonca.blogspot.com/2010/05/emocionante.html
    Beijos.

  28. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!

    Miga nao volte nesse medico, vc tem q sair de la com o seguinte sentimento: ai jesuis quero q o fulano/a faça o parto do meu BB… senao troca… nao importa qtas vezes tiver de fazer isso… pq nao importa se é particular ou pelo plano… carisma e dedicação na profissão nao se aprende e nem se compra =)

    Bjussssssssssssssssss

  29. Carol, eu tb sentia as colicazinhas no início. Na verdade eu descobri com sete semanas e uma semana antes eu senti tanta cólica que pensei que era a monstra vindo com tudo, fiquei até de cama bem quietinha uma manhã de sábado inteira. Senti umas coliquinhas depois, mas tudo normal…Teve uma vez, devia estar com umas 11 semanas que eu corri para p PS por causa das coliquinhas (hehehe, grávida de primeira viagem pode tudo, né?). E não era nada, de acordo com o GO e com toda a literatura médica, é a distensão do útero que causa isso pq o feto cresce muito rápido nas primeiras semanas, tipo dobra de tamanho de uma semana para outra. Relax, flor!
    Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *