“Não cospe pra cima que vai cair na tua cara” – os sábios familiares já alertavam. Isso pra dizer que, há poucos dias, eu não queria ser “classificada” como tentante, que achava as tentantes um tanto doidinhas, que eu não ia cair nessa de fazer cálculos, blá blá blá whiskas sachê.

A cuspa caiu encatarrada na minha cara, porque eu to é doidja. Não posso passar perto de uma farmácia que parece que tem ímã lá dentro me atraindo pra eu comprar testezinhos de gravidez. De dúzia.

Eu sinto os mais diversos sintomas, desde dores, fisgadas, passando por enjôos e tonturas.

Eu não levanto depois da atividade sequissual pra não desperdiçar o material engravidatício (e falando em sequisso, coitado do marido, não tem descanso).

To tomando ácido fólico com alegria (o médico finalmente receitou esse troço!)

E contando os minutos pra ficar menstruaaaaadaaaa. Aí tá a dúvida e as mommys e tentantes podem me ajudar: não faço idéia de quando isso vai acontecer. Fiz até uma planilha de cálculo do ciclo (tão vendo aí o cuspe que cai na minha carinha?), mas ela tá tão incompleta, tadinha. Eu parei de tomar a pílula faltando umas 6 pra terminar a cartela. Daí achei que ia ficar menstruada uns 5 dias, depois, que era o que normalmente acontecia quando eu terminava uma cartela de verdade. Não rolou. Eu fiz um teste de gravidez. Deu negativo (duh). Aí alguém me falou que meu corpo ia continuar o ciclo sozinho e eu só ficaria menstruada depois que acabasse a “cartela imaginária” produzida pelo meu corpo. Dito isso, eu deveria ter ficado menstruada na sexta passada. Não rolou. Aí meu médico falou que eu não vou menstruar coisa nenhuma, que meu corpo vai fazer um ciclo do zero (e aí eu não deveria menstruar pra porra do ciclo começar?) e que eu estaria fértil na próxima sexta-feira (dia que vou pra NY!!). Tendi nada.

Não veio a menstruação, a planilha do excel tá incompleta e meu marido não me deixa mais comprar teste de gravidez (e a pequena parte racional do meu cérebro concorda com ele e diz que é bobagem fazer isso agora, que é muito cedo).

Ai, eu tenho tantas dúvidas! Aí entro nos fóruns do e-family e só leio história braba, fico com medo e fecho correndo a página. Aí eu volto a pensar que tenho que relaxar, tenho que relaxar e aí fico tensa porque tenho que relaxar. Vai entender essa loucura.

Alguém me ajuda?

Brigadona.

14 respostas em “As loucuras da pessoa que tenta ter filho

  1. hahahhaha está parecendo comigo… só que é em relação a casamento! Penso tanto que tenho que relaxar, que não consigo dormir, vivo tensa… checo tudo milhões de vezes e minha cabeça anda a mil por hora… vai entender…

    a mente humana é estranha…

    beijus e RELAXA CAROL!!!!

  2. n sei pq.. jah previa esse post! uhauhuaha

    Siga seu medico.

    Vc pode ficar este mes sem menstruar.. e seu ciclo segue em frente… o mais comum é vc ter uma menstruação qd iria começar a outra cartela .. e desta forma vc se torna novamente apta a receber sptz e transforma-los em bbs!! rs

    eu disse q vc ia chegar na fase de matar o marido!!!! ele tb precisa de descanso.. uhauhuhuhau

    e relaxa!tah td dentro dos conformes!

  3. kakaka…sempre hilária. Olha Carol, sei que é chato e piegas dizer, mas você realmente precisa relaxar. Esquece essa história de planilhas e testes…deixe as coisas rolarem.

    Cheguei a conclusão de que esse ano é o ano das grávidas. Duas amigas que queriam engravidar e eu, tentaram e conseguiram. Então faça como nossa ministra do turismo na época disse. Relaxa e goza (mas não mata o marido disso, vc vai precisar muito dele, rsrs)

    bjinhos

  4. Você – como sempre – é muito madura e equilibrada e já sabe a resposta para a sua dúvida: relaxar.
    Relaxar e APROVEITAR. Cá entre nós, não conta pra ninguém (hahahahahaha): o dia em que decidimos ter um filho foi o melhor sexo que fiz com meu marido até hoje. Foi tãoooooooboooom que eu fiquei toda taradona imaginando uns 5 ou 6 meses daquilo… Achava que a gente ficaria meses tentando, tentando, tentando… e que seria bom demais hehehehe
    Ou seja: relaxei e gozei.
    Daí aconteceu que eu fiquei grávida na primeira. Talvez na segunda vez. E logo já percebi que estava grávida, por que a menstruação não veio, os seios ficaram imensos e doloridos. Sem falar no sono absurdo (justo eu, a rainha da insônia). Claro que não tem receita e cada caso é um caso. Mas tenho certeza de que não ter ficado encanada, nem fazendo contas, nem checando a todo momento, ajudou muito. CURTA o MOMENTO! Curta o marido, curta a missao de fazer um filho. Aproveita!!!!!

  5. hahahah! É isso aí, surte, mas sempre com bom humor!
    Esse negócio de quando vem a menstruação depois de parar a pílula acho que depende do que você está tomando. A minha veio logo que eu parei, mas eu tava tomando uma fraquinha, de uso contínuo.
    Acho importante anotar as datas das menstruações até por uma questão de saúde. Você consegue entender melhor seu ciclo hormonal e percebe as TPMs com mais nitidez. Todo mundo devia fazer isso, até quem não está tentando engravidar.
    Quanto aos testes, eu não comprei até aparecer o atraso porque é muito caro!
    Não vou te dizer pra relaxar porque não é assim que funciona. Quando fui eu, se alguém me dissesse pra relaxar eu ia esganar (ninguém me disse porque ninguém sabia, só o marido, óbvio). E eu fica deitada sim, pra não desperdiçar! hahaha!
    Pode ter certeza de que mal não faz…
    Ah! E não parta do pressuposto que você terá problemas pra engravidar. Não há nenhum indício disso. Se preocupe com isso apenas se, e quando, for necessário.
    Enfim, dicas pra engravidar tenho um monte. Se quiser, me pergunte.
    Beijos e boa sorte!

  6. Pois é… to vendo que comigo vai ser a mesma coisa… assim que eu começar a tentar, vou pirar a cabecinha!
    Na minha opinião (super médica), eu achava que tu deveria ter ficado menstruada, depois de parar a pílula, porque é o que aconteceria comigo. Então não sei…
    Tem que ver também como era teu ciclo antes de tomar pílula. Se era reguladinho, normalmente ele retoma reguladinho, mas se era meio perdido, a tendência é continuar assim…
    Relaxa e espera. Uma hora ela vem! Ou quem sabe já não vem mais né!! Boa sorte querida!
    Beijocas!

  7. heheehhe… é muito engraçado seu post, mas acho que todo mundo que quer muito alguma "coisa", neste caso um baby, e a "coisa" não acontece no minuto seguinte ao nosso querer fica meio estressada. Eu demorei uns 7 meses depois que parei o anticoncepcional para engravidar da priemira vez, e eu já tava endoidando meu médico querendo fazer exames e tal, mas ele disse que só depois de um ano. Da segunda vez engravidei tomando anticoncepcional(esqueci de tomar 2 dias..ops!).
    Sugestão: já que vc vai viajar faça o seguinte combinado com você mesma, só vai pensar nas datas e dias férteis depois da viagem e durante a viagem só vai pensar em vc e seu maridinho. Namore muiiito!!! Na volta vc volta ao médico e começa a acertar seu ciclo!!! Quem sabe até lá….vc já tenha novidades!!! Boa sorte e ótima viagem!!!

  8. Se eu fosse vc, eu aproveitaria que tem uma super viagem a caminho, e focaria mais nela. Ter outro foco é a melhor maneira de não pensar só em uma coisa, né? Pensa quando a gente tá triste, bem triste, e vai trabalhar? Determinada hora vc até esquece da tristeza, porque outras coisas (até outros problemas, que sejam) invadem sua mente.
    E lembre-se: as coisas vêm a seu tempo. Como não podemos controlar, melhor ir para NYC e deixar o tempo se incumbir destas coisas, eu acho.
    Beijos e boa viagem (tá pertinho!)

  9. Umaiga, uma palavra:
    ESQUEÇA
    (Você já largou a pílula, vai se divertir em NY, curtir bastante – passe LONGE de lojas para bebê e afins), concentre-se em outras coisas. É super difícil, eu ficava puta da vida quando me falavam isso, mas só aconteceu depois que eu pus na cabeça que filho não era pra mim, e como consequência, esqueci disso e desencanei. Engravidei e nem lembrava a data da última menstruação… sei que não vai adiantar nada dizer isso, mas ta dito…eheheheheh
    O que você está sentindo é normal, toda tentante sente, encare com bom humor, chore quando necessário, grite, se quiser, mas tenha paciência. Na hora certa, Deus mandará seu bebê.
    Beijo grande!!

  10. Carol, você é uma comédia.
    Aproveite a viagem, pense que pode ser a sua última lua-de-mel totalmente relax (porque depois que a gente tem filhos, pode até viajar sozinho, mas sempre dá a sensação que falta algo. Agora não vai faltar nada ainda, então curta muito!)
    bjs,
    Roberta

  11. Carol querida, conheci seu blog hj… parece que voce esta tentando engravidar, nao e? Ja tentou usar os kits de ovulação? Eu engravidei assim, e varias outras pessoas que eu conheço. Ele diz quando voce esta ovulando e voce manda bala nestes dias… acho que ajuda muito… boa sorte. Sei bem o que é ficar neste desespero… bjs
    PAty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *