Tava pensando em como fazer o sorteio da promoção dos 10 mil (Lia, sobre o envio eu já chequei: pelas determinações legais no site do correio argentino, eu posso mandar o doce de leite sim! Eba!).

Primeiro pensei em fazer pelo random.org, super bonito e justo, mas graça ZERO.

Aí pensei em fazer um vídeo (eu já tava mesmo toda siquerendo de aparecer aqui, lembram?) e Maridón apoiou. Ok, vídeo. Mas como sorteamos? A-há, já sei. Vou pintar o cabelo de louuuuro platina, vou vestir uma jaqueta branca com ombreiras e usar botas de cano alto. Aí vou pedir pros meus assistentes (quem, o cachorro?) jogarem as cartas (que cartas?) pro alto e eu pego uma no ar e esse será o vencedor do presentinho.

Tipo assim, ó:

Ai ai, só na minha mente mesmo.

Pior que, ao buscar esse vídeo pra publicar aqui, vi vários outros da Xuxa, todos da minha época. E concluí: que terror! Que mal feito, que programa cheio de valores duvidosos! Será que a minha mãe achava que isso era LEGAL pra mim? Acho que sim, porque ela me deixava assistir todos os dias e ainda por cima teve a coragem de me levar numa gravação do Xou da Xuxa (o que faz com que eu me procure compulsivamente em todos os vídeos que vejo desse programa).

Eu me lembro do quão emocionada estava nesse dia. Da espera do lado de fora, da sensação embasbacante de entrar no cenário do show. Lembro de ter entrado na nave da Xuxa (e ter sido devidamente expulsa abruptamente por algum assistente de palco) e de ter sido selecionada pra participar de uma brincadeira. Quando isso acontecia, a Paquita escrevia seu nome e colava na camisa (lembram?). Ok, nome escrito e colado, eu tava me sentindo A vencedora. Até que fui brincar um pouco pra esperar a minha vez e a etiqueta cai e não a encontrei mais. ARFE. Chamei a Paquita, contei o causo. Sabe o que ela me falou? “Bobeou, dançou”. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh (e isso ainda por cima era refrão de uma música, lembram??). Queria matar. Chorei, esperneei. E ela cagou quilos pra mim. Fiquei sem brincar e odiando aquela mulher pro resto da vida. Aí, de raiva, fui fazendo merda pelo cenário, colando chiclete nas coisas e ignorando a gravação do programa.

Enquanto isso, minha mãe (coitada), sorria pra mim e mandava beijinho lá daquela platéia de longe, onde ficavam os adultos e as pessoas com faixa de caravana. Mae é mãe, né. Se orgulha até de filho fazendo merda.

Mas foi bom tudo isso, a partir dali comecei a absorver a verdade universal: que horror que é a Xuxa. Na boa. Quando a minha afilhada começou a viciar em Xuxa Só pra Baixinhos, com aquela pseudo-mensagem educativa, eu fazia campanha contra. Confesso que não conheço bem os programas e desenhos pros babys atualmente, mas pelo que leio nos mommy blogs por aí, tem muita coisa boa e realmente educativa e realmente LEGAL à disposição.

***

Você ainda não participou da promoção dos 10 mil??
Não perDa mais tempo, clica aqui!

18 respostas em “Vou pintar um arco-íris de energia

  1. haahahah eu adoraaava a Xuxa..nunca fui no programa dela, nunca tive uma xuxinha..poxa que traumático que foi..hehehe
    Mas eu não quero que minha filha assista os programas dela não..eu acho que a época dela janheras!Tb acho pouco educativo e com certeza existem coisas muito mais legais por aí!!
    menina que doce de leite é aquele?
    Papis voltou de Bs As tem algumas semaninhas e trouxe um potinho pra mim (marca patagonia)..Eu poderia dizer que comi aquele pote sozinho mas seria injustiça pq eu juro, era a Anna Júlia que pedia pra eu comer..foi ela..!! hehehehe
    bjs!

  2. JA TE CONTEI MEU TRAUMA DA XUXA E SUA TRUPI?
    EU AMAVA!! ATE QUE MINHAS "AMIGUINHAS" DA RUA RESOLVERAM MONTAR UM GRUPO DE DANÇA DA XUXA E PAQUITAS!! LOGO ME INTERESSEI FIQUEI ANIMADA, OBA VOU SER PAQUITA,PENSAVA SUPER ANIMADA!!! ATE QUE ELAS COM TODA A MALDADE QUE EXISTE NO CORAÇAO DE UMA CRIANÇA ME PROMOVERAM A PRAGA!!! AQUELA TARTARUGA ANÃ E NOJENTA(HOJE EU ENTENDO QUE MINHA ALTURA X FORMOSURA NAO ME AJUDAVAM MUITO, MAS…)!!!
    AI F…U!!! ACHO QUE TO PUTA ATE HOJE!!RSRSRSR BJS!!!

  3. Afff, hoje em dia eu odeio a xuxa, mas confesso, eu já fui ao show dela e peguei autógrafo tirei foto e tudo mais, acredita? Fazer o que né? A gente era meio induzida a tudo isso, não é mesmo? Ainda bem que hoje com o lance mais politicamente correto as mães conseguem tem discernimento para diferenciar o bom do mais ou menos…
    E daí, como será feito o sorteio heim… hehe vc falou falou e não falou naaada…. hahahahaha

    Adoro seu canto minha flor. Já viciei e estarei aqui sempre que vc postar algo….

    beijoca!

  4. Xuxa é uó mesmo, mas não culpe sua mãe, naquela época praticemente não havia opção.
    E, quanto aos sorteios com cartas, acho que todo mundo queria fazer um! Eu fazia em casa, quando era pequena. E, confesso, adoraria fazer de novo, hehehe.
    Beijos e sijoga no sorteio (mas bota um ímã na carta que correponder ao meu nome, tá? e outro na sua mão)!

  5. Olha que eu achei que era a única que brincava de sorteio de cartas em casa…hehe

    Diante dos meus quase quarenta anos, não sou da época da Xuxa. Nem sei direito como era o programa. E Mariana ainda não conhece também. só viu o vídeo dos 5 patinhos e pirou! Acho que a mulher sabe hipnotizar criancinhas. Meda!

    bjsss

  6. ai Carol kkk eu brincava de sorteios em casa! minha inspiração eram uns sorteios q aconteciam no programa do Faustão, o prêmio era um caminhão cheio de coisas, acho q era caminhão da Kolynos (oi?) kkkk eu passava dias, recortando papeizinhos escrevia até nomes ficticios neles kkk e eu achava q era doida, mas vejo q mta gente fez! kkkk
    eu tb assistia à Xuxa… como sou de 89, peguei pouco a época do Xou da Xuxa… mas tem fotos q comprovam, kkk… me lembro mais do Xuxa parque (?) kkkk minha mãe tbm moveu mundos e fundos pra me levar no programa, mas só conseguimos na Angélica kkk e tbm depois q o cenário da Xuxa pegou fogo, ficamos com medo…
    Tbm não quero q meu filho assista nem ouça… tem tanta coisa bacana aí, super educativa (e não pseudo-educativa)… se depender d mim ele nem saberá quem é essa mulher, pois quase num vejo tv aberta e num tenho nem terei nenhum cd/dvd da xuxa em casa… existem outras opções mto mto boas!
    Ah! Minina fiquei abismada com as licenças Mat./pat. na argentina!!!
    q horror! realmente, concordo com vc, o Brasil está mais avançadinho nessa situação, mas não é pq está "menos pior" q devemos nos calar e parar d lutar pelo melhor, né?!
    Sorry pelo big coment, espero q tenha saco d ler rsrs
    Beijão!

  7. Carol, sabia que no órgao onde eu trabalho tem uma ex-paquita?!?!? Séeeerio, ex-paquita de verdade. Ela odeia quando perguntam pra ela como era e tals. Eu se fosse ela me orgulharia de ser bonita, saber dançar e ter carisma pra ser paquita e, anos depois, ter a inteligência pra passar num concurso público!!
    E, finalmente, não entendi se você vai mesmo fazer o vídeo.
    P.S.: Meus pais detestavam Xuxa, falavam tão mal que a gente ficava sem querer assistir. Eu gostava mesmo era da Mara…

  8. é, eu sei, eu falo falo e nao digo nada. Vou fazer vídeo sim, vou imprimir os papeis e alguém vai sortear. Ainda estou na dúvida se será o Maridón escolhendo de dentro de um saquinho ou se vou jogar tudo no chao e o primeiro que o cachorro (meu único filho!) pegar, ganha.

    mas será filmado e a prova de corrupcoes!

  9. Ei Carol!! Mto boa a ideia do video… E q perrehgue vc passou la no Xou da Xuxa, hein?! Afff!!! Ninguem merece… Mas eu tb adorava e uma vez fui ate sorocaba pra ver a maldita!! Credo!! Meu pequeno Jose nao vai assistir essa hipnotizadora de criancinhas indefesas nao… tomara, ne!! hehehe
    Beijo Flor

  10. kkkk… adorei o post.. ri muito… e imaginando vc se procurando compulsivamente nas filmagens..rsrsrs
    e o sorteio?!.. rsrsrs há até depois de velha ainda brinco..rsrs… esses dias teve sorteio na loja do meu marido e no final quando todo mundo foi embora, só ficou nós da familia.. eu juntou todos os papeizinhos preechidos( uns 2.000) e comecei a brincar… e o pior é que o marido entrou na brincadeira..rsrs.. fizemos umas 4 vezes ( ô menina insistente).. mas depois cansei de ficar catando ( a veieira..rsrs)
    bjoo

  11. Hahahahaha… adorei a historia do Xou da Xuxa. Graças a Dios – e a mamis – eu odiava essa mulher quando criança. Preferia mesmo o bambalalão. Não pretendo meeeeismo deixar a minha filhota ser hipnotizada por este exu. Sai para lá.
    É lógico que eu brincava de sorteio… eu fingia que era a Simony do Balão Mágico!!! hahahahaa

  12. Eu AMAVA a Xuxa!
    Eu só andava de "xuxinhas" no cabelo. Tinha uma bota da Xuxa que minha madrinha me deu e eu amava.
    Tinha todas as fitas (fitas!!!!!).
    Eu sabia e dançava todas as músicas.

    Realmente, o programa era bizarríssimo. E o tempo da Xuxa já foi.
    Não gostaria que o Vicente assistisse Xuxa Só Para Baixinhos. Meeeeesmo! Eu tenho horror àquilo!

    Poxa, tanta coisa boa por aí…

    Beijoooo

  13. Meu bem.. vc se superou.. urinei-me de tanto rir!

    Eu acho justa a ideia do video!!! Pede pro Pedro ir jogando o nome das pessoas e a cair na sua mão é a grande merecida vencedora. EU, NO CASO.

    Outra .. eu era louca pra ir no programa. Tinha uma vizinha q se achava e fazia essas caravanas. Ai um dia minha mãe deixou eu ir!! Só que para entrar na caravana da tia não sei quem.. tinha q ser amiga da filha dela, q eu odiava e tal! Mas me sujeitei a uma amizade pseudo verdadeira pela Xuxa!!
    Chegou o grande dia.. nem dormir.. td pronto pra começar.. eeeeeeeeeeeeeeeeeee.. advinha quem chega? SÉRGIO MALANDRO!!! ERA GRAVAÇÃO DAS FERIAS DA XUXA.. lembra q ele "cobria" as ferias dela? MORRI! Passei a gravação inteira sentada num canto .. rezando pra ser rapido.. pq eu odiava o sérgio malandro.

    Pelo menos vc conheceu ela neh? uhauhauhuahuhauhah

    beijos

  14. Sabe que também tive uma experiência bizarra dessas!! Mas foi no programa da Angélica, na Manchete. Lembro que era praxe no final do pragrama as crianças entregarem presentes para ela, e lá fui eu, toda feliz, entregar o par de brincos que mammy comprou para eu dar.

    Quando estava indo para o centro do palco junto com as outras crianças uma das angeliquetes me deu um empurrão na barriga e falou "Você não vai falar com a Angélica!".

    Chorei tanto… saí de lá com mammy me consolando e me oferecendo o chocolate Lollo dela, que eles davam de lanche no intervalo.

    Então, esse lance de que paquitas e angeliquetes não batiam e maltratavam as crianças não é lenda urbana! Era bem real, rsr!

    Beijos.

  15. É como cuspir no prato em que comeram. Deveriam agradecer a Xuxa pelas alegrias que ela nos proporcionou qdo éramos crianças. Pelos natais, aniversários e tantos outros momentos especiais ao som de Xuxa. Todo mundo dançava, cantava, era feliz. Qual a maldade nisso? Lamentável mesmo. Por isso mesmo que esse país não vai pra frente. Brasileiro é hipócrita demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *