Chegaram os resultados dos exames que eu fiz, dos hormônios e seus amiguinhos. Aí que deu tudo dentro dos parâmetros normais (de acordo com os números do próprio exame), menos… a prolactina. Que tá alta.

Se fosse em qualquer outra época, eu teria me jogado no chão diante disso, tamanha seria a preocupação e o horror e o drama e a quantidade de lágrimas. Mas, agora que eu sou uma pessoa tranquila e conectada com meu eu interior, apenas pensei “hmmm, vai ver que foi por isso que não rolou nada de baby até agora”.

Fui ao Mestre Google perguntá-lo se a prolactina estava tão alta assim. O numero de corte do laboratório é 28 (não me pergunte a unidade de medida, nunca me lembraria desse detalhe) e o meu deu quase 40. O consenso googliano é que não é tão alta. Mas, que sim, poderia estar impedindo a gravidez.

Aí entrei em contato com uma amigona que teve o mesmo problema recentemente (mas não tá tentando ter filhos) e ela me disse que tratou com medicação e pronto. Por acaso, hoje ela tinha consulta com a ginecologista dela e ia perguntar. A médica acabou falando a mesma coisa que o Mestre: o valor não é tão alto, trata com remedinho, mas possivelmente estaria me atrapalhando no objetivo baby.

Falou ainda pra eu ficar calma (mas doutora, eu sou O Poço Ameno da Tranquilidade) e conversar com meu médico. Então tá. Liguei pro médico e ele só tem horário pro dia 22. Vinte-e-dois. Longe pacas. Que pena, vou perder outro ciclo.

Mas, como eu sou um serumano calmo, decidi apenas esperar e curtir então. Nada de contas, nada de período fértil, vou deixar rolar.

9 respostas em “Ah, então era isso?

  1. hehehe eh sempre assim Carol! ahuhuauh adorei o "Poço Ameno da Tranquilidade" kkk tbm sou assim! acho q a unica diferença entre nos, ate agora, eh o local onde mora e a idade! kkk mas jah descobri q tu eh do Rio, como eu! Soh q no momentos tu tah na terra dos hermanos neh?! kkk
    Esses lances d exame eh fogo neh, eu tbm sempre leio antes do medico e qualquer coisa, corro pro Dr. Google! Acho q os medicos nao gostam mto disso nao, mas vao ter q começar a se acostumar com esse novo "perfil" d pacientes!
    Ah! Nao achei q vc tah me plagiando nao ta?! kkk eh q realmente a semelhança eh incrivel!
    Beijos!!!

  2. Oi, Poço Ameno, ops, Carol, aber disso já é meio caminho andado, né não? Ele não faz uma consultinha básica por telefone, não? E-mail, sei lá. Vc pode argumentar que é só por causa do ciclo. Ai, desculpe estar interferindo na sua tranquilidade, mas é que eu sou daquelas que não pode ver um problema solucionável e quer logo solucionar para ontem. A Tranquilidade em pessoa, enfim.
    Beijos

  3. Carol, antes de engravidar, minha prolactina também deu alta (acho que tipo a sua). Sabe o que é isso? Stress. Sério mesmo.
    Isso não impede ninguém de engravidar. Pode, sim, dificultar. Mas não adianta se estressar querendo desestressar, entendeu? Enfim.
    Emília nasceu dia 12/01, EU achei ótimo porque vou gastar menos nas festas (menos convidados… hehe). Sei lá o que ela vai achar. C'est la vie.

  4. Carol, antes de engravidar, minha prolactina também deu alta (acho que tipo a sua). Sabe o que é isso? Stress. Sério mesmo.
    Isso não impede ninguém de engravidar. Pode, sim, dificultar. Mas não adianta se estressar querendo desestressar, entendeu? Enfim.
    Emília nasceu dia 12/01, EU achei ótimo porque vou gastar menos nas festas (menos convidados… hehe). Sei lá o que ela vai achar. C'est la vie.

  5. Olhando o lado positivi (odeio quando me falam para ver o lado positivo de algo ruim, …rsrs)
    Vc já sabe o que deve resolver, e eu, que estou treinando desde dezembro, há três ciclos, com todos os exames suuuper normais e nada! Oh céus, oh vida, oh azar…
    E pensar, passando esse ciclo as chances do baby nascer nas férias são menores!

    bjinhosssss

  6. Mas olha o lado bom de ser "um poço de traquilidade": se você fosse calminha e deixasse para fazer esses exames só depois de um ano de tentativas só iria começar a tratar isso daqui um ano, rsrs.
    Se você pensar assim, vai ver que esperar até o dia 22 não é nada. E que ser ansiosa é, no fim das contas, uma coisa boa!
    Beijos.

  7. "Poço Ameno da Tranquilidade" kkkk
    Olha eu tmb recorro ao google pra tudo, até quando não tenho o que fazer, já virou vicio, abro o google para pensar Rs
    O meu tmb deu um hormonio la que estava um pouco baixo e o Google disse que poderia me impedir de ovular … Mais vou treinar bastante mesmo assim, vai saber …
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *