Estou de volta! E fiquei toda boba com os recadinhos de aniversária, obrigada!

Posso dizer que a ida ao Brasil foi MARA, mijoguei completamente, afaguei os amados, fui pra praia, curti tudo, ganhei presentinhos, comprei havaianas novas… amey.

Fiquei com um pouco de medo de ter bebido tanto (adoro um chopinho e aproveitei a oportunidade pra tomar umas dúzias) e por acaso estar grávida, mas a verdade é que eu acho que não estou. De novo. Ainda. Não to sentindo nada diferente e ainda por cima eu e Maridón não tínhamos dois minutos juntos de tranquilidade, então o séquisso foi totalmente deixado de lado. Perdi uns dias do meu período fértil (acho)… paciência. Vamos ver mais pra frente, né?

Mas, viajar pro Brasil não foi assim tão prejudicial ao assunto baby. Foi bom pra repensar algumas coisas e reafirmar as minhas certezas, como as de estar em outro país e de querer ter um filho num ambiente mais tranquilo mesmo (é uma grande vantagem daqui e acho que merece até um post próprio). Também foi importante pra lembrar que vai ser complicado fazer tudo sozinha, sem família por perto. E, finalmente, lembrei que o amor atravessa qualquer fronteira, então não preciso ter medo do meu baby não ser tão amado ou se sentir esquecido. Não será.

Além disso, como era a aniversária… ganhei muitos presentes! Desses, ganhei dois baby-presentinhos e quero contar pra vocês:

Mothern: Manual da Mãe Moderna

Ser mãe é sorrir em parafuso

Vocês conhecem? Já leram? Confesso que não conhecia nenhum dos dois (do Mothern eu conhecia só a série do GNT). Reparei que os dois tem um tom mais leve, de humor. Acho que, como ainda não estou grávida, as pessoas que sabem que estou tentando preferem não pegar muito pesado no tema.

Das vezes que fui ao Brasil, quis muito comprar esses clássicos, tipo “Encantadora de Bebês” ou “A vida do bebê”. Porém, tem dois problemas: eu nunca estou sozinha no Rio e não to muito afim de gerar perguntas sobre meus planos (que ficariam muito claros se eu adquirisse um desses títulos). Comprar livro sem chamar atenção pra mim é muito difícil. Fora isso, acho que esses livros são, de fato, meio pesados pra fase que vivo agora, não são bem o que estou vivendo e tenho medo de ficar mais ansiosa. Mas aí logo volto atrás e penso que quero ler tudo, não importa a fase em que estou. Gosto de ler e o tema é fascinante!

Sendo assim, fiquei bem felizinha com esses dois livrinhos!

E vocês? Leram muita baby-literatura? Indicam alguma?

beju
😉

12 respostas em “Sobre aniversários, idas ao Brasil e livros

  1. Carrooooooooooooooool! EU TE AMO!! E AMO O PEDRIN TAMBÉM, LOGO O SEU FUTURO BABY SERÁ MUITO AMADO PELA TIA BABOOOONA!!

    Mesmo alguns quilometros de distância…

    Ainda não li nada sobre o assunto, pq o meu assunto agora é outro. Mas lerei quando chegar a vez!

    bjoks,ju

  2. Carol, Mothern é ótimo! E, quando estiver grávida, eu gostei muito de um que se chama "Gravidez para grávidas".
    Quanto aos chopps, não se preocupe. Quse toda grávida que conheço, inclusive eu, tomou uns porres no começo, sem saber. Eu tomei nas duas. E não faz mal. É só não continuar quando souber.
    Beijos

  3. Carol,
    estou começando agora a ler livros temáticos… Os de grávida, não li nenhum. Mas reconheço que os que estou lendo agora ajudam muito. Vai fundo na leitura!

    Acabei de saber que uma colega de escritório está grávida. Na hora pensei em você e acho que logo logo teremos notícias por aí…E quanto às biritinhas, não pega nada não…
    bjsssss

  4. Oi Carol. Primeira vez que visito seu blog. Achei você no da Paloma. Olha, eu li Encantadora de Bebês quando não estava grávida e os médicos do Brasil não davam muita esperança para meu marido de que engravidaríamos. E estou aqui, grávida de 7 meses! Também estou fora do Brasil, em uma experiência desafiadora e recomendo. Boa sorte. Abraço de mãe (quase mãe)

  5. Oi Carol, rever os amados é sempre maravilhoso, a energia fica renovada. Quem sabe o baby não vem dessa energia toda?

    Eu tbm não conhecia esse, fiquei curiosa. Depois faz um resumão pra gente.

    Eu tomei um porrinho um dia antes de saber que tava esperando a Elisa e quase repeti pra comemorar, mas ai o juizo me pegou…

    Bjs!

  6. Que delicia né amiga… ficar perto da family n tem preço…
    Ainda não li estes livros mas confesso que fiquei bastante interessada.. depois conta como foi a leitura..
    Bjs e vou torcer para que as boas vibraçoes tenham abençoado o seu ventre!!
    Bjs!!!

  7. Carol, não se preocupe com a bebedeira. Também acho que todo mundo (eu inclusa) acaba tomando um pilequinho sem saber que já está grávida. De acordo com a minha super obstetra, nas primeiríssimas semanas, antes do atraso menstrual, não faz mal.
    Em relação aos livros, não li nenhum. Nem sei se vou ler. Estou satisfeita com o babycenter por enquanto…

  8. CArol, to tentando volta à ativa aos poucos e, é claro, perdi o seu niver, mas parabésn de qq maneira.

    Eu adorei Mothern. Li várias vezes. Durante a gravidez, assim como a Paloma, o melhor para mim foi o Gravidez para Grávidas. Comprei tb a encantadora de bebês, mas cheguei à conslusão que a mulher é uma ditadora e que aquilo só funciona com quem não tem nenhuma intimidade com crianças…

  9. Oi Carol, vale desejar parabéns atrasado? Ah acho que sim né, que sua vida seja repleta de felicidades e que aquele presentinho todo especial que você tanto quer chegue logo!
    Parabéns minha linda saúde.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *