Depois daquela crise que eu tive de ficar achando que serei uma péssima mãe, respirei fundo e achei melhor relaxar. Não que isso seja simples assim (senão minha analista ficava sem emprego e sua profissão não faria sentido). Mas a coisa chegou a tal ponto deu ter crise de enxaqueca, faltar no trabalho e ficar o dia todo deitada na cama de pijamas, bem depressiva, sem vontade nem de pentear o cabelo.

A confusão toda nem era só pela coisa de querer ser mãe e me sentir despreparada, era maior. Era eu buscando todo um sentido pra vida, questionando constantemente as coisas e tentando planejar o futuro com todo cuidado que posso. O que é um absurdo. Primeiro porque já conclui que o futuro não me pertence tanto quanto eu gostaria. Segundo porque tenho pensado tanto pra frente que estou esquecendo de viver o agora. Não dá. Posso até seguir com meus questionamentos, mas tem que ser um exercício saudável de busca por uma vida melhor.

Daí resolvi fazer uma faxina na vida: pessoal e profissional. Minha casa e minha rotina estavam uma completa zona, conversei com Maridón, ele concordou e decidimos nos organizar (escrevi um pouco sobre isso aqui). Fora isso, estou sem estímulo para o meu trabalho (o que é doido, meu trabalho era pra ser muito divertido! Quer entender? Clica aqui e aqui e conheça um pouco do que faço). Quero muito estar mais de bem com a minha vida antes de gerar outra. E ir me preocupando com as coisas conforme elas forem se apresentando pra mim.

Ótimo!

Sendo assim, a coisa que está se apresentando é a ida ao ginecologista/obstetra amanhã. Nesse caso, eu acho ok pensar no assunto com calma e planejar um pouco o que quero perguntar.

Tenho que ver:

•    Os ovários poli-trecos
•    O pólipo
•    As dores nas peitas (que eu não sei o que tavam fazendo em mim 10 dias antes da minha menstruação – isso é normal?)

Fora isso, o que mais tenho que perguntar? Queria ter baby no final do ano que vem, quando devo parar com a pílula? Tem que tomar ácido fólico já? Tem que ficar controlando ciclo (quero não, quero não)? Vão me pedir um monte de exame?

Outra coisa: como eu vou saber se o seu moço médico é bom ou não? Acho que vou simplesmente sentir, né? Eu vejo as mommys e mommys wannabe falando de taaantos detalhes e informações, não sei se vou me lembrar de tudo, hihihih.

Bom gente, era isso. No mais, brigadíssima pelo carinho, vocês são ótimas mesmo! Amanhã eu volto pra contar como foi (to com friozinho na barriga, preciso admitir)!

10 respostas em “Passou, passou

  1. Oi Carol! Acabei de chegar, nao li nada ainda. Mas senti seu desejo de ter tudo preparado, controlado. Acho que a visualizaçao é muito eficiente, mas lembra que a concepçao é coisa de dois, com uma maozinha do cara lá de cima, seja ele quem for. Por isso, por muito que você planeje, nao tem como garantir nada. No fim, essa é a parte bonita da coisa, porque é sempre uma surpresa. Relaxa e aproveita pra treinar muuuito!

  2. Oi flor!! Adorei sua visita la no meu pedacinho de net… hehehe
    Estou adorando ler teu blog… muito bom… Estarei sempre por aqui… A proposito… ja te linkei…. (sorry pelos erros, esse teclado esta desconfigurado)

    Beijos nova amiga!!

  3. Geeenteee, para tudo!!
    Tenho uma amiga famosa! Que luxo! (Confidencial: assisto o canal, e realmente, ele tem uma sutileza que agora se explica: é todinho cuidado por mulheres! Vocês estão de parabéns!)
    Mas voltando ao assunto do post…
    Amiga, eu passei por isso, de forma diferente, pois passei já sendo uma tentante.
    No início do longo calvário de tentante, eu deixei de viver minha vida em função de um sonho que estava longe de se realizar… e isso realmente complica não só a nossa cabecinha (que já não é muito boa, diga-se de passagem…eheheh), como também complica nossas vidas. A partir do momento que "desencanei", a coisa fluiu e aconteceu, é tudo questão de foco (é dificirrrr, mas é assim que acontece…ehehehe)
    quanto às dores nas peitas, sim, é normal, principalmente na tpm (e é um saco! Elas aparecem a partir de uma certa idade-no meu caso, coincidiu com a luta pra engravidar, imagina, né? A cabeça girou 360 graus…)Os ovários policísticos e o pólipo têm cura e não vão te atrapalhar na próxima etapa…ehehehe As outras dúvidas vão depender do médico que você escolher, cada um tem um jeito de conduzir as coisas, eu por exemplo, só tomei ácido fólico depois que engravidei, já tem médicos que mandam começar logo que for começar a tentar. Agora, eu te aconselharia a procurar umA médicA ginecologista e obstetra (já faz o serviço completo…eheheh). Por que mulher? Porque mulher entende mulher, principalmente se você der sorte de arrumar uma que já é mãe. Ela va entender muito melhor tudo pelo que você for passar que um homem. E que ninguém me chame de preconceituosa! eu senti na pele, caí na besteira de arrumar um médico obstetra, sensível igual uma pedra…eheheheeh
    No mais, fica tranquila, cuide dos ovários (você sabia que quando a mulher trata a SOP, ela fica super fértil??), do pólipo e entregue nas mãos de Deus, na hora certa, ele vai te mandar seu anjinho.
    Beijos!

  4. Oi Carol…..menina, que trabalho legal, rsrs.
    Quanto as dores no peito é bom dar uma olhadinha mesmo. Mas eu, quando senti uma dor bem forte, bem antes da menstruação, era um sintoma da gravidez…já pensou?

    bjs,

  5. Carol,
    Por coincidência, estou preparando um post justamente para tentar responder a essas perguntas. Fica de olho que amanhã ou depois eu publico!
    Só adiantando, quanto a parar o anticoncepcional: sexo sem proteção pode engravidar! HAHAHA! Então só pare quando você tiver certeza que pode engravidar a partir daquele momento sem complicar sua vida. Ou complicando, é bom também 😉

  6. Carol,desde ja desejo q sua consulta seja o mais produtiva possivel q vc saia de la com todas suas duvidas esclarecidas, e q logo logo venha seu anjinho,assim como o meu q espero a tres anos e 5 meses,nao da para esquecer de um sonho e olha o tamanho do presente q queremos mas tbm nao pdoemos esquecer as outras coisas eu tbm estava vivendo para meu sonho e so isso.
    Amanha tbm vou no hospital e ver se cnsigo marcar medico para comecar a bateria de exames q eles vao me pedir.melhor,e cansativo mas e bom,assim a gente sabe o q se passa no nosso coro.bjim tudo de bom!

  7. Muitas perguntas..
    O acido folico .. o ideal eh tomar 3 meses antes de engravidar.. 1 comp de 5 mg por dia.
    Me passa o perido que vc quer ter o bb pra eu te passar o periodo bom pra engravidar. Acho q a pilula pode ser parada uns 2 meses antes dessa data. Mas eh meio no acaso, vai q vc engravida de primeira? Pode demorar um pouco tb.

    bjs

  8. Carol, te linkei também, seu blog é muito legal.
    Eu diria que não dá para planejar tudo. Se a vontade já existe em vcs, por que não começar a tentar já. Dizem que é bom começar a tomar ácido fólico 3 meses antes, mas, como saber se vc vai mesmo engravidar em 3 meses? Eu não planejei muito (queria, mas não planejava) e foi tudo bem. Comecei a tomar o ácdio fólico quando soube. Espero que ache um bom GO e lembre-se de que até a véspera do parto é possível mudar. Vá sem medo!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *