já tem muitos anos que eu tenho blog.

Já tive vários: com a galera da faculdade, com um amigo, com meu antigo namorado que virou Marido e sozinha. Esse blog que tive sozinha dura até hoje, é o Carol e Suas Bobeiras e eu gosto muito dele. Tem muito da minha história por lá e é um canal de contato com meus queridos do Brasil e do mundo (atualmente moro em Buenos Aires).

Só que agora… surge uma vontade nova na minha vida. Vontade essa que acho que não cabe lá naquele blog. Vontade que nem é tão nova assim, mas é que agora eu sinto que o momento chegou, de verdade.

Quero muito ter um filho.

Desde que me lembro (e não sei quando isso foi), eu quero ser mãe. Eu penso no lindo que é ter essa idéia de perpetuação da espécie. Lembro de uma vez que falei pros meus pais que uma vida sem filhos é uma vida incompleta. Eu quero experimentar esse amor maior que todo mundo fala. Gerar uma vida. Ver o amor que sinto pelo meu marido transformado em um serzinho. Quero o parto, o sofrimento de amamentar, as dúvidas, as dores. Quero o pacote completo. Quero um dia acordar e pensar: “que merda é essa que eu fiz com a minha vida?”. Mas quero tê-la feito.

Tudo parece aumentar muito com o tempo. Algumas coisas aconteceram ao longo do caminho e só fizeram aumentar esse meu “potencial”. Minha mãe morreu quando eu tinha 21 anos e a falta que ela faz… só quem passou por isso, sabe. Encontrei o grande amor da minha vida. Casei. Arrumei um bom emprego. Parece tudo perfeito, não? Mas a verdade é que não é. Tenho IMENSAS dúvidas, medos e muita vontade de compartilhar o assunto. Trocar idéias, visitar os blogs das mamães (coisa que eu já faço há pelo menos dois anos, mas é raro comentar no de alguma), falar do assunto até cansar.

Nesse momento, não quero falar com as pessoas que eu conheço sobre isso, por isso decidi fazer outro blog. Falo bastante com meu marido, mas a verdade é que ele, embora tenha vontade de ser pai, às vezes acha que estou obcecada. A idéia ainda é meio o distante pra ele, sabe. Fora que não estou grávida. Nem tentando. Daí o objetivo desse blog parece ficar meio vazio. Mas não é, isso aqui é o começo da construção de um sonho lindo que eu espero que se realize em breve.

5 respostas em “Então…

  1. carol

    oi querida!

    tudo bem????

    q legal essse teu espaco aqui.. da p perceber q esta sendo feitop com muito carinho! Assim como o bb q logo vcs encomendarão… rsrsrs… quem sabe… ne?!

    o legal é nao ter pressa! e curtir tudo.. tudo… tudo… pq tudo disso ai é muito bom!

    bjao

    naninha

  2. óóóóóhhhhhh que foufo!! e sabe o que eu acho mais legal disso tudo… é diário de bordo que esses posts temáticos se tornam com o passar do tempo. Pensa num futuro distante… vc, já com o seu filhote grande, relendo tudo isso!! Pura emoção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *