Meu ano começou muito bem, com minha querida prima-irmã dando o ar da graça e da beleza aqui pelas terras argentinas. Me senti querida, contei pra ela dos meus baby planos e ela se encheu de alegria. Tudo bem que continuamos discordando da coisa parto normal x cesárea (com detalhe pra ela me chamando de hippie doida), mas tudo bem, foi uma semana muito feliz por aqui.

Chato é que ainda não foi dessa vez que o baby veio. Estou menstruada (hit me baby, one more time).

Queria muito me unir totalmente à enorme fertilidade e felicidade que tomam conta da blogosfera agora, mas a verdade é que não tá rolando. Humpf.

Eu sei que tem pouco tempo que estamos tentando.
Eu sei que as coisas são quando tem que ser.

Eu sei.

Mas estou me dando um minutinho pra entrar na tristeza clichê que eu sempre achei exagerada (cospe pra cima, vai Carolina), pra tentar descobrir o que foi que deu errado, pra ficar me sentindo a última das criaturas inférteis, azarentas e secas do universo.

Pra completar, minha TPM me pegou de jeito e fiquei vários dias (incluindo hoje), tipo assim, in-su-por-tá-vel.

***

Com isso, já terminaram os dois meses de tentativas (e de ácido fólico) que meu médico tinha me dado, eu vou ter que voltar lá com essa cara de tacho infértil que deus me deu e não sei qual vai ser o papo dele. Não sei pq ele me deu tão pouco tempo de “prazo” pra engravidar e, apesar de tristinha, acho muito cedo pra tentar induzir alguma coisa.

Por mim, eu fico mais uns 6 meses tentando de forma natural, sem tentar me preocupar tanto em procurar motivos pra essa não-gravideza da minha pessoa humana. Mesmo tendo que ficar triste a cada vez que menstruar (mas também, no final, qual mulher acha ótemo uma menstruaçao?). Acho que prefiro assim por enquanto.

***

Humpf.

12 respostas em “Ai, ai

  1. Posso responder?
    Obrigada!
    Eu tenho quase total certeza q seu medico te deu um "prazo" curto pra ver como seriam as coisas.. pensa comigo o idela é tomar acido folico 3 meses antes de engravidar.. e se vc demorar um ano pra engravidar? vai se entupir de af ateh lah? Jah conversamos sobre essas coisas neh? uhauahua

    Eu acho mesmo q vc tem q ficar tristinha se menstruar.. mas soh UM dia é permitido, ok?

    NADA de induzir nada.. rs

    Beijo e (qd estiver gravida) me liga (?).

  2. Carol, menstruar é a melhor coisa do mundo pra quem está tentando. Ruim é ficar sem menstruar, sem ovular, e sem engravidar. A menstruação aponta pra uma situação normal.
    Sabe o que deu "errado"? As chances de um casal saudável e fértil engravidarem são de 20% a cada ciclo. Para o segundo mês, a probabilidade acumulada fica em 36%. Então simplesmente vocês ficaram com a maioria. Eu, sinceramente, não tomaria indutor a essa altura do campeonato. É hormônio pesado, cheio de efeitos colaterais, e aumenta muito a probabilidade de múltiplos (a não ser que você queira… hehe). Se ele insistir nesse indutor com tão pouco tempo de tentativas, eu sugiro procurar outro médico (a não ser que você tenha mais de 35 anos, que eu acho que não é o caso, né?). Foi o que eu fiz. Duvido que um cara que te manda tomar indutor com dois meses de tentativas vá esperar além de 40 semanas pra induzir o parto ou marcar uma cesárea.
    Beijos e ânimo! Você está apenas no começo de tudo…

  3. Carol, dois meses é muito pouco. E indutor de ovulação pode gerar gêmeos ou mais, o que nem sempre é legal, principalmnete numa primeira gravidez, né?
    Volte ao médico e ouça o que ele tem a dizer. Se vc não concordar, não siga e procure outra opinião.
    Beijos

  4. Oi Carol…eu sei que vai parecer clichê o que ou escrever não só pq todo mundo deve dizer isso, mas pq vc mesma sabe disso. Mas queridona…relaxa, você não pode ficar nesse conta calendário todo…procure ir levando as coisas sem muitas expectativas. Afinal, dois meses é pouco tempo, cada organismo reage de um jeito.

    bjks e fique bem.

  5. Cara, relaxa…dois meses é mesmo muito, mas muito pouco tempo!

    Fica tranks que a natureza faz o resto.
    Pensa bem na questão dos múltiplos, no início até parece uma idéia tentadora (para mim sempre foi), mas na prática não é bem assim. Portanto, sigo os coments acima, pense bem antes de induzir, acho que ainda é cedo para essa alternativa.

    Bjs!

  6. Ai Querol, só vc para me fazer rir mesmo não tendo um baby por aí! Calma menina! Vai chegar!! Mas entendo toda a incerteza e todas as neuras envolvidas!!

    Beijo e me liga quando a resposta for positiva! não vou aguentar receber uma noticia dessa por email ou gtalk, ok??

    ps. sei que já falei isso, mas não custa repetir =P

  7. Não vou repetir o que as meninas disseram e elas disseram tudo. 2 meses não é nada (a não ser que vc tenha 15 anos e a última coisa que quer/possa nessa vida de deus é engravidar) Murphy total. Mas talvez a frase chave seria "tente não querer tanto?"
    Fácil falar, né?
    Beijo, fica triste não!

  8. Oiee…
    Olha, estou quase na mesma situacao que vc, so que eu ainda nem comecei os treinos oficiais… O que o medico me falou foi o seguinte, que eu precisava tomar pelo menos 3 meses o acido folico antes de engravidar e que nao teria problema eu tomar ele, caso n engravidasse logo, pq ele e uma vitamina, nao faz mal…Mais que eles consideram normal ate 1 ano para a mulher engravidar (ta eu quase pirei nessa hora tmb), mais assim diz o medico…Sei que e mta ansiedade, eu nem parei meu remedio e ja to ansiosa (kk pode?)…Logo mais vira o seu bebezinho, vc vai ver ….

  9. Funciona assim ó, no mês que você não quiser/não puder engravidar de jeito nenhum, estiver com viagem marcada, trocar de emprego ou mudar de casa e pensar "ai, nesse mês não" pode apostar que é batata. Foi feito o bebê.
    Mas, claro, como todas bem disseram aí em cima, 2 meses é pouco tempo. No meu caso foram 9 meses de tentativas na linha do "se rolar rolou". E rolou!
    Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *