Acho que esse é o pior período do mês pra mim. Dois ou três dias antes da menstruação. É aí que eu abandono qualquer tipo de bom senso e calma e, apesar de não sentir nada senão uma menstruação a caminho, acredito que qualquer coisa é possível. Que pode ter rolado o baby, against all odds, sabe? Dou uma sofrida.

Resolvi procurar segundas opiniões com relação ao caso da prolactina. Tais, minha amiga querida, por acaso está em tratamento com um endocrinologista super conceituado no Rio, daí tinha consulta por esses dias e aproveitou pra perguntar pra ele sobre meu caso, só pra ver o que ele aconselharia.

O cara foi enfático: essa prolactina alta atrapalha muito a gravidez SIM, tem que tratar. Tem que procurar um endócrino e, de preferência, outro ginecologista. Ele acha que eu tenho que me sentir plenamente confortável e confiante no meu médico, senão não vai rolar de ficar calma, ninguém mais vai saber me dar essa segurança que eu preciso. E ainda completou que acha que Maridón também tem que procurar ajuda, fazer espermograma, essas coisas. Ele não falou nada de ser “cedo” ou “tarde” pra esse tipo de exame, mas sim que tirar da frente todas as coisas que nos impediriam de engravidar vai nos deixar mais tranquilos. E eu acho que concordo com ele. Já pensou se o Maridón tem algum problema e vamos ficar tomando negativos na cara por mais um tempão? Não há sanidade mental que ature, gente. Não há. E se os exames dele voltarem 100%, melhor ainda, menos uma coisa pra nos preocuparmos.

Bom, não vou dizer que a opinião desse médico me animou, mas a verdade é que ele colocou meus pés no chão. Já marquei dois endócrinos, por via das dúvidas se eu não gostar de algum, tem o outro. Já separei alguns GOs pra ligar e marcar consulta, mas acho que vou fazer isso depois dos endócrinos, vamos ver o que eles vão me falar. Finalmente, conversei com o Maridón sobre ele ir ao médico e já separamos alguns nomes possíveis pra ele. E de Maridón, não posso reclamar, ele é um cara super tranquilo com essas coisas e não tem o menor problema de fazer espermograma ou qualquer outro exame do tipo.

Maaas, mesmo com tudo isso claro e organizado na cabeça, mesmo estando bastante racional e já conformada que ainda há um caminho a seguir… ainda tenho esperanças. Hoje eu quase fiz um teste de farmácia, mas me segurei e me mantive fiel à minha promessa interna de só fazer esses testes quando tiver atraso de verdade. Vamos esperar até terça e ver o que acontece.

14 respostas em “Mais sobre a prolactina e segundas opiniões

  1. É Carol, eu concordo com ele quanto ao conforto de um médico de confiança. Mas isso é da cada um.
    E outra, não gosto muito da idéia de ter que esperar um ano pra começar a investigar. Quer dizer… a gente quebra a cara e leva negativos por 12 vezes, pra só depois começar a fazer alguma coisa, efetivamente? É melhor entrar na "luta" pra ganhar. Portanto, se há alternativas a seguir, sijoga gátan!!!!

    Beijos

  2. Aí, que bom Quérol! Procure um outro médico sim!! Ou quantos forem necessários até vc se sentir bem. E vá me deixando por dentro das coisas, viu??

    ps. não quer reescrever o sonho não?? para eu publicar??

    bêjá

  3. Acho que nada é mais importante do que ter um GO de confiança para acompanhar não só a gestação, mas também os preparativos…
    É realmente sem sentido esperar um ano pra investigar, até lá a gente tem de acostumar com os negativos??
    Ai querida, to na mesma, esperando até Terça pra fazer exame!
    Ontem eu jurava que ia descer pela cólica forte que eu tive, e aí passou…a cólica foi embora e a monstra não veio…agonia total!
    Beijos

  4. Carol,
    Quanto ao GO, procure um com quem você realmente se sinta à vontade. Pensa que você vai ficar peladona na frente dessa pessoa, gritando, com as vergonhas arregaçadas… você quer ter um mínimo de segurança, não? Aproveita que você ainda não engravidou pra fazer isso. Eu só fui achar a minha com 3 meses, e já tava ficando nervosa. Não interessa se o(a) cara é bom(a). Tem que rolar a química.
    Quanto ao exame do marido, vai fundo! O meu fez espermograma antes de casar. É um exame super simples. É mil vezes mais fácil avaliar a fertilidade do homem que a da mulher. Pra mim, antes mesmo de ecografias, deveria ser pedido o espermograma.
    Sorte aí esse mês! Nunca se sabe, né?

  5. Nada como uma segunda opinião né?
    meu marido tbem fez o espermograma antes de engravidarmos e deu super normal, dai fiz os meus e deu uma alteração da tireoide tratei e logo depois engravidei.
    Acho que é importante eliminar todas as possibilidades tanto suas qto dele.
    beijus e boa sorte
    Estou anciosa pelo post de terça..Já pensou se chego aqui e tem um POSITIVO enorme..Aff…mimata!!!

  6. Eu discordo também dessa coisa de esperar um ano pra investigar. Totalmente!
    No meu caso, investigando descobri o hipotireoidismo, que não só estava prejudicando a gravidez como minha saúde né!
    A GO também me deu uma guia pra ele fazer o espermograma assim que comecei a tentar, pq como ela mesma disse, é um exame simples e que geralmente já é suficiente para avaliar a fertilidade do homem.

    Pra que quebrar a cara um tempão se podemos resolver logo e acabar com o sofrimento? As vezes, só de saber que não temos nada e que está tudo bem já relaxamos e fica mais fácil de esperar pelo baby.

    Vai no endocrino, faz tudo direitinho e vai dar tudo certo!

    Beijão!

  7. ir em medico longe de casa eh complicado neh… nada como Brasil… mas acho sim que tens que ir em outro… elimina todos problemas e assim fica mais facil de relaxar e logo, logo vem teu baby!
    beijo@

  8. amiga, tu sabe como ninguém q passei por essa ansiedade toda há pouco tempo e quase difinhei hahaha t admiro ainda mais pois vi q é necessário mta força e sanidade mental pra passar por isso e ainda continuar levando a vida "normal" (trabalho e etc)
    não sabia desse lance da prolactina, foi bom essa sua amiga ter perguntado pra vc, e tbm concordo com ele sobre a troca do gineco, lembra o q eu tinha lhe falado? a minha por enquanto estou in love, hahaha mas acho q não vou me decepcionar com ela não, já fiz 4 consultas, fora os vários telefonemas, amei amei amei! pena q tu não tá no Rio, senão super t indicaria ela…
    Amiga, então é isso, força na peruca, vá nos endocrino, procure os go's, manda o marido pro espermogramation,, segura o teste d farmacia e vamo q vamo! rsrs
    Boa semana pra ti!
    Besos muchacha! rs

  9. Amiga, acho legal vc visitar sim um endocrino… mas vc refez a prolactina? a minha subiu em um mes e no seguinte ja tinha voltado ao normal sem remedio algum… e quanto ao medico p seu marido, espere um pouco, vai no novo GO, porque muitas vezes nem precise de pagar consulta com um uro, o GO mesmo sabe avalaiar um espermograma, só se der problema é que eles encaminham para um uro… mas de todo jeito estou torcendo por vc…

    Bjs e boa semana!

  10. gata, segura esse teste porque vc precisa de no mínimo 19 dias (se não me engano) pra ele começar a acusar. porque ainda tem essa coisa: o positivo pode aparecer fraquiiiiinho quase invisível, e a gente fica sem entender porra nenhuma. me aconteceu isso dessa última vez, fiz o teste muito rápido e o resultado não me disse absolutamente nada. uma semana depois o positivão bombou. fazer o teste agora só ia te deixar mais ansiosa, pq qq resultado seria meio incerto…
    beijo!

  11. Carol … Acho que um bom médico é tudo, eu sou apaixonada pelo meu kkkk .. Sério, procura um que te entenda e que nao fique te falando calma, calma, CALMA O CACETE!! Acho que vc tem mesmo que fazer tudo quanto é tipo de exame, correr atras sim!! BjaOO

  12. Começamos a investigar com seis de meses de tentativas, de acordo com minha GO, era o tempo considerado "normal" pra alguém que tomou pílula por 5 anos… e o primeiro exme pedido foi o do marido, exatamente por ser um único exame necessário. Caso desse problema, aí sim haveria outros exames, mas deu normal. aí, iniciei os meus, tenho uma coleção…ehehehe
    Pra gente se sentir confiante nessa vida de tentante, é realmente necessário termos total tranquilidade com relação ao nosso GO, tal tranquilidade é um passo super importante no processo todo… e lembre-se, o exame de prolactina pede repouso antes de ser feito, senão pode dar uma variação que pode complicar algo que seria simples, tá?
    Beijo grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *