Tá tudo assim tão diferente…

Então.

Esse mês, aconteceu alguma coisa comigo.

Na época estimada da ovulação, eu senti tudo. Cólicas, dores de um lado especifico, sexualidade mais aflorada. Depois, muita sensibilidade, muito choro. Maridón fez dois espermogramas esse mês, o que significa que ficamos vários dias em abstinência.

Isso pra dizer que eu realmente não saberia dizer se engravidei ou não. Fiquei pensando que poderia ter sido o primeiro ciclo do meu corpo realmente sem os efeitos dos anticoncepcionais (que usei por longos 11 anos). Mas não necessariamente baby na barrigola. Aí, teve o feriado no Brasil na semana passada. E amigos muito queridos iam chegar e eu queria saber se poderia beber com eles ou não. Ainda faltavam 4 dias pra menstruação, mas sei lá, eu precisava tirar a dúvida e me livrar da culpa.

Fiz o teste. Deu negativo.

Eu fiquei OK e até felizinha de poder me jogar na cachaça com os queridos. Mas aí, quando fui contar pro Maridón, não sei o que houve. Chorei, chorei, chorei. Acho que foi a primeira vez que fiquei tão desolada com um negativo. Não ansiosa, não querendo saber quando vai acontecer. Apenas triste de não estar grávida ali, naquele dia e ainda tendo que ver o brilho nos olhos de Maridón dar lugar a uma tristezinha besta.

Mas passou. E a tristeza deu lugar a vááárias taças de vinho e gargalhadas e boas comidas com os amigos. E a uma coliquinha faceira, bem fraquinha.

A vinda dos amigos, a alegria de estar bem e o negativão no teste me fizeram pensar nos últimos acontecimentos. Que eu quero ser mais tranquila. Que estou disposta a ser assim. A viver bem, a comer melhor e mais saudável, a fazer de fato as coisas que são importantes pra mim e não ficar só vivendo de lamentos ó meu deus, essa vida de treinante é muito chata. Ah, po, a vida não tem que ser chata, né?

É.

Aí, na segunda (ontem), dia da chegada da minha reguladíssima e linda menstruação, acordei com dor de cabeça e resolvi trabalhar de casa. Coliquinhas rondando, vontade de ficar na cama. Me preparei pra ficar menstruada e pra receber o sangue como um banho que ia me lavar por dentro, não só o útero, mas toda a minha alma. Estava pronta pra isso. Me cerquei, me cuidei, me amei. Resolvi olhar mais pra dentro de mim e encarar aquele dia não só como uma segunda-feira, inicio de ciclo, mas como o começo de uma pessoa melhor e mais conectada consigo mesma. O primeiro dia do resto da minha vida.

20 respostas em “Eu sei que alguma coisa aconteceu

  1. ai que linda carolzita. isso mesmo, flor. bola pra frente que vc pode muito mais. logo logo estará toda barriguda por aí. linda de morrer. vc verá. vc já faz parte da minha vida, ó que louco, outro dia sonhei com vc… e vc estava gravidíssima. tá vendo. minha irmã um dia me disse uma coisa, que a partir do momento que desejamos engravidar, é sinal de que tem bebezico esperando na fila pra vir. uns tardam mais que outros, mas eles chegam… uma ótima semana… mas e daí a menstruação veio? sabe que quando engravidei fiz dois testes de farmácia que deram negativo… eles tbm erram!!!

    beijo beijo beijo!

  2. Chica!
    Você está cada dia mais profunda!
    E certíssima! A gente tem mesmo é que aprender em cada processo. né?

    beijos.

    ps.: enquanto isso, vai treinando a virtude da paciência e de saber esperar o tempo certo de cada coisa. Te prometo que te será infinitamente útil, pra quando vc for mamãe.

  3. Carol.. tomei anticoncepcional por 10 anos.. passei 9 meses para conseguir engravidar… e olhe que eu estava morando em uma cidade e meu maridón em outra.. e acaba que deu certo..
    Aproveite seus dias sem ser mãe, pq confesso que tenho, às vezes, saudades dele… principalmente na fase que a minha está… 🙂
    Que bom ver vc mais light! 🙂
    Bjinhos!

  4. Amiga, lindo seu post, o choro aconteçe com todas nós, liguei pro meu marido em prantos esse més, é um momento de muita fragilidade, mas vc fez o teste 4 dias antes dela vir, dificil dar positivo amiga, tem que esperar, o hormonio hcg dobra de um dia pro outro, então o atraso e fundamental, mas a vida não para néh rs bola pra frente que bom que depois superou rapido, bj grande, se precisar qualquer coisa é só falar.

  5. Carol… Não sei se devo fazer este comentário… na dúvida, vou fazer!!! rsrsrsrsrs Fiz o primeiro teste 4 dias antes de menstruar e deu negativo e era um Beta HCG… Beleza… Tbém me joguei naqueles dias… Estava com dores de cabeça, cólicas e meus seios doiam horrores… Meu humor já estava péssimo, enfim… Um negativo e uma blaster TPM… Seguiram-se dias e apesar de todos os sintomas de monstra a danada não vinha… Houve momentos em que sentia uma "umidade" e ia verificar e NADA!!! Muito estranho…. 7 dias depois fiz um teste de farmácia e a segunda listrinha, bem fraquinha apareceu… Dia seguinte, um beta novamente e o positivo tava lá… E os sintomas da TPM me seguiram por mais alguns dias e se eu não tivesse aquele positivo nas mãos teria certeza de que ia menstruar á qualquer momento… Sei-la… Não quero que fique com uma falsa expectativa, mas quando vi o título desta postagem algo me tocou… Se não foi desta vez, vai ser muito em breve Carol… Beijos…

  6. Lindo post,
    Fiquei a pensar que as vzs a gnt se prende a sonhos e nao vive o hoje, fica so vivendo o q ainda nao aconteceu…
    Entao tbm serei como VC…daqi p frente aproveitar e deixar rolar…

    mas e a qridinha veio?;S

    Bjoooooooo

  7. … Mais e ai? Ela apareceu? Fim do post com uma cara de " continua…" Rsrs
    Nem preciso dizer né, eu vivo tantando ficar bem comigo mesma …
    Espero que vc fique bem, mais não vejo a hora de ver um positivo aqui no blog!
    Um BjOO

  8. Oi Xará,
    Inevitável não perguntar: e ai, veio?
    Mas, mais importante que isso é "vê-la" tranquila e paciente, isso são sinais da maternidade já querendo dar o ar da graça…
    ps1: primeiro sintoma de gravidez – atraso menstrual
    ps2: não confie em teste de farmácia com menos de 1 semana de atraso.
    besitos

  9. tá bem, vou botar mais lenha nessa fogueirinha aqui: a menstruacao nao veio nao.

    acabei de fazer outro testezinho de farmácia e deu negativo de novo.

    porém, o dia de vir era ontem, acho que tá meio cedo ainda, nao?

    To Be Continued…

  10. Menstruação reguladinha é tudo de bom, né?
    Eu só não me djogaria na catchaça com um negativo 4 dias antes da dita cuja, porque falsos negativos com tanta antecedência são comuns demais. Lê lá na caixinha do teste, a chance de detecção dos hormônios cai pra tipo 50%, algo assim. E espero que o seu próximo teste seja o último viu? (ok, o último por enquanto. Porque outros positivos no futuro também vão ser legais, né).

  11. Carol, eu tinha certeza de que nao tinha engravidado no cilco que engravidei em e joguei na cachaça tbm!haha E era positivo!
    Faz assim… esquece os testes de farmácia (tive 3 positivos sem estar grávida!) e faz um Beta HCG!

  12. oi carol! q lindo, q profundo… é exatamente o q sinto… com a "sutil" diferença d q não sou treinante, mas essa minha obsessão por ser mãe estava me fazendo mto mal, me cegando, me fazendo achar e tornar a vida chata…
    e bastaram duas sessões de terapia e uma reconciliação com uma grande amiga pra fazerem minha "ficha cair" e me mostrar q a vida tá aqui, intensa, todinha na minha mãe, só esperando ser vivida e seja lá o q for…
    por isso, enxerguei q realmente não é o momento, não é o MEU momento, vou seguir em frente, vivendo intensamente, trilhando os caminhos q me levarão até o meu baby, da melhor maneira possível, seja quando for.
    amiga, mesmo q não tenha sido esse mês, tenho certeza d q vai acontecer. A gente já conversou e vc sabe q não sou apegada à religião, mas acredito sim q algo está "reservado" para nós, apenas aguardando o momento mais propício e de maior maturidade e preparo nosso para acontecer, vc vai ver!
    te adoro, conte sempre cmg
    Beijoooooooooooooooooooo

  13. Amiga vc esta finalmente capitando o sentido de viver… viver a vida como ela te levar num é deixar os sonhos de lado mas deixar q eles venham ao seu encontro ao inves de ficarmos correndo em circulos =))

    To aqui de olho rsrsrsrs e confessando q com esperanças de um positivo ainda heimmmmm

    bjssss

  14. Carol, vou continuar aqui torcendo, quem sabeeee, né?
    Mas vim aqui tb te contar que finalmente vou me jogar na luta!!! Ontem começou um ciclo novo e vou começar a tentarrrr!!
    Pode me colocar ali no hall das treinantes rsrsrs
    desde: maio/10 (pq até o pf será maio já!)
    e espero ver "engradidou em: Maio/10" pramim e pra vc tb! hehehe
    Beijinhos amiga!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *