Que venha então a menstruação! Como uma chuva forte vermelhuda a regar e a fortalecer os largos campos da minha fertilidade (oi?).
Pra não ficar triste de bobeira (até pq né, em mês que a pessoa não transa, a pessoa não engravida, o raciocínio é simples), fiquei me consolando positivamente, imaginando esse momento menstrual como uma afirmação da minha feminilidade, da minha capacidade de gerar, procriar, reproduzir. Que venha o novo ciclo! Me entrego ao pensamento animal e me mentalizo entrando em contato com a mãe Natureza, com a Pacha Mama e fico me sentindo A mulher. A fêmea. A mãe. A louca.
Bobeiras a parte, estou diante de uma decisão, já que Maridón falou a seguinte frase pra mim, depois que o avisei que eu tinha menstruado: “vamos nos esforçar agora esse mês”. Ah, gente, sei lá. Esforçar? Pra ter um baby? Sei não. Gosto de pensar que a “produção” do baby deveria ser romântica, cheia de amor e naturalidade (tá. Eu sei que mudo de idéia sobre isso todo mês, eu sei, mas gosto de ficar sempre questionando as coisas, acho saudável – e cri-cri também, mas enfim). Por outro lado, será que não é a hora de testar fazer tudo certinho, acompanhando datas e temperaturas basais e mucos, só pra ver no que dá? Dúvida, dúvida.
De forma geral, agora que o mês de fevereiro já acabou, acho que não importa muito mais pra mim.
Deixa eu fazer um parêntesis aqui pra explicar minha cisma com o fevereiro: lá nos idos do meio do ano passado, quando eu ainda debatia com Maridón sobre a melhor data pro filho nascer (hehehe, engraçado como dá uma coisa control freak na gente quando não sabe do que tá falando, né. Até parece que alguém define data pra filho nascer), nós tínhamos combinado que não queríamos ter filho nos meses de: dezembro, janeiro, fevereiro, junho e julho. Isso pq esses são meses de férias escolares e nós dois nascemos nessas datas e sempre odiamos não poder comemorar com os coleguinhas. Não riam, isso é sério (tá, pode rir). Engraçado ou não, eu sei o que é marcar uma festa e não poder contar com metade dos convidados, pq estariam viajando com os pais. Traumatizei. Fora que não quero ter filho no auge do verão, nem no auge do inverno. Fora que eu gosto mais de alguns meses que de outros. Acho mais legal primavera e outono. Aí fiz umas contas dos meses que poderia engravidar, pra que o bichinho nascesse nos tais meses que eu queria. He-he. Então, desde que começamos a tentar, em novembro, eu só tava autorizada a engravidar até fevereiro. E já que eu queria ter o baby ainda em 2010, era só até fevereiro mesmo, não ia dar pra tentar mais.
Ao contar isso pra minha psicóloga, ela gar-ga-lhou. Tipos, tu não quer escolher cor de olho e senso de humor do herdeiro também não? Aproveita! E aí “fevereiro” virou nossa piada interna, ela sempre ficava falando que eu tenho tanta vontade de controlar tudo, que certamente calcularia engravidar exatamente no dia 27/02/2010, às 21 horas.
Pois bem, dia 27 de fevereiro foi sábado passado e, às 21 horas, eu não engravidei, vocês sabem. Aliás, às 21 horas nem fiz sexo (e isso vocês também já sabem – o que vocês não sabem, afinal?).
Daí que acabou fevereiro e acabaram as minhas chances de programar a vi(n)da do meu baby (e também de brincar de deusa do universo). Sendo assim, se engravido agora em março e minha gestação tiver em média umas 40 semanas, vou parir em dezembro. Certo?
Pééééénn. Errado. Carolina Control Freak quer ter filho, mas não em dezembro.
Tá, eu ainda não perdi o senso do ridículo (não, é?) e sei que esse papo todo é absurdo.
Então, sabe o que aconteceu? Relaxei. Não completamente, senão não seria eu. Mas já que a coisa não vai acontecer feliz e perfeita tipo o comercial de margarina que eu tava imaginando, eu finalmente percebi que ficarei feliz de simplesmente engravidar, não importa muito a data. Não queria que demorasse anos, mas é tranquilo esperar um pouco mais.
Então, voltando, fica a dúvida lá do terceiro parágrafo: controlo o ciclo ou deixo rolar? Tenho vontade de controlar total, só pra ver como é. Ao mesmo tempo, também queria esquecer tudo, escuto mil relatos de gente que finalmente engravida quando não pensa mais no tema. Se bem que agora que eu lancei o assunto, fica meio sem clima “relaxar”, né não? Meio auto-enganação.
Mas também, nem adianta eu pensar em nada disso, não quero ter filho em dezembro mesmo…
😛

19 respostas em “Fevereiro

  1. olha que os bebês de dezembro são os mais fofos, hein?

    mas pensando bem espera até julho e faz um bebê ariano (tipo pra nascer no dia 07.04, como eu… que tal?)

    hehehehe

    bjs

  2. Olha Carol, eu diria pra você relaxar e não cuidar datas no próximo mês, só curtir com o maridão…
    Maaas, não me senti mto do direito já que eu mesma não me permiti deixar rolar/curtir agora, já que temos um casamento no Brasil em novembro… então semi-marquei o baby pra junho-julho-agosto… olha que audácia minha querendo dar uma de mãe-natureza..doida doida
    Bjos

  3. Olha, não sou a pesso mais indicada a falar algo, afinal eu decidi que meu filho deveria nascerentre maio e Agosto, pq gosto mais dessa época do ano, o nome não pode começar com nenhuma letra no inicio nem do fim do alfabeto pq ser o primeiro ou o ultimo da chamada é ruim (sempre detestei) e por aí vai… Meu marido ri qndo comento isso… pq será? kkkkk
    E nem vou falar relaxa, pq qnto mais ouvimos o clássico: 'relxa e deixa acontecer' mais neurótica ficamos. Eu presto atenção as datas, não ligo para muco nem TB, ainda…rs
    Vamos ver qnto tempo consigo dormir sem o termometro na mesa de cabeceira…kkkkkk

    bjossssss e boa sorte com as ' programações'!!

  4. Carooool! sem brincadeira, to começando a achar anormal tanta semelhança! kkk eu fiz um post exatamente sobre isso, pra confirmar, pode passar lá no meu blog, post do dia 05-02-2010. Caraca! É mta conscidencia!
    Tbm não quero ter filho em dezembro, nem em janeiro! kkk minha irmã nasceu em janeiro e sofre com as festinhas furadas!kk e dezemro é um mês corrido, horrível, tem natal… estar grávida e/ou parir em dezembro ou janeiro é o fim!!! um caloooor, vc inchada, os médicos d férias! terrible! eu tbm adoraria poder escolher, amoooo outubro, mas se for março ou abril, tbm fico satisfeita! agora, dezembro, janeiro, junho e julho, NOT!! kkk
    E eu ainda vou mais longe, tenho um control freak com números ímpares kkkk não queria q meu filho nascesse em ano ímpar, mto menos 2011 ou 2013… como 2010 já era, me resta 2012 (e já inventaram d dizer q o mundo ia acabar justo nesse ano, q M!!!) kkkk
    Beijos Carol!!!

  5. Carol, relaxa de muco, temperatura basal e etc. Eu engravidei sem nada disso. Tenta manter uma regularidade… e a calma (isso é praticamente impossível, but).
    Lembre: 50% dos casais engravidam em seis meses, 75% em um ano e 100% em dois anos. Essa estatística é séria.
    Beijos e boa sorte

  6. Kkkkk Por isso que eu te adoro!
    Eu estava me achando louca ontem por pensar exatamente isso, que não queria ter um bebe em dezembro! Agora vejo que nao sou tao louca assim, ou que achei uma doida como eu!! Rsrs
    Acho que vc devia pelo menos contar sim os dias ferteis e mandar ver nesses dias (ah pelo menos agente tenta né, eu to escrevendo um post sobre isso, depois vc ve rs)
    Se eu pudesse escolher, escolheria uma menina, que nascesse no começo do ano, e que fosse a minha cara kkk
    Mais acho que quando acontecer, vamos esquecer todas essas bobeiras!!

    Bjos
    ADORO!

  7. Eu calcularia a boa e velha tabelinha e deixaria esta história de muco e temperatura pra lá. E já me disseram que é bom alternar os dias para transar (dia sim, dia não), no que seriam os dias férteis.

    E as crianças de janeiro (eu, vc, oi?) e fevereiro (Ciça) são tudo de bom, viu? Recomendo, hehehe!
    Beijos

  8. Carol… sou exatamente igual a voce… nao queria que meu bebe nascece nas espocas que vc tb falou… e pelos mesmos motivos.. n poderia comemorar o aniversario na escolinha. Meu marido é de Dezembro, qdo era criança nunca comemorava no dia mesmo por causa dos amiguinhos que nao iam estar na cidade e agora depois de adulto gosta menos ainda pq sempre estamos viajando…. eu sou de Abril e adoro esta data, mas p ganhar nessa epoca tenho que engravidar no meio do ano, mas n vai ter como .. to tomando indutor e o proximo ciclo é o segundo e se nao tiver uma sequencia n faz efeito.. entao seja o que Deus quiser…
    Quanto a controlar o ciclo amiga, ve se vc n vai ficar mais anciosa, tem gente que gosta pq conhece mais o corpo .. mas tem que ser bem dedicada.. principalmente medir tb que é no mesmo horario…

    Desculpe o tamanho do texto..rsrs.. bjs
    !!!

  9. ahahahahaha
    Agroa eu tive que rir…ehehehehe
    acho que a única coisa incontrolável nessa história toda é justamente A DATA…eheheheh
    estamos sujeitas aos caprichos da natureza, amiga… o jeito é deixar rolar… Arthur é de 29 de janeiro…então, o jeito é incentivar muita brincadeira no condominio e na rua, pra garantir um mínimo de amiguinhos nos aniversários…ehehehe
    Beijo grande!

  10. HAHAHAHAHAHAHA!!!
    Carol, ficar loucona é o primeiro passo rumo a maternidade! Vc tá super no caminho certo… 😉
    Olha, meu irmão é de janeiro e eu morria de inveja porque ele fazia festinha de aniversário NA PRAIA, cara! Em plenas FÉRIAS, na época mais legal do mundo!!! Era muito incrível, juro. Mas ele devia invejar minhas festinhas em outubro também… a grama do vizinho é sempre mais verdinha, não é assim?
    Beijos, mulé!

  11. Carol,

    eu imaginava que no dia que engravidasse ia saber. Que ia ser uma transa mágica, iluminada, ai, sei lá, coisa de gente romântica louca.
    Na real: foi num mês de super pouco sexo. Era o dia fértil,então não vamos desperdiçar. particularmente, a transa mais chata e por obrigação das nossas vidas. tipo, vai lá meu bem, me faz um filho e me deixa dormir. Pois bem. Dessa transa por obrigação nasceu Mariana. E nasceu em agosto, mês que eu jamais escolheria para ter um filho. E por que falei tudo isso? Sei lá, pra vc ver que pra todo mundo é igual, a gente nunca consegue planejar nada, principalmente no quesito filhos.
    Ah, e tabelinha e sexo dia sim dia não parecem ser o mais indicado! Pernas para o alto no final eu também recomendo. Ui, que sensual!

    beijosss querida!

  12. ui.. fikei confusa..
    quer ou n quer?
    pode ou n pode?
    transa ou n transa?
    menstrua ou n menstrua?

    podiamos lançar um bolão.. QD SERA QUE NASCE O BB DE CAROL?

    EU COMPRO A COTA DO DIA 25/12/2010!!.. Soh pra te deixar um pouquinho mais neurotica, alem de ser ferias… eh a data "mais importante" do ano! hehehehe.

    E, vc n pensou pelo prisma do bem.. sendo férias é mais facil nós te vistarmos, n acha?

  13. ihh eu era igualzinha a você! Quis programar pra não ter baby em junho e julho e nem em dezembro e janeiro, pelo mesmo motivo, já que meu aniversário é 28 de dezembro!
    Adivinha?
    Estou grávida esperando minha bebe pra ultima semana de julho! PLENO inverno! E moro no sul! haha

  14. Amiga, só pra te consolar, penso igualzinho a vc sober os meses pra se ter baby.Eu achei que fosse meio doida por isso mas adorei te ver falando isso. Eu nasci em setembro (dia 11, tá bom pra vc?) E maridão dia 29 de dezembro. Daí que tenho que fazer muito malabarismo todo ano pra ter todos os amigos juntos na festa dele (sim, não abro mão de fazer festa).
    Tô contigo e não abro. Eu tb tô na luta pra embarrigar e já pensei muito nisso. Tem só um mês que resolvemos engravidar e ainda não deu tempo de neurar não. Semana que vem é qdo deveria vir a menstruação. Vão ver o que vai dar.
    Mas ó, acho que vc não deve neurar não. Qto mais preocupada a gente fica mais demora pra embarrigar.
    Então, "relaxa e goza".
    Bjim e parabéns pelo blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *